Novidades de Produto

Conta Azul e BTG Pactual Empresas anunciam integração

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura | ← voltar

 

Conta Azul e BTG Pactual Empresas anunciam integração

A cada ano que passa, a tecnologia tem transformado cada vez mais a vida das pessoas e o mundo dos negócios. No setor financeiro não tem sido diferente. Para 2023, um dos principais objetivos da Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, é fortalecer ainda mais a relação entre ERP e banco. Esse modelo busca levar mais disciplina financeira para que as empresas cresçam de forma organizada.

Pensando nisso, a Conta Azul já começa o ano com mais uma novidade: a integração com o banco BTG Pactual Empresas, maior Banco de Investimentos da América Latina. O objetivo não poderia ser mais simples: oferecer mais uma forma de os empreendedores potencializarem e organizarem a saúde financeira dos seus negócios. A partir de agora, clientes do BTG que utilizaram o ERP em nuvem da Conta Azul vão ter suas transações bancárias automaticamente conciliadas

Clique aqui para saber como configurar a integração automática com o BTG Pactual empresas

“Em um cenário cada vez mais competitivo, acredito que a cultura, a disciplina financeira, nunca foram tão importantes para as empresas escalarem seus negócios mantendo as finanças organizadas. Nossa visão é construir uma fusão completa do ERP com o banco, proporcionar um nível de automatização das rotinas financeiras jamais visto. Em outras palavras, estamos trabalhando para que o empreendedor e seu time financeiro tenham cada vez mais tempo para cuidar do negócio e informações corretas para tomar as melhores decisões. A integração com o BTG vai potencializar isso“, disse Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

“A parceria com a Conta Azul vem agregar ainda mais à nossa proposta de valor, que é trazer opções que facilitem e tornem mais prática a vida do empresário. Automatizar tarefas torna o dia a dia da gestão financeira mais palatável para os negócios dos nossos clientes”, diz Gabriel Motomura, co-head do BTG Pactual Empresas.

Tela do ERP Conta Azul Pro mostrando como fazer a integração bancária com o BTG Pactual Empresas

Economia de tempo e seus benefícios

Um dos principais benefícios do ERP é a economia de tempo que ele gera para a empresa e, consequentemente, a otimização de horas das pessoas, que conseguem ser mais estratégicas para o negócio.

Isso porque os processos que eram demorados, manuais e burocráticos, ficam organizados e simplificados, contribuindo para o dia a dia de setores e das organizações como um todo.

Na integração da Conta Azul e do BTG Pactual Empresas, toda a conciliação de dados acontece de forma automática e simples. A integração dos dois sistemas garante uma economia de até 20 horas por mês na gestão financeira da empresa.

Próximos passos

“Para 2023 em diante, nossa direção é apoiar todas as fases do negócio da pequena à média empresa. Nosso compromisso é evoluir sempre, cada vez mais atender melhor nossos clientes independente do segmento e tamanho. Permitir que, através do nosso ERP em nuvem, além da gestão financeira completa, nossos clientes realizem  operações bancárias sem a necessidade de acessar o internet banking, além de interagir com ajuda de especialistas, como seu contador ou seu BPO financeiro, pontos estes fundamentais para vencer os desafios do negócio”, disse Roveda.

“A partir desse primeiro passo, estaremos prontos para avançar na oferta de crédito e outros produtos e serviços financeiros para os clientes da Conta Azul”, diz Rogério Stallone, sócio de crédito corporativo e co-head do BTG Pactual Empresas.

Leia mais:

Leia também