Gestão do Negócio

Melhores franquias para investir

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura

Melhores franquias para investir

O sonho de ser dono do próprio nariz — o que inclui ser dono do próprio negócio — é quase unânime, não é verdade? Nesse cenário, as franquias têm destacado-se bastante ultimamente, especialmente porque são consideradas uma das formas mais econômicas e seguras de se abrir o próprio negócio.

Mas não se engane acreditando que, por se tratar de um modelo pronto, você não estará sujeito a problemas. Por essas e outras, é sempre bom estar preparado. Foi pensando na concretização desse sonho que nós decidimos montar uma lista com as melhores franquias para investir suas economias e obter o retorno desejado. Confira agora mesmo nossa seleção e tire seus planos do papel.

Home Angels

Criada há quase 3 anos, a rede Home Angels hoje já possui cerca de 150 franqueados no Brasil. Prova de seu sucesso! A empresa oferece auxílio domiciliar a crianças e adultos, sendo um modelo de negócio muito bem aceito e em franca expansão. O investimento inicial para montar uma franquia é de 45 mil reais, sendo 30 mil para sua estruturação e outros 15 mil da taxa cobrada pelo franqueador. O prazo de retorno é relativamente rápido, variando entre 6 e 12 meses de rendimentos médios em torno de 5 mil reais por mês para o proprietário.

Auto Brasil

Especializada em rastreadores GPS, bloqueadores e assistência para veículos, a Auto Brasil vem cada vez mais conquistando seu espaço no mercado brasileiro. Possui uma rede de 15 franqueados até então, tendo um custo inicial quase irrisório, de menos de 5 mil reais! O prazo do retorno varia entre 3 a 6 meses e a franquia apresenta um lucro médio de 1,5 mil reais mensais, estando no topo das franquias baratas de sucesso.

Nosso Bar

Oferecida pela Ambev, a franquia Nosso Bar é para aqueles que desejam se aventurar no ramo de bares e lanchonetes sem ter que investir valores exorbitantes. Com um investimento inicial de 28 mil reais e uma taxa de franquia de outros 20 mil, o prazo de retorno é a partir de 12 meses. O investidor que opta por essa linha de franquia costuma ter um lucro médio que gira em torno de 4 a 6 mil reais mensais — podendo, na verdade, ser bem maior.

Light Depil

Liderando a lista de franquias baratas e lucrativas, a Light Depil atua no ramo de beleza e estética, sendo definitivamente a franquia de baixo custo certa para se investir no setor. A empresa oferece fotodepilação onde quer que você esteja. Com um investimento baixíssimo, de apenas 10 mil reais, é uma das franquias mais baratas atualmente. Seu retorno acontece, em média, com curtíssimos 2 meses de negócio e seu lucro mensal gira em torno de 5 mil reais. Entre as franquias que se situam em valores totais abaixo de 30 mil reais, eis aqui uma vencedora!

Essas — além de várias outras franquias de sucesso — são um ótimo caminho para quem deseja entrar para o mundo dos negócios por conta própria. Lembrando que, com esse modelo de investimento, você receberá do franqueador o negócio pronto, a estrutura e as diretrizes sobre como deve agir. Além, é claro, de carregar uma marca que já possui força no mercado. Quem poderia pedir mais?

Na relação entre franqueado e franqueador, todos saem ganhando de alguma forma. E é isso que torna esse modelo de negócio tão interessante. Mas lembre-se de sempre buscar conhecimento, passo essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, seja ele franquia ou não!

Se você está interessado em abrir uma franquia, mas não tem dinheiro o suficiente para isso, confira nosso Guia de Como conseguir capital para sua empresa. Nele você conhecerá alternativas para conseguir capital para iniciar, inovar ou até melhorar a sua empresa, caso já possua uma.

Já decidiu em que setor irá investir suas economias? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas opiniões e expectativas conosco!

 

 

Leia também