Gestão do Negócio

O caminho ContaAzul para controlar as finanças de sua empresa

Marcos Perillo Marcos Perillo | Atualizado em: 01/12/2023 | 3 mins de leitura | ← voltar

Blog_e_LinkedIn-1.jpg

Gestão financeira é assunto sério, para cuidar todos os dias. A gente tem tanta certeza disso que trabalha sempre para encurtar o caminho que sua empresa tem de percorrer para sua empresa manter as contas em dia, com ganhos de tempo para ter informações precisas. Mesmo diante de um assunto assim, há formas melhores de entender o que precisa ser feito, mais leves e claras. Confira.

Nossa equipe trabalhou para criar um infográfico que torna até divertida a tarefa de controlar as finanças de seu negócio. A gente também não gosta de pagar contas, mas o ponto aqui é entender o jeito ContaAzul de administrar, com uma trilha que começa na sua conta bancária e segue no acompanhamento das movimentações financeiras da empresa.

A história começa com a importância de fazer a integração bancária, sincronizando dados entre o sistema de gestão e o extrato da conta corrente da empresa. Segue pelos lançamentos de contas a pagar e a receber, dando baixas na tarefa de conciliar as operações. Para trilhar esse caminho sem tropeços, há cuidados simples e muitas recompensas.

Chega de tanto detalhe: a gente sabe que uma imagem vale mais do que muitas palavras. Baixe o infográfico.

Caminho ContaAzul para controlar as finanças

Quando a gente fala em jeito ContaAzul de fazer o controle financeiro está pensando em levar para cada vez mais pessoas essa maneira de pensar a administração de micro e pequenas empresas. Mesmo as finanças de um MEI (microempreendedor individual) podem se beneficiar, porque são práticas simples de serem incorporadas ao cotidiano que favorecem uma visão mais clara de onde está e para onde vai cada real movimentado.

Se você se interessou por nossa forma de gestão empresarial, pode se interessar por alguns vídeos sobre o tema. Neles, você encontra entrevistas e video-aulas com dicas para iniciantes sobre os controles diários que toda empresa deve manter para manter a saúde financeira.

Gostou do caminho ContaAzul para controlar as finanças de sua empresa? Compartilhe!

Leia também