Gestão do Negócio

Gestão de agência de marketing: baixe grátis um guia completo [2022]

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 23/01/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Toda agência de marketing precisa de uma boa gestão para crescer e se manter saudável financeiramente;

  • Com a gestão financeira organizada, o dono da empresa fica com tempo para focar nas melhores estratégias para os clientes;

  • Gerencie o financeiro da agência com a Conta Azul Pro: plataforma completa, 100% online e que faz a integração com várias outras, como RD Station e o Trello! 

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Não dá para negar o grande poder criativo de gestores e colaboradores de uma agência de marketing. No entanto, profissionais dessa área podem ter dificuldade na gestão da empresa, colocando em risco a saúde financeira da empresa. 

Com tempo e estudo, essa habilidade pode ser adquirida e auxiliar o gestor de agência a escalar seu negócio. Inclusive, quando se domina estratégias de gestão e as combina com criatividade, enxerga-se soluções administrativas inovadoras, que outros não conseguiriam ver.

Para ajudar na aquisição ou desenvolvimento dessa competência, a Conta Azul e o Comunique-se prepararam um guia completo para gestão de agências de marketing. Com ele, você pode alcançar novos patamares e ajudar diversos clientes a espalharem as mensagens de suas marcas.

Faça uma boa leitura!

Confira os seguintes tópicos:

shutterstock_1377054161 (1)

Mercado das agências de marketing no país

No ano de 2021, o mercado de publicidade e propaganda movimentou R$ 69 bilhões, de acordo com o Inside Advertising 2022, da Kantar Ibope Media. É um valor 29% a mais do que foi movimentado em 2020.

Conforme o Panorama das Agências Digitais 2022, 71,8% das agências com foco em marketing digital apostam em ampliar seu budget para alcançarem mais clientes em 2022.

Tudo isso mostra que sim, as pessoas e empresas estão dando mais atenção à essa área, no sentido de verem o marketing como aliado estratégico para o seu negócio. 

Acontece que, sem processos definidos e uma boa gestão, o dono da agência pode não conseguir oferecer uma boa experiência aos seus clientes. O resultado: churns, ou seja, rompimento de contratos. 

Por que otimizar a gestão financeira é essencial para as agências?

Ainda de acordo com o Panorama das Agências Digitais 2022, aumentar a carteira de clientes é um desafio de 71,7% das agências ouvidas. Porém, prospectar novos clientes também não é tão simples. Isso porque, sem uma gestão estratégica, o tempo do dono do negócio fica tomado pela operação e atividades manuais.

Você só conseguirá focar em adquirir novos parceiros se otimizar ou terceirizar a administração financeira, mas esta segunda possibilidade pode não ser compatível com seu orçamento.

Há duas formas de otimizar a administração financeira da sua agência, e ambas são complementares. A primeira é utilizando ferramentas digitais adequadas, como plataformas de gestão integrada, que centralizam e otimizam todas as suas operações administrativas.

A segunda é investindo em conhecimento organizacional, que não precisa ser pago. Se quiser aprender mais sobre como fazer a gestão de uma agência de marketing de forma assertiva, continue lendo.

Baixe grátis o guia completo para gestão de agências de marketing 

A rotina de quem trabalha com comunicação, publicidade e marketing é bem intensa. Às vezes, infelizmente, a gestão da própria agência pode ficar em segundo plano. 

Mas e se você recebesse uma espécie de mapa pronto, com todos os pontos que você precisa ter atenção na sua agência? 

Em parceria com o Grupo Comunique-se, o time da Conta Azul, pensando nas necessidades dos donos de agência, produziu um guia completo e gratuito para gestão de agências de marketing!

Nele, você vai encontrar:

  • Como investir na agência;

  • Direcionais para fazer um bom controle financeiro e do fluxo de caixa;

  • Orientações importantes sobre fechamento de contrato, cronograma de trabalho e formas de remuneração da agência; 

  • Sugestões de outros materiais importantes.

Aproveite para baixar agora o seu guia completo! É rápido, basta clicar no banner abaixo e preencher as informações. Pronto! Em poucos segundos o material chegará no seu e-mail! 

BANNER GESTÃO MKT

Problemas com a gestão financeira da sua agência de marketing? Veja como a Conta Azul Pro pode ajudar!

 

A gestão como um todo, principalmente no que diz respeito ao setor financeiro, é essencial para qualquer empresa sobreviver no mercado. Isso porque, sem um bom gerenciamento do negócio, você não consegue crescer. Ou, no melhor dos casos, se mantém funcionando, mas com processos desorganizados, erros manuais e muito estresse. 

Porém, sabemos que é muito desafiador para os donos de agências darem conta de tantas atividades. Afinal, geralmente eles são os responsáveis pelas tarefas mais importantes, como prospectar clientes e definir as estratégias. 

Como então manter os processos organizados, cuidar do comercial e ainda ter tempo para dar atenção ao próprio marketing da agência? A gente tem a resposta: com a Conta Azul Pro!

Trata-se de um ERP online que integra as vendas, financeiro, fiscal e contabilidade. Assim, a cada novo serviço que você vende ou compra que faz, esse lançamento é atualizado automaticamente.

As principais vantagens da Conta Azul Pro para você que é dono de agência são:

  • Monitoramento das vendas em tempo real. Enquanto seu time vende, é possível acompanhar todas essas movimentações; 

  • Cadastro dos seus clientes e serviços, o que é fundamental para montar opções personalizadas; 

  • Emissão descomplicada de notas fiscais, dispensando a digitação das informações a cada novo documento emitido;

  • Envio de orçamentos personalizados

  • Conciliação das vendas e fiscal automáticas. Dessa forma, você não precisa sair conferindo quem pagou o que; 

  • App Conta Azul de Bolso, para você acompanhar o fluxo de caixa, as vendas e enviar suas propostas pelo celular.

Além de tudo isso, a Conta Azul Pro faz a integração com mais de 50 plataformas, dentre elas RD Station, Hubspot, Trello, MailChimp, Jira, Pipefy e Slack.

Agências - Desktop

Leia mais

As cinco maiores agências de publicidade do país

[Vídeo] Dicas de controle de receitas para agências

Pequenas Agências, Grandes Resultados: como atingi-los

Leia também