Gestão do Negócio

Melhore a sua produtividade com 9 aplicativos para empresas

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 6 mins de leitura | ← voltar

blog_post_1-2.jpg

Por mais organizado que você seja como empreendedor, se não houver um controle eficiente de suas tarefas diárias, alguma coisa pode se perder no meio do caminho. As tentações são inúmeras, a internet tem acesso fácil e o mundo oferece milhões de informações o tempo inteiro. Por isso, é preciso ter o que chamamos de processo de trabalho, que cria uma espécie de harmonia na rotina, refletindo num maior rendimento. A boa notícia é que existem aplicativos para empresas que podem ajudar muito nesse desafio. São softwares que apoiam sua gestão.

Profissionais que trabalham com atendimento ou prestação de serviços, como os de manutenção de computadores e suporte de TI, podem se beneficiar muito dessas ferramentas. Isso porque, como estão constantemente fazendo atendimentos fora da empresa, podem utilizar a tecnologia, aliada à organização das atividades, para garantir o melhor desempenho ao longo do dia.

9 aplicativos para pequenas empresas

Apps para celular iOS, Android e Windows Phone são úteis para sua vida pessoal. Há aplicativos para pequenas empresas que podem facilitar a geração de relatórios rápidos, analisar a produtividade e também manter uma rotina disciplinada. Afinal, é muito comum você ter um celular sempre à mão, não é mesmo?

Para auxiliar você e sua empresa a sistematizar melhor as atividades e aproveitar melhor o tempo, alguns aplicativos são ótimas opções. Confira!

  1. Google Keep

O Google Keep é indispensável para planejar as tarefas diárias, pois permite que você registre rapidamente suas ideias e compartilhe com quem quiser. Esses apontamentos podem ser feitos em texto, áudio ou foto, em formato de lista e com anotações personalizadas. Nele, é possível fazer classificações por cores e adicionar marcadores para elencar tudo com rapidez e de maneira simples. Por falar nisso, funciona em celular, tablet e computador, deixando todo o conteúdo sincronizado para que seja acessado quando e onde preferir.

Disponível para: Android e iOS

Valor: Gratuito

  1. Simple Calendar Widget

Com o Simple Calendar Widget, fica muito mais prático e intuitivo conferir sua agenda. Com visual altamente customizável, para deixar tudo do seu jeito, ele permite que você coloque widgets (componentes, como se fossem ícones) de diversos tamanhos na tela inicial do seu celular, mostrando os principais compromissos do seu calendário. Aí, é só ordenar como preferir, escolhendo o melhor modo de exibição e de prioridade, com tarefas marcadas para apenas um dia ou para a semana inteira, por exemplo.

Disponível para: Android

Valor: Gratuito

  1. Wunderlist

Diariamente, temos que cumprir várias atividades e quando elas acumulam fica realmente difícil manter a organização. Para deixar tudo em ordem, você pode usar o Wunderlist. O software para mobile permite criar listas de tarefas e lembretes, auxiliando na sistematização do que precisa ser feito. Além disso, possibilita participações colaborativas para trabalhos em grupo e até a marcação de compromissos como em uma agenda.

Disponível para: Android, iOS e Windows Phone

Valor: Gratuito

  1. Lastpass

Hoje, é normal ter cadastros em diversos sites, de e-mail a portais de notícias, e com certeza é impossível lembrar de todas as senhas. E anotar os dados de acesso em um papel ou em uma planilha está fora de questão, já que é muito inseguro. Para facilitar a sua vida, o Lastpass é uma ótima alternativa. De uso individual, ele armazena todas essas informações com segurança e oferece clareza na gestão de todas as suas informações.

Disponível para: Android, iOS e Windows Phone

Valor: A versão básica é gratuita, mas apresenta versões Premium (U$ 12/ano) e Enterprise (U$ 24/ano)

Aplicativos de vendas e suporte ao comercial e atendimento

Agora que o seu dia a dia está muito mais organizado e você não vai se perder entre os compromissos, é hora de focar nas vendas. E para contribuir ainda mais com o seu desenvolvimento, separamos cinco aplicativos de vendas para ajudar na prospecção e fidelização dos seus clientes:

  1. Waze

Ao iniciar o processo de vendas é necessário visitar os clientes em potencial, portanto, nada de chegar atrasado por causa do trânsito. O Waze é a rede social para motoristas. Nela, a comunidade informa sobre os locais onde há congestionamento, acidentes e muito mais. Apesar de estar na rotina de muitos motoristas de grandes cidades, vale a pena lembrar que o recurso é útil também para a área comercial e de atendimento. Assim, você consegue planejar rotas alternativas e fugir do tráfego para chegar sempre na hora certa e causar uma boa impressão desde o início — e como você bem sabe, a primeira impressão é a que fica. Fica mais fácil também conhecer as distâncias para calcular custos de combustível e deslocamento.

Disponível para: Android, iOS e Windows Phone

Valor: Gratuito

  1. Agendor

Melhor que manter um histórico de clientes atualizado é ter um aplicativo que otimiza suas vendas. O Agendor centraliza as informações comerciais, proporcionando controle de todos os processos. Ele é um sistema de CRM online que oferece a possibilidade da extração de análises e relatórios detalhados, além de descomplicar a comunicação entre os funcionários.

Disponível para: Android e iOS

Valor: Gratuito para até 2 usuários. No plano PRO 1, R$ 25 mensais por usuário

  1. Zoho CRM

Este dispositivo permite gerenciar informações detalhadas sobre os clientes, inserir dados importantes sobre aqueles que estão sendo prospectados e planejar ações de relacionamento. Esta ferramenta contribui para uma venda estratégica e conta, também, com uma agenda e um gerenciador de tarefas para que você consiga se organizar.

Disponível para: Android e iOS

Valor: Standart (U$ 12/por usuário no plano anual), Professional (U$ 20/por usuário no plano anual) e Enterprise (U$ 35/por usuário no plano anual)

  1. CamCard

A troca de cartões entre profissionais é muito comum, porém, conforme cresce o número de encontros, esse número aumenta. Por isso, o CamCard é uma excelente indicação. Com ele, você fotografa o cartão com a câmera do seu celular e ele automaticamente transforma as informações contidas ali em dados que ficam armazenados junto com a imagem capturada. É possível, ainda, exportar os dados para uma planilha em Excel ou outros formatos.

Disponível para: Android e iOS

Valor: Gratuito

  1. ContaAzul

A ContaAzul desenvolveu um aplicativo para emitir vendas diretamente do celular. Nele, você cria e envia as vendas para os clientes, fazendo o controle e o acompanhamento de todo o processo de forma simples e rápida. Ele também tem espaço para o cadastro e gerenciamento de clientes e de produtos (estoque) e serviços. O aplicativo ainda oferece um gráfico de desempenho para você acompanhar a evolução das vendas, além de mapa de localização, tornando a navegação fácil e prática.

Disponível para: iOS

Valor: Gratuito

Pronto. Agora, é só aproveitar nossas dicas e baixar estas soluções no seu celular, garantindo tempo extra para melhorar a produtividade. E lembre-se de compartilhar sua experiência conosco!

Leia também