O que é Phishing e como proteger sua empresa

Sobre o que estamos falando?

  • Phishing é um tipo de fraude onde o golpista usa uma identidade falsa para tentar roubar dados, como informações pessoais, senhas de contas bancárias e segredos industriais;
  • Empresas estão entre as maiores vítimas desse tipo de ataque, porque o ladrão pode obter diversos dados valiosos de muitas pessoas ao mesmo tempo, incluindo de colaboradores e clientes;
  • Aprenda o básico sobre phishing, seus tipos e formas de se proteger no nosso e-book “O que é Phishing e como proteger a sua empresa”. Não corra mais riscos de ter informações sensíveis do seu negócio sendo roubadas, baixe agora!

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Phishing é a fraude mais comum na internet. E ele pode ser aplicado de várias formas. Porém, todas elas acontecem com o uso de identidades falsas para roubar, por exemplo, dados financeiros ou segredos industriais de uma empresa.

Deixar a sua empresa exposta a phishing é uma bola de neve de problemas. Imagine que um ladrão descubra, ao invadir os sistemas do seu negócio, informações pessoais dos clientes. Se você escapar de um tribunal, não escapa do julgamento do mercado.

Descubra abaixo como nosso e-book pode ajudar você a evitar esse tipo de problema.

Por que é importante entender sobre phishing?

Segundo o relatório da IBM Security, em 2021, 20% das empresas que sofreram com ruptura de dados foram vítimas de roubo de credenciais. Ao mesmo tempo, 17% sofreram com a violação por conta de ataques diretos de phishing.

Entender o funcionamento dessa fraude é importante para saber os riscos que se corre na internet e como se proteger ou responder às tentativas do golpe.

Qualquer um pode ser uma vítima em potencial: negócios com propostas inovadoras, como startups se tornam alvo de tentativa de espionagem industrial, enquanto infoprodutores podem ter as credenciais roubadas para acesso a dados de leads e clientes.

Assim, saiba que a segurança na era digital acontece quando se está bem informado. E isso inclui mudar hábitos e contar com parceiros confiáveis.

Entenda tudo sobre esse crime: e-book grátis!

Nosso e-book explica o que é e como funciona o phishing, os principais tipos praticados, formas de proteção e dicas sobre outras fraudes possíveis do meio digital. 

Baixar esse conteúdo e ler com cuidado ajudará o empreendedor na proteção dos dados, sejam de colaboradores, dos  clientes e da própria empresa. Afinal, se eles forem perdidos, até a LGPD vai responsabilizar você.

Evite desde pequenas dores de cabeça a grandes processos jurídicos!

Clique aqui e baixe o e-book agora para aprender tudo sobre phishing.

Manter os dados sensíveis do seu negócio protegidos é mais fácil com a Conta Azul Pro

 

Uma das formas de proteger a empresa é saber onde os dados são armazenados. Por exemplo, a Conta Azul Pro é uma plataforma de gestão integrada cujos servidores estão sempre bem protegidos. 

O empreendedor poderá usar a Conta Azul Pro para administrar estoque, fazer conciliação bancária, cadastrar clientes e colaboradores, acompanhar negociações e muito mais. 

Inclusive, se alguém na empresa cair no phishing e fornecer suas credenciais ou quiser agir de má-fé, é possível moderar os danos. O acesso dos usuários à plataforma pode ser limitado de forma personalizada para cada um. Assim, o estoquista, por exemplo, não terá acesso a dados dos clientes.

Outra ferramenta que ajuda contra o phishing é o App Conta Azul de Bolso. Esse aplicativo permite controle das vendas, estoques e fluxo de caixa e possui login restrito e dados bem protegidos em servidores na nuvem.

Faça o teste grátis da Conta Azul Pro e saiba o que é se sentir seguro!

Newsletter

Faça agora a gestão financeira do
seu negócio em um único lugar