Gestão do Negócio

[Infográfico] Networking: relacionar para avançar

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Networking: relacionar para avançar

Entra ano e sai ano, você muda de emprego, começa um MBA ou vira empreendedor e a tal palavra networking não sai de moda. E provavelmente não vai sair nunca. Afinal, fazer networking é o que fazemos (ou deveríamos fazer) todos os dias quando conhecemos pessoas, conversamos e nos relacionamos com elas buscando alcançar metas e objetivos profissionais.

Pode parecer, explicando assim, que você está se aproveitando da relação, mas não é isso. O networking é mais um marketing pessoal, uma forma de mostrar para as pessoas quem é você e com o que você trabalha. É uma forma de aumentar a própria visibilidade, melhorando a reputação e expandindo a sua influência. 

Mas não se engane, nada acontece de um dia para o outro. Fazer networking é um processo de longo prazo, que exige tempo e requer muito contato durante vários meses. Às vezes, até anos. Não pense que você vai sair distribuindo cartões por aí e amanhã terá uma rede enorme e organizada de contatos. Um passo de cada vez.

Se você nunca tinha ouvido falar nesta prática, está na hora de começar a pesquisar e conhecer. Pra ajudar, reunimos no infográfico abaixo algumas informações para que você possa iniciar o seu networking.

Infográfico Networking

Gostou? Tem alguma experiência legal sobre o assunto? Então conta pra gente ali nos comentários!

Leia também