Cobrança e Meios de Pagamento

Link de pagamento: o que é e como usar na sua empresa

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 22/01/2024 | 5 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Entenda o que é o link de pagamento e conheça as vantagens de usá-lo para vender mesmo sem uma maquininha de cartão;
  • Confira como o link de pagamento funciona na prática e aprenda a gerar um;
  • Veja como a Conta Azul pode facilitar suas vendas e automatizar a gestão financeira do seu negócio.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Nos últimos anos, diversas inovações vieram para facilitar a vida dos empreendedores, principalmente com o diferencial de agilizar compras e negócios pela internet. E é nesse contexto que o link de pagamento surge como um grande facilitador no dia a dia dos empreendedores.

E como isso funciona na prática e influencia nas formas de pagamento e recebimento do seu negócio? Continue a leitura e tire suas dúvidas a respeito dos seguintes tópicos:

contador-comercio-istock

 

O que é link de pagamento?

O link de pagamento é uma forma de efetuar uma venda sem que o cliente precise ir à sua loja física ou fazer o processo de compras pelo seu site.

Ele facilita a sua vida porque basta criar e enviar o link para o cliente, pelas redes sociais ou por mensagem. É uma operação segura, simples e que resolve qualquer venda facilmente.

Essa é uma opção muito versátil e útil para qualquer tipo de empresa, visto que usa da tecnologia para facilitar a jornada de compra do cliente.

Vantagens de usar o link de pagamento

 

Todos os negócios podem usar

Utilizar o link de pagamento como estratégia de vendas é ideal para qualquer tipo de negócio, desde o microempreendedor que atende presencialmente, passando pelos empresários que vendem através das redes sociais, até empresas que já estão consolidadas no mercado e querem aumentar sua influência.

Um levantamento da Octadesk em parceria com a Opinion Box mostra que 61% dos consumidores compram mais pela internet do que em lojas físicas – sendo que 78% fazem compras uma ou mais vezes por mês.

Esse contexto mostra que, quanto mais prático e rápido for para vender e receber, melhor para o seu negócio. E é aí que o link de pagamento entra como um diferencial.

Mesmo que você faça vendas presenciais, disponibilizar uma forma de pagamento prática, online e que pode ser facilmente concluída pelo celular é uma comodidade que a sua empresa oferece para o público. 

Proporciona maior controle de fluxo de pagamentos

Pagar pelas compras com dinheiro em uma loja física até pouco tempo era bem comum, certo? Mas isso não é nem um pouco prático! Mesmo com um bom sistema de gerenciamento de vendas, é possível que surjam erros na hora de fechar o caixa.

Portanto, usar o link de pagamentos passa a ser uma boa estratégia para que você consiga acompanhar de perto todas as vendas que fizer. Geralmente aparece uma notificação cada vez que  uma venda é feita e ainda é possível acessar informações mais detalhadas, como valor total, a forma de pagamento utilizada pelo cliente e o histórico da transação.

Assim, é muito mais fácil para que você tenha uma gestão financeira organizada, compreendendo melhor o fluxo de caixa e outros aspectos importantes para o funcionamento da companhia.

É facilmente compartilhável

A partir do momento que você gera o link de pagamento, já pode compartilhar facilmente no canal que quiser, como WhatsApp, e-mail, redes sociais e SMS. E isso de maneira completamente segura, uma vez que cada cliente terá um link exclusivo criado por você. Isso permite que você tenha também um controle maior sobre as vendas que for receber.

Ao compartilhar o link com seu cliente, ele poderá acessar a página para efetuar a compra, inserindo os dados de pagamento. Além de transparência na dinâmica das compras, essa modalidade também dá agilidade para todos os envolvidos, visto que a venda pode cair instantaneamente e o cliente já pode se preparar para receber o que comprou.

entenda-a-importancia-de-um-controle-de-ponto-para-funcionarios-na-sua-empresa-destaque

Como funciona o link de pagamento?

Antes de tudo, para que você consiga criar um link de pagamento, é preciso usar alguma plataforma que ofereça meios de pagamentos eletrônicos. Este link de pagamento leva seu cliente diretamente para uma página em que ele poderá inserir os dados necessários para concluir a compra de fato.

Na plataforma de pagamentos, você preencherá um formulário com os valores e informações do produto. O sistema gera um link automático, basta você copiar e compartilhar com o seu cliente.

E fique tranquilo, o acesso é único para cada produto. Esse processo é diferente de uma loja online, que apresenta várias etapas para a conclusão da compra, o que pode levar o cliente a desistir de comprar.

Cartão de Crédito (via link) da Conta Azul: como funciona

Com a solução de cobranças da Conta Azul, você consegue receber pagamentos com cartão de crédito sem precisar da maquininha. Além disso, você pode realizar a venda em até 10x e recebe tudo antecipadamente e integrado ao seu ERP.

Podemos destacar também que todas as vendas feitas com o Cartão de Crédito (via link) da Conta Azul são integradas automaticamente ao seu setor financeiro. Ou seja, é só gerar a venda, mandar o link, e receber na sua conta. Tudo transparente e fácil.

Além disso, por meio do ERP online da Conta Azul, você mantém suas contas a receber organizadas e ainda diminui o risco de inadimplência de sua empresa. Isso porque você pode configurar o sistema para enviar lembretes de vencimento automaticamente para o seu cliente.

Ficou interessado? Clique aqui e veja como podemos ajuda você a vender mais com o link de pagamento e a organizar as finanças da sua empresa!

Leia mais:

Leia também