Gestão do Negócio

[Guia] Descubra os segredos de uma empresa de alto impacto

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura | ← voltar

Segredos de uma empresa de alto impacto

Crescimento acelerado, inovação e relevância para a sociedade. Muitos donos de negócios acreditam que essas são características quase inatingíveis ou que, se podem ser alcançadas, devem fazer parte somente da realidade de grandes companhias que têm muito dinheiro. Na verdade, esses são três atributos fundamentais de uma empresa de alto impacto, que é aquela capaz de transformar a sociedade, empregando cada vez mais gente, inovando em produtos ou serviços e tornando-se um exemplo relevante para a comunidade. O tamanho da empresa ou o volume dos recursos financeiros não vem ao caso aqui.

Ah, mas então quer dizer que estou falando daquelas empresas de tecnologia, muitas delas vindas dos Estados Unidos? Não necessariamente. Algumas se encaixam neste perfil, sim, mas tecnologia não é sinônimo de inovação. Estou me referindo a empresas que querem fazer a diferença na vida das pessoas e não somente garantir uma fonte de renda. Para esses empreendedores, a maior satisfação é ouvir um “como eu pude viver até hoje sem esse produto ou serviço?”.

E o melhor de tudo isso é que a sua pequena empresa pode muito bem se transformar em um negócio de alto impacto. Não, não é brincadeira! E mostro como fazer isso no guia Os segredos de uma empresa de alto impacto. Nele, explico as principais características deste modelo e ensino como fazer sua empresa ser escalável e inovadora.

No primeiro capítulo, apresento com mais detalhes cada um dos atributos principais de uma empresa de alto impacto, além de indicar números e exemplos que mostram na prática o real significado de crescimento acelerado, inovação e relevância para a sociedade. Você verá como duas empresas brasileiras conseguiram ganhar o mercado oferecendo um serviço diferenciado e a influência deste modelo de negócio na geração de empregos.

Na sequência, falo um pouco da cultura do fracasso, que vê as falhas e os erros como essenciais para ganhar experiência e fortalecer o aprendizado, melhorando e preparando as percepções dos donos de negócios para os desafios que virão. E também mostro quais são os principais desafios apontados por empreendedores de alto impacto que participaram de um estudo feito pela Endeavor em 2015, entre eles a gestão de pessoas e a gestão financeira.

A seguir, no terceiro capítulo, meu objetivo é ajudar você a identificar se o seu negócio é escalável, uma característica que, digamos assim, complementa o sentido de alto impacto. Para se encaixar nessa categoria, há 4 pontos que precisam ser levados em consideração:

Para encerrar o material, destaco uma lista com dicas fundamentais para dar aquele empurrãozinho que falta para você colocar a sua empresa no grupo daquelas de alto impacto. E então, vamos dar uma olhada neste guia? O download é gratuito! Depois, não esqueça de contar pra gente, ali nos comentários, o que achou do conteúdo.

Leia também