Gestão do Negócio

Case de sucesso ContaAzul e Multitag: Informação que vale ouro

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 4 mins de leitura

multitag.jpg

Há quem diga que “tempo é dinheiro”. Na gestão empresarial, seria correto dizer que informação também é um capital. Acontece assim: informação vai, informação vem… Se você não estiver organizado, alguma coisa vai se perder. A fonte do prejuízo das empresas muitas vezes está nessa falta de organização das informações. E isso não é problema só das grandes companhias não, hein. Desde o início de sua trajetória empreendedora você precisa acompanhar com segurança tudo que entra e sai de sua empresa.

Foi justamente por isso que o empreendedor Stefano Bianchi resolveu investir em um software para a gestão da sua agência, a Multitag Comunicação e Tecnologia. “Centralizar as informações financeiras foi o ponto chave”, explica Stefano, ressaltando que, com isso, queria solucionar fatores como informações duplicadas e atraso de pagamentos. Já aconteceu com você? Bem, vamos conhecer mais sobre a história de Stefano, talvez você identifique-se ainda mais e possa aprender um pouco com a trajetória dele.

Identificando oportunidades

Stefano é formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (Unisul). Antes de abrir a Multitag, ele trabalhou em diversas agências e também como freelancer de criação publicitária.

Nessas experiências anteriores, ele percebeu que grandes lacunas de oportunidades ficavam abertas pela falta de integração tecnológica em diversos pontos de contato entre agência, clientes e fornecedores. Foi a partir daí que Stefano decidiu fundar a Multitag, oferecendo um novo formato de gestão da comunicação, acompanhando a era da convergência tecnológica.

Apesar da vontade em fazer diferente, Stefano diz que suas principais dificuldades foram desenvolver uma equipe independente e enfrentar um mercado que, raramente, observa os objetivos em longo prazo. Para superar tais desafios, o empreendedor ressalta que estar sempre informado é fundamental para poder avaliar as possibilidades de atuação em seus segmento.

Informações para ficar no azul

Foi por achar que as informações são tão importantes, que Stefano resolveu contratar um software de gestão para ajudar na organização de sua empresa. E se informação é importante, o controle das informações financeiras são especialmente fundamentais para a saúde de seu negócio. Para cuidar com carinho desses valiosos dados, Stefano escolheu o ContaAzul.

E como o software ajudou? Nas palavras do empreendedor?

“O ContaAzul possibilitou a organização da estrutura financeira da empresa de forma padronizada e totalmente on-line, permitindo que o tempo gasto para registro de contas a pagar/receber fosse utilizado para o gerenciamento de outras áreas que exigem mais atenção e habilidades. O dinamismo do ContaAzul também auxilia na busca de informações, fazendo com que nossas negociações, ora com clientes ora com fornecedores, sejam visualizadas com transparência. A segurança do sistema também fornece tranquilidade e garantia de que sempre teremos as informações disponíveis, independente de um terminal inoperante ou pela falta de um funcionário.”

Stefano ressalta que, do ponto de vista organizacional, o ContaAzul oferece uma ferramenta que coloca o gestor financeiro numa posição privilegiada e altamente dinâmica diante das informações. Ele garante que a possibilidade de visualizar relatórios independentes sobre tipos de receitas ou categorias agrupadas como “Centros de Custo”, facilita a análise de resultados específicos de cada setor ou cliente.

Bons ventos para o futuro

Para quem está pensando em empreender, Stefano aconselha que a união da equipe é fundamental: “Manter todos remando para o mesmo lado de olho num objetivo comum, encurta qualquer distância.” Para o futuro de sua gestão, o empreendedor faz planos para ampliar as competências da equipe com o objetivo de aumentar a eficiência no atendimento de demandas.

Se você gostou da história do Stefano ou tem algo também a compartilhar sobre a sua trajetória de empreendedorismo, deixe um recado pra gente nos comentários. O ContaAzul pode ajudar a sua empresa de comunicação também! Conheça aqui todas as funcionalidades que podem facilitar o seu dia a dia!

Leia também