Gestão do Negócio

Melhores podcasts sobre infoprodutos para se inspirar

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 9 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • Podcasts são programas de áudio disponíveis para download ou reprodução em plataformas de streaming, podendo ter cunho educativo, informativo, humorístico entre outros;
  • Quem quer ser um infoprodutor de sucesso precisa se atualizar nas tendências e aprender com profissionais mais experientes, e os melhores podcasts dessa área são ótimas formas de acessar essas lições;
  • O sucesso do infoprodutor está totalmente ligado à forma da gestão que se adota para o negócio. Por exemplo, empreendedores digitais se beneficiam muito com os recursos de administração financeira e de vendas da plataforma Conta Azul Pro.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Infoprodutores, tanto novos quanto antigos, precisam permanecer estudando o mercado. A concorrência, os hábitos dos consumidores e vários outros fatores que mudam com frequência e dinamismo. Recorrer a podcasts é uma ótima forma de se atualizar a essas mudanças.

Dá para escutar esses programas de áudio como quem escuta rádio, com a vantagem de pausar e retomar quando quiser. Pode ser no ônibus, lavando louça ou como preferir. Mas não perca tempo procurando pelos melhores, já separamos uma lista.

Há 6 episódios dos melhores podcasts que ajudam muito com ideias para infoprodutores se aprimorarem no mercado. E tem também um programa ótimo para qualquer empreendedor, digital ou não, que oferece diversas lições sobre como gerenciar um negócio.

Descubra abaixo as melhores portas de entrada para a podosfera do mercado digital ️

Confira os tópicos:

Podcasts são programas de áudio disponíveis para download ou reprodução em plataformas de streaming, podendo ter cunho educativo, informativo, humorístico entre outros;

Os melhores podcasts como fonte de aprendizado 

Usar o podcast como forma de estudar qualquer assunto é sempre uma boa ideia. O formato de áudio que você pode parar e retomar quando quiser facilita o consumo. E é fácil encontrar programas sobre qualquer assunto.

Há opções para quem quer aprender sobre empreendedorismo, mas também para quem quer escutar notícias de esporte e política, estudar história, expandir o conhecimento com divulgação científica e muito mais.

Juntando a facilidade de consumo com a variedade de temas, podcasts são um dos melhores recursos para adquirir conhecimento sobre qualquer área.

É possível escutar o seu programa preferido a qualquer momento. Isso é, sabe aquele momento no ônibus em que não dá nem para ler, porque está de pé ou sem espaço para levantar o cotovelo e segurar o livro? Isso é facilmente superado com o podcast. Basta colocar o fone de ouvido e apertar no play. Pronto, sua viagem se torna mais produtiva. 

Também é uma boa ideia escutar durante caminhadas, passeios com o cachorro, a faxina de casa ou qualquer outra atividade em que é possível administrar sua atenção para focar um pouco no áudio e aprender lições.

Além disso, a variedade na podosfera não é apenas de temas já que existem diferentes formas de apresentar esse tipo de programa. Eles podem ser mais cômicos ou sérios, dividir bem os blocos de informação ou sem edições, deixando tudo livre.

Em especial na área do mercado digital, os podcasts são muito famosos nesse segmento. Afinal de contas, eles mesmos são infoprodutos. Divulgar bem o próprio programa também é uma forma de mostrar seu conhecimento em marketing on-line.

Aprimore seu conhecimento sobre vendas online com nossa lista dos melhores podcasts.

Depois, baixe aqui nosso e-book com tudo que não te falam sobre ser um infoprodutor.

Quem quer ser um infoprodutor de sucesso precisa se atualizar nas tendências e aprender com profissionais mais experientes, e os melhores podcasts dessa área são ótimas formas de acessar essas lições;

5 episódios sobre infoprodutos para ouvir agora! 

Há diversos podcasts com lições valiosas para infoprodutores. Mas, entre todos eles, vamos destacar 5 episódios que ajudam quem está começando ou quer avançar na jornada do mercado digital.

Mesmo assim, após escutar os episódios recomendados, explore o resto dos programas. O seu estudo não pode parar se você quiser ter sucesso no mercado digital. A lição de hoje pode não valer mais amanhã — quem em 2019 previu a pandemia e o aceleramento da transformação digital?

1. Como criar e vender infoprodutos — Podcast Papo Web

Podcast Papo Web foi um programa que, infelizmente, chegou ao fim em julho de 2020. No entanto, manteve todos os episódios disponíveis. E esse, em específico, é uma ótima porta de entrada para a podosfera do mercado digital.

O anfitrião, Robson V. Leite, ensina nesse programa como freelancers ou agências podem avançar na jornada do marketing digital. Isso é, desde a criação de infoprodutos até a aplicação de lançamentos de sucesso.

Robson tem um bom currículo. Ele foi CEO da Upside Treinamentos, eleita a melhor escola de desenvolvimento, programação e marketing digital do Brasil. Se desejar conteúdos mais atuais, entre no seu canal do Youtube, onde estarão disponíveis vídeos recentes.

Ouça o episódio aqui!

2. Como se tornar um infoprodutor de sucesso — DESconsTRUINDO

Os apresentadores do DESconsTRUINDO, Oney Araújo e Matheus Cabral, são especialistas em marketing digital e conteúdo para a web. Nos episódios, sempre discutem assuntos de alta relevância, sejam apenas os dois ou na presença de convidados especiais, como Miguel Lokia e Leantro Twin. 

Nesse episódio em específico, o DESconsTRUINDO fala sobre as perguntas primárias de um infoprodutor. Se você não sabe por onde começar, o que estudar primeiro ou o que fazer para suprir falta de recursos de produção e divulgação, esse episódio é para você.

Começar com o pé direito é sempre a melhor opção. Dedique apenas 1 hora para ouvir essa verdadeira aula que terá impacto direto na sua jornada de infoprodutor. 

Ouça o episódio aqui!

3. Etapas de vendas de infoprodutos — Podcast do Ladeira

É muito comum empreendedores digitais acreditarem que basta investir no tráfego pago e o produto venderá como água. Porém, nesse episódio do Leandro Ladeira com Hálan Victor, é possível aprender que o faturamento só vem depois de muito estudo e trabalho duro.

Todo empreendedor digital precisa aprender sobre metodologia de vendas online, fazer boas descrições e outras formas de aumentar o interesse do público pelo produto para que as vendas cresçam.

O episódio que estamos recomendando traz lições gerais e algumas específicas. Com ele, você consegue se situar nas estratégias de vendas.

Depois, saberá como procurar informações mais detalhadas e elaboradas. Inclusive, o próprio Ladeira tem episódios que ajudam nesses estudos mais avançados.

Ouça o episódio aqui!

4. Checklist de lançamento de infoprodutos — RickCast

Muitos empreendedores digitais ficam perdidos com o bombardeamento de informações sobre esse mercado. Para otimizar o tempo e organizar seu lançamento, confira esse episódio do RickCast!

Nele, Ricardo Fernandes apresenta um checklist excelente para quem quer vender bem os próprios produtos desde o início. As instruções são objetivas, você pode anotar a lista e reutilizar sempre que for lançar um novo infoproduto.

“Mas quem é Ricardo Fernandes? Ele sabe do que fala?” Bom, o Ricardo é palestrante na Google Business Group de Porto Alegre, desde 2014. E ele conta com um currículo extenso na área do marketing, principalmente nas mídias digitais.

Há muito tempo, Ricardo compartilha parte do conhecimento nas redes sociais. Mas por mais que os posts tragam algumas lições valiosas, vale a pena escutar conteúdos mais extensos, como outros capítulos do RickCast.

Ouça o episódio aqui!

5. Contabilidade para infoprodutores — Marketing Digital do Zero

A contabilidade enfrenta obstáculos diferentes na área do mercado digital. Isso porque, entre outros motivos, ainda não há uma regulamentação sólida sobre taxação de produtos e serviços digitais.

Além disso, por mercadorias como e-books não terem um custo de produção por unidade, o cálculo de markup e de margem de lucro é diferente. Afinal, após pagar os profissionais que farão o produto com você, o faturamento servirá, basicamente, para marketing e lucratividade.

No meio de tantas nuances, esse episódio do Marketing Digital do Zero traz lições valiosas sobre a contabilidade dentro desse mercado. A atualização é a chave para o controle financeiro da sua empresa.

Você encontra esse programa aqui.

Dica extra: podcast para empreendedores e contadores

Os episódios e programas indicados acima trazem conteúdos sobre dúvidas específicas do mercado digital. Porém, entre os melhores podcasts, há um que aborda obstáculos que empreendedores e contadores de qualquer área enfrentam.

Entre assuntos como técnicas de vendas, imposto de renda, cultura de empresa, employer branding e transformação digital, a Conta Azul CAst é ideal para qualquer empreendedor. Temos certeza que há ao menos um episódio que ajudará você a dar um novo passo na direção do sucesso.

Os programas são apresentados por profissionais da empresa, que volta e meia recebem convidados de grande valor. Camila Vidal (Moving Girls), Camila Gusmão (Girls Revolution), Gustavo Caetano (SambaTech) são alguns dos grandes nomes que já passaram por lá.

Assista este corte:

 

 

Uma plataforma completa é o segredo do sucesso como infoprodutor

Boa parte dos episódios indicados dão dicas de como planejar um negócio digital ou como aumentar as vendas. E todos esses infoprodutores certamente concordarão que o mais importante é ter um bom planejamento e controle financeiro do negócio.

Se um empreendedor não tiver noção das vendas que faz, dos impostos a pagar, do dinheiro que entra e sai, como vai poder tocar o negócio? E como vai saber se está lucrando de verdade ou está vendendo o almoço para comprar a janta?

Bom, há uma plataforma digital que facilita a administração dos negócios on-line. E essa é a Conta Azul Pro, uma solução que traz inúmeros recursos para gestão, como:

  • Controle de fluxo de caixa;

  • Conciliação bancária, fiscal e tributária automáticas;

  • Integração com plataforma especial para contadores, enviando em tempo real os dados para agilizar as operações;

  • Integração com as principais ferramentas que um empreendedor digital usa, como Google Forms e MailChimp;

  • Conectividade com o App Conta Azul de Bolso, um aplicativo gratuito de gestão de compra e venda, fluxo de caixa e estoque, entre outras soluções;

  • E muito mais.

Escute podcasts, mas escute este conselho também: faça agora mesmo o teste grátis da Conta Azul Pro!

Leia mais:

Leia também