Gestão do Negócio

Mostarda Studio e ContaAzul: ganho de tempo para criar

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

 

blog_post_5.jpg

Um estúdio de animação, que trabalha com criatividade a toda prova, também precisa fazer a gestão de seu negócio. Manter a qualidade do controle financeiro no mesmo patamar de qualidade das ilustrações era um dos desafios desta empresa catarinense.

A história de sucesso neste vídeo é da Mostarda Studio.


Com sede em Joinville (SC), maior cidade catarinense, a Mostarda Studio foi aberta em 2013, como Mostarda Filmes. O projeto iniciado como produtora de vídeos evoluiu para a criação de conteúdo multimídia, com animação de qualidade, usando diferentes técnicas, incluindo ilustrações, stop motion (animação a partir de séries de fotografias), 2D e 3D.  Desde o início, a criatividade está a serviço de peças publicitárias e de audiovisuais autorais, voltada a questões culturais e sociais. Muitas dessas animações estão no canal da empresa no Vimeo.

Entre os clientes da empresa, estão marcas como a MasterCard, Whirlpool e Docol, entre outras. Alguns dos vídeos com animação da própria ContaAzul foram realizados por eles.

Mostarda e ContaAzul

Para entender como uma empresa tão dedicada à criação e às artes lida com tarefas administrativas, fomos conversar com Daniel Maia, um dos sócios da Mostarda. Fã assumido do ContaAzul, ele revela que o principal valor entregue pelo uso do sistema de gestão é o ganho de tempo. “Antes, tínhamos nossa base de dados financeira espalhada em planilhas, planilhas por meses, mais cadernos e anotações”, recorda. “A gente pôde unificar até para facilitar.”

O histórico de alterações, mantido pelo controle de acesso a usuários oferece uma visão para cada um dos três sócios sobre as movimentações, em uma única plataforma. Com dados dos clientes também reunidos, ficou mais fácil também atender e analisar propostas comerciais.

O empreendedor contou ter conhecido o ContaAzul desde que o negócio começou. “A gente admirava o ContaAzul pela parte de inovação que eles sempre propuseram, mas em 2013, quando a gente realmente começou a empreender, fizemos primeiro uns testes”, lembra.

Na prática, a implementação demorou até o final do primeiro ano de vida da empresa, devido ao que ele chama de “tempo de adaptação”, para entender conceitos de gestão e o potencial do sistema. Ainda fizeram testes com outras soluções até se aprofundar nos recursos oferecidos pelo ContaAzul. “Desde então, todos os dias é uma rotina: é nossa ferramenta fundamental tanto para a gestão financeira quanto comercial.”

Daniel nos disse que a parte visual do ContaAzul foi a primeira coisa que chamou atenção. Era de se esperar, em se tratando de quem trabalha com imagem, ilustração e animação. Mas é também um tremendo elogio de quem entende do assunto.

Para além da aparência, ele destaca a facilidade de uso e a rapidez proporcionada pelos relatórios. “A gente sempre buscou uma ferramenta que mostrasse, principalmente em gráfico, todos os números para facilitar a decisão da empresa”, resume.

Hoje, o ContaAzul apoia análises de gastos e planejamentos de investimentos, considerando questões como fluxo de caixa e projeções de contas a receber. O controle de clientes da Mostarda também passa pelo sistema, o que permite tomar decisões com mais qualidade.

Conciliação é mágica

Um dos recursos que mais facilitam a gestão da Mostarda é a conciliação bancária, a atividade de confrontar os lançamentos registrados no extrato da conta corrente com as movimentações esperadas de contas a pagar e a receber.

A tarefa parece árdua, mas fica fácil aos olhos de quem transforma traços em movimento. A conciliação bancária é a coisa mais mágica do mundo. É estar conectado a seu banco”, compara.

Assista:

 

 

 

Gostou da história de sucesso da Mostarda Studio? Conte a sua.

Leia também