Gestão do Negócio

Com o que o celular pode te ajudar?

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Com o que o celular pode te ajudar

Quem nunca sonhou em conversar com o computador como fez o protagonista Dave, de 2001: Uma Odisseia no Espaço, com o seu HAL 9000? Ou quis imitar Tom Cruise em Minority Report, mexendo na tela do computador apenas com o toque dos dedos? E aqueles comunicadores modernos sem fio, de Jornada nas Estrelas, que armazenavam dados e mais um monte de coisa?

Falar e caminhar ao mesmo tempo só pode ser coisa do futuro mesmo! Tudo bem, nem tudo é exatamente como os filmes antigos imaginaram, mas muitas daquelas tecnologias foram adaptadas e estão nas ruas hoje. Os smartphones e tablets com seus aplicativos estão aí para provar isso. Com qualquer um desses equipamentos e uma rede de internet, você tem praticamente o mundo nas mãos: desde a função básica de telefone ao acesso a sites de compras e bancos. Jogos, vídeos, músicas, e chegam até o controle de funções específicas dentro de casa (acreditem, as casas também já são inteligentes).

Não pense que o mundo está se adaptando ou se transformando em mobile com as novas tecnologias. O mundo já é mobile, ele já está em movimento.

Confira no infográfico que preparamos para você como anda o crescimento das tecnologias móveis no Brasil e no Mundo. E prepare-se, agora não tem mais volta!

info

 E você, o que acha deste “mundo em movimento”? Conte pra gente! 🙂

Leia também