Vendas

Guia de treinamento para vendedores: prepare sua equipe e fature muito mais!

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 22/01/2024 | 5 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Aprenda sobre o impacto dos treinamentos para sua equipe de vendas e baixe gratuitamente o nosso Guia de treinamento para vendedores, com passos indispensáveis para um treinamento eficaz;
  • Acompanhe o desempenho dos seus vendedores de onde estiver com a Conta Azul, além de monitorar também o estoque, e enviar propostas e orçamentos personalizados em poucos cliques.

Experimente grátis a Conta Azul!

Nenhum negócio está livre de altos e baixos no mercado. Mas, você já parou para pensar que alguns motivos das vendas fracas podem estar dentro da sua própria empresa? Falta de conhecimento sobre os produtos e serviços, técnicas de vendas, desmotivação e até não ter uma postura adequada são motivos que afastam os seus clientes. A saída para boa parte desses problemas está em um bom treinamento eficaz para seus vendedores!

Não basta sair por aí buscando capacitações: é preciso identificar as dores dos seus vendedores e construir um bom planejamento.

Fique conosco para entender um pouco mais sobre o impacto das capacitações para o time de vendas. Aproveite e baixe gratuitamente o seu Guia para Treinamento de Vendedores!

Entenda o impacto dos treinamentos para vendedores nos seus resultados

Um vendedor que oferece bom atendimento, conhece os produtos e/ou serviços da sua empresa, é empático, tem boa postura e domina as técnicas de vendas sabe exatamente como atender as necessidades dos seus clientes, que saem satisfeitos com a compra.

O resultado disso é o aumento das vendas, o que impacta diretamente no faturamento da empresa. Porém, nem sempre o vendedor tem todas as habilidades necessárias para conduzir o cliente até a compra.

Isso não significa que você precise fazer demissões ou procurar mais profissionais no mercado: investir em treinamentos sai mais barato do que fazer novas contratações. Afinal, novos colaboradores terão de aprender do zero tudo sobre a empresa, o que levará tempo.

Além disso, você não terá como saber se aquele novo funcionário irá se adaptar à empresa.

Apostar em capacitações para os vendedores melhora o clima organizacional, aumenta a motivação dos funcionários e contribui para a retenção de talentos. Mas, para que isso aconteça, os treinamentos devem ser vistos para além de uma obrigação da empresa.

Baixe grátis o Guia para Treinamento de Vendedores

O investimento em capacitações precisa ser muito bem planejado para que haja um retorno positivo. Afinal, cada equipe de vendas possui necessidades diferentes e não é todo treinamento que pode ser capaz de atendê-las.

Não sabe por onde começar? A gente te ajuda!

Clique na imagem abaixo e receba gratuitamente o nosso Guia para Treinamento de Vendedores com os 11 passos fundamentais para você começar a aplicá-lo em sua empresa:

Mockup-[EBOOK]---Guia-de-treinamento-para-vendedores---como-agilizar-o-processo

Veja como a Conta Azul facilita os processos de vendas do seu negócio!

Os treinamentos para vendedores são muito importantes, mas o time de vendas ainda precisa ter todas as condições necessárias para desempenhar um bom trabalho.

Por outro lado, é indispensável que você acompanhe o desempenho dos vendedores de uma forma simples, automática, sem depender de outras pessoas para conseguir essas informações ou então contar as vendas uma a uma.

A Conta Azul conseguiu unir essas duas necessidades em uma só ferramenta. Assim, é possível ter mais agilidade no processo de vendas e acompanhar os vendedores de onde estiver, até mesmo pelo celular! Sabe como?

O ERP Conta Azul possui tudo que o que seus vendedores precisam para fechar uma venda, desde o envio de propostas até emissão de notas fiscais. É possível, inclusive, importar os seus certificados A1 ou A3 para assinar documentos digitalmente.

Você também pode monitorar todas as vendas em tempo real e emitir relatórios, para saber, por exemplo, os produtos mais e menos vendidos e até o faturamento por cliente.

Nosso sistema salva todas as informações dos seus clientes, incluindo histórico de pedidos e descontos oferecidos – tudo isso em conformidade com a LGPD, é claro! Com isso, o trabalho manual a cada venda é eliminado.

E para dar mais agilidade às vendas, o estoque e o financeiro também são integrados na gestão com a Conta Azul. Dessa forma, assim que uma venda é feita, a baixa é dada automaticamente em todos os setores – e você dá adeus ao estresse e às informações desencontradas.

Que tal ver como tudo isso funciona na prática? Clique aqui e experimente a Conta Azul sem pagar nada!

Leia também