Prêmios e Reconhecimentos

Pelo segundo ano consecutivo, Conta Azul recebe certificado GPTW

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 23/02/2024 | 5 mins de leitura
Imagem mostra duas mulheres se abraçando em um fundo azul, com os escritos "Conta Azul" e "Somos GPTW"

A Conta Azul, empresa que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo Great Place to Work® (GPTW) em 2023. 

A premiação é resultado da pesquisa realizada pela consultoria GPTW, que avaliou o ambiente de trabalho e a cultura organizacional da empresa.

A pesquisa analisou o índice de confiança dos colaboradores em relação à empresa, o nível de satisfação com o ambiente de trabalho e a percepção dos colaboradores em relação às políticas de recursos humanos e liderança.

Nesse questionário, outros critérios entram em avaliação, como credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento e orgulho de trabalhar na empresa.

Para ganhar a certificação, é necessário atingir uma pontuação mínima de 70% na avaliação do questionário. A Conta Azul alcançou a pontuação de 86%.

“Com essa conquista, reforçamos nosso compromisso de criar um ambiente de trabalho saudável e estimulante para os nossos Azuis. Um espaço corporativo favorável pode impactar positivamente no desempenho dos colaboradores, na retenção de talentos e na atração de novos profissionais”, disse Karin Ramos, diretora de RH da empresa. 

Benefícios

A Conta Azul tem inúmeros razões para motivar e agradar os funcionários. A empresa já é conhecida pelos inúmeros benefícios que oferece. Veja alguns deles: 

  • Trabalho híbrido;
  • Saúde: plano de saúde, plano odontológico e convênio-farmácia;
  • Auxílio financeiro para curso de idiomas, educação, bem-estar e atividade física;
  • Dia de folga no aniversário e por tempo de casa;
  • Colônia de férias na sede para os filhos dos colaboradores;
  • Ping pong, videogame, buffet com guloseimas na sede física;
  • Licença maternidade e paternidade estendidas;
  • Auxílio-creche; 
  • Auxílio Pulpa – aplicativo para guardar dinheiro para o futuro da criança que você ama.
Imagem mostra colaboradores da Conta Azul e a frase "Somos GPTW pelo segundo ano consecutivo"

Nove premiações em três meses

O último ano foi de muitos reconhecimentos para a Conta Azul. Em três meses, a empresa foi certificada em nove prêmios voltados à gestão de RH.

No final de 2022, a Conta Azul entrou na lista GPTW do ranking nacional, regional e na categoria de Tecnologia. Também foi reconhecida pelo prêmio da companhia brasileira Gupy, entrou no ranking de Cultura Ética da consultoria Virtuous Company e a diretora de RH da Conta Azul, Karin Ramos Hartenthal recebeu o prêmio HR Influencers 2022.

Ainda no segundo semestre, a empresa foi reconhecida em duas categorias do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de SC e também no prêmio Think Work Flash Innovations. 

“Na Conta Azul temos valores, propósito e cultura muito claros. Somos transparentes e queremos sempre o melhor, tanto para os nossos clientes como para os nossos Azuis. Acredito que sejam esses fatores que trazem trazem tanta satisfação, paixão e desejo das pessoas construírem sua carreira em nossa empresa”, disse a diretora de RH, Karin Ramos. 

Apesar das conquistas, a diretora enfatiza: “Embora seja uma grande conquista para qualquer empresa ganhar prêmios e ser reconhecida, não é motivo para nos acomodarmos. Em um cenário de alto crescimento, é ainda mais importante nos desafiarmos sobre formas melhores, mais adaptadas, criativas e que tragam consistência para a evolução que perseguimos. Afinal, o sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã e há sempre novos desafios a serem superados. Aqui na Conta Azul estamos  sempre dispostos a aprender e inovar para manter nossa posição de destaque no mercado”, finalizou.

Reconhecimentos à Conta Azul em 2022

  1. GPTW  – ranking Nacional
  2. GPTW – ranking Regional
  3. GPTW – categoria Empresas de Tecnologia
  4. Prêmio Gupy
  5. HR Influencers 2022
  6. Ranking Cultura Ética – Virtuous Company
  7. Prêmio Ser Humano – Guia de Carreira e Desenvolvimento
  8. Prêmio Ser Humano – Aplicativo Pulpa
  9. Think Work Flash Innovations

Leia mais:

Leia também