Controle Financeiro

Porque Compras de Serviço e Lançamentos de Aluguel são importantes para o seu negócio

Marcos Perillo Marcos Perillo | Atualizado em: 26/01/2024 | 4 mins de leitura | ← voltar

Tenha mais clareza nos processos de Compra de Serviço e Lançamentos de Aluguel ao separar o valor líquido dos tributos.

Tenha mais clareza nos processos de Compra de Serviço e Lançamentos de Aluguel ao separar o valor líquido dos tributos.

Além disso, concentre essas informações integradas à operação financeira do seu negócio. Isso garante a você economia de tempo, dinheiro e praticidade na hora de gerar relatórios.

Compra de Serviços

O número de prestadores de serviços aumenta cada vez mais. Em 2014, de acordo com o IBGE, existiam no país cerca de 1,4 milhão de empresas desse tipo.

E no que isso impacta o seu negócio? Em tudo. O dono de negócio precisa se manter atento às novidades e lançamentos do mercado que ajudam a facilitar o processo burocrático na hora de cadastrar a compra de serviços. Isso ajuda a dar mais produtividade e organização para o seu negócio.

Cadastrando a compra de serviços em uma plataforma de gestão, você poderá gerar o financeiro separando o valor líquido dos tributos, além de anexar documentos que comprovem a transação.

Você consegue separar retenção do valor a ser pago, incluir provisão fora do financeiro e anexar documentos referente ao lançamento de compra (xml, pdf).

No geral, suas informações ficarão integradas e alinhadas ao financeiro do seu negócio, garantindo mais eficiência e economia de tempo para você.

E como acessar isso dentro da plataforma Conta Azul?

Na tela inicial, acesse o menu Compras > Compras > Nova compra, e selecione a opção Compra de Serviço. Depois disso, preencha os campos necessários e, se preciso, anexe documentos.
Fique atento: os valores dos impostos são em R$, ou seja o valor total a pagar e os valores referente aos tributos ficarão em um único lançamento.

Cadastrar as compras de serviços da sua empresa garante a você, dono de negócio, mais organização, domínio e controle sobre processos do dia a dia.

Além disso, oferece ao seu negócio mais produtividade e visibilidade que afetam o seu fluxo de caixa. Com essa melhoria, você poderá classificar devidamente as notas de entrada e ter maior visibilidade sobre os impostos que paga, podendo planejar melhor seus investimentos e gastos. Você poderá lançar suas notas de entrada com mais facilidade e muito mais eficiência.

Lançamentos de Aluguel

Apesar dos últimos anos terem sido muito desafiadores, a maioria dos donos de negócio continuam investindo de maneira competitiva na produção dos seus produtos ou serviços.

A ideia de “consumir”, diferente de adquirir um bem, está atrelado a nova era do empreendedorismo.

Então, que tal começar planejando e organizando os processos de locação da sua empresa?

Acreditamos que todo dono de negócio merece ter seus dados da maneira mais simplificada. Agora na Conta Azul, você pode acessar a tela de compras e preencher os campos necessários para o lançamento de aluguel (um processo cada vez mais frequente na vida do empreendedor brasileiro). Com isso, esses lançamentos poderão ser feitos de maneira ágil e fácil.

Criamos essa funcionalidade para que a contabilização de locação seja feita corretamente, permitindo que os tributos sejam registrados de forma adequada. Isso ajuda o dono de negócio ter uma gestão financeira mais controlada. Todo esse processo pode ser feito com alguns cliques, e estará totalmente integrado ao financeiro do seu negócio.

Utilizando dentro da Conta Azul

Para acessar essa novidade, clique no menu Compras > Compras > Nova compra, e selecione a opção > Aluguel. Preencha os campos com as informações e ao finalizar, clique em Salvar.

Pronto! Você já garantiu mais organização e praticidade no cadastro de informações essenciais para o financeiro do seu negócio.

O dono de negócio consegue separar retenção do valor a ser pago, incluir provisão de contas a pagar e anexar documentos referente ao lançamento de compra (xml, pdf).

Isso tudo para ajudar a manter a saúde financeira do seu negócio sempre em dia, dar mais organização e clareza para você e garantir resultados sempre otimizados.

A organização e o planejamento estão aliados em grande parte das empresas bem sucedidas, principalmente para quem deseja enfrentar um futuro sem incertezas.

Desta forma, deixar todos os seus lançamentos em dia (sejam de compras ou locação), estruturar os próximos passos e analisar as tendências de mercado, são fatores essenciais para manter o seu negócio em dia e crescer de forma significativa.

Tanto as melhorias de Compra de Serviços, quanto Lançamentos de Aluguéis, estão disponíveis para os usuários da Conta Azul versão Pro.

Ficou alguma dúvida? Acesse agora nossa Central de Ajuda para saber mais sobre Compra de Serviços e Lançamentos de Aluguéis.

Leia também