Gestão do Negócio

Os 5 melhores blogs para gerenciamento de tempo

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

novidades4.jpg

Empreendedores, normalmente, não têm tempo nem rotina. Com você é assim? Faz mil coisas por dia durante e depois do horário de expediente, fica cansado e estressado. Não dá pra conciliar a vida pessoal com a profissional, ter todos os cuidados com a saúde, fazer refeições com calma então… nem pensar! Mas aí, uma hora você vai adoecer ou ficar infeliz, e aí não dá pra ser eficiente e trazer bons resultados.

Por isso, separamos 5 blogs que ajudam os empreendedores a terem uma rotina organizada. Afinal, a gente quer economizar seu tempo também, né? Veja só:

RunRun.it

runrun

A Runrun.it é uma empresa que desenvolveu uma ferramenta especificamente para a gestão de tempo e tarefas. No blog deles, você encontra uma série de artigos, dicas, inspiração sobre tempo, gestão, liderança e mais: para ter o controle do dia da melhor forma possível. Os conteúdos são ótimos tanto para o empreendedor quanto para gestão de equipes.

Vida Organizada

vida organizada

Como o próprio nome diz: “vida” organizada. Esse blog traz uma série de conteúdos para você se organizar não só no trabalho, mas em casa, vida pessoal, lazer. Tudo pra você conseguir gerir mais do que a sua empresa: a sua vida. Quem faz os conteúdos é a blogueira Thais Godinho, nossa parceira. A ideia principal do blog é trazer a facilidade para as tarefas do nosso dia a dia. Está no ar desde outubro de 2006.

Efetividade

efetividade

O blog Efetividade traz um apanhado de conteúdos com foco na produtividade: sem perda de tempo. Os textos são, na maioria, voltados ao ambiente de trabalho. Além disso, o blog traz dicas para entrevistas de trabalho, produtividade zen, tarefas e responsabilidades e outros.

Mais Tempo

blog mais tempo

O blog Mais Tempo foi feito ajudar todas as pessoas a fazerem mais e ao terem mais tempo no dia a dia. Traz conteúdos e dicas sobre administração de tempo, qualidade de vida, produtividade pessoal, trabalho em equipe, gestão de projetos e outros. O blog é administrado por Christian Barbosa, autor de diversos livros sobre gerenciamento de tempo.

Saia do Lugar

saia do lugar

O Saia do Lugar é o blog da empresa Empreendemia. É específico para empreendedores que não têm tempo para conteúdos muito longos. Os textos são curtos com linguagem acessível para que o empreendedor leia e já capte a ideia. O lema do blog é “empreendedorismo sem enrolação”. Além de textos, o blog traz vídeos, história de empreendedorismo e dicas.

Veja também o vídeo que fizemos sobre gestão de tempo para empreendedores com o CTO da ContaAzul, Anderson Borges:

O que achou desse conteúdo? Ajudou a ganhar tempo? Conta pra gente 🙂

Um abraço e até a próxima 😉

Leia também