[Guia] KPIs para pequenas empresas: seu negócio focado em resultados

2 Comentários Publicado:  Assunto: Gestão e Negócios

Guia: KPIs para pequenas empresas

Para que uma empresa tenha sucesso na sua empreitada é preciso unir um bom planejamento estratégico a uma boa execução. Trata-se de uma fórmula básica (e bastante conhecida pelos donos de negócios), mas que muitas vezes não é devidamente realizada, de modo que alguns aspectos importantes, como o acompanhamento dos resultados, passam despercebidos. A consequência é que muitas empresas não conseguem atingir as metas, o que acaba trazendo prejuízos e frustrações. Para fugir dessa situação e manter o negócio no caminho certo, o mais indicado é escolher KPIs para pequenas empresas ideais para as necessidades impostas.

Até porque somente o acompanhamento preciso dos resultados permite avaliar de forma eficaz se as estratégias definidas no plano de ação estão realmente surtindo efeito. Assim, os donos de empresas podem fazer os ajustes necessários antes que grandes perdas sejam identificadas, ou seja, com os KPIs é possível minimizar os erros. Por meio deles, a performance do negócio é quantificada, ao passo que a evolução corporativa em relação às metas pode ser compreendida e avaliada. E, claro, isso é feito tendo sempre os objetivos estabelecidos pela empresa como base, pois a ideia é medir o seu nível de sucesso.

Os KPIs devem ser escolhidos de acordo com a estratégia de cada negócio. Tudo vai depender do que se pretende alcançar, qual é o segmento em que atua, o portfólio com que se trabalha e assim por diante. É exatamente por esta razão que não existe uma fórmula padrão para todos. Por isso, definir os KPIs certos é fundamental para que tomadas de decisões sejam mais eficazes e as equipes se concentrem nos dados que realmente fazem a diferença. Como consequência, o achismo passa a não ter vez na gestão e a energia fica direcionada para as atividades que efetivamente tragam um retorno positivo e impulsionem seu crescimento.

KPIs para pequenas empresas: o que você vai encontrar em nosso guia

Para ajudá-lo a entender bem este assunto e a utilizar os KPIs a seu favor, elaboramos um material com todas as informações necessárias sobre eles. Nosso guia vai explicar em detalhes o conceito, as vantagens e os tipos de indicadores-chave de desempenho, além de apresentar as principais metodologias de gestão baseadas em indicadores, mostrando como eles podem ser aplicados no dia a dia. Afinal, o uso de indicadores aliados às estratégias é um grande diferencial para as pequenas empresas, pois ajuda no controle dos resultados e torna o negócio mais competitivo no mercado.

No primeiro capítulo, explicamos o que é um KPI e sua diferença para as métricas comuns. Também mostramos a real importância dos indicadores para o planejamento estratégicoe de que forma eles podem otimizar as estratégias do seu negócio. Em seguida, abordamos a relevância dos KPIs para as pequenas empresas, desmistificando a ideia de que apenas grandes corporações devem adotá-los.

No terceiro capítulo, apresentamos os principais indicadores e como eles podem ser utilizados. Afinal, cada um deles tem um objetivo específico e deve ser escolhido de acordo com as metas corporativas. Por fim, mostramos quais são as principais metodologias de gestão baseadas em KPIs e ensinamos como você pode implementar cada uma delas na sua empresa.

Fantástico, não é mesmo? Com nosso material, você vai aprender como os KPIs funcionam na prática por meio de exemplos e, assim, descobrir formas de impulsionar sua pequena empresa, focando sempre em resultados. Então, não perca mais tempo e baixe gratuitamente o guia KPIs para pequenas empresas! E, claro, não se esqueça de deixar um comentário depois, dizendo o que achou do conteúdo.

Guia: KPIs para pequenas empresas  Entenda o que são indicadores-chave de desempenho e a importância deles para o  seu negócio Baixe agora

Marcio Roberto Andrade
Sobre o autor

Controller na ContaAzul. Tem formação nas áreas de Computação, Gerenciamento de Projetos e Gestão Financeira, além das certificações PMP pelo PMI, ITIL Foundation pelo EXIN e Microsoft Certified Professional.

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO

2 Comentários
px
black friday contaazul

Conteúdos Populares

 
<https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_img>  Treinamento Online (vagas limitadas):  ContaAzul na Prática   <https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_text>  Ver Mais Cursos   <https://contaazul.com/cursos-online/?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_cta_go>  Inscreva-se Grátis!  <https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_cta_app>
 
newsletter

Junte-se a mais de 800 mil donos de negócios:
receba nossas novidades e dicas sobre controle financeiro e gestão!