[GUIA] Como fazer um corte de custos inteligente em sua empresa

1 Comentário Publicado:  Assunto: Gestão e Negócios

Guia de corte de custos

A busca da eficiência é um desafio para empresários de todos os portes. Nessa jornada, o corte de custos deve ser muito bem planejado. Caso contrário, baseado em decisões arbitrárias que não levam em conta a qualidade dos produtos e serviços, pode prejudicar o resultado da empresa em vez de elevar a rentabilidade.

Conecte-se a seus clientes  Ganhe produtividade em seu escritório com a integração contábil do ContaAzul  para Contadores Quero mais produtividade

É isso que atestam os empreendedores Shumeet Banerji, Paul Leinwand e Cesare Mainardi no livro Cut Costs, Grow Stronger (Corte Custos, Cresça Mais Forte, em tradução livre), obra que é considerada uma referência para administradores em todo o mundo.

“Se você reduzir despesas em um ataque de pânico, ignorando a estratégia empresarial, pode criar um grande problema para a competitividade da sua companhia”, escrevem os autores. “Mas, se você focar nas prioridades e no potencial da empresa, cortar custos pode ser o grande catalisador para as mudanças que devem ser feitas.”

Manual do Corte de Custos Inteligente

Para falar desse tipo de dilema, elaboramos um manual para ajudar você a descobrir quais custos cortar, quando fazer a redução de despesas e o que levar em consideração na tomada de decisão.

Neste material, nosso objetivo é detalhar os riscos de realizar o corte de custos sem estratégia, apresentar os conceitos de custos fixos e variáveis, explicando como a relação entre eles pode afetar a sua rentabilidade, e demonstrar, com exemplos práticos e casos de sucesso, algumas técnicas de redução que você pode adotar imediatamente.

Confira:

Manual do corte de custos inteligente  Preparamos um guia para explicar como cortar custos de sua empresa Baixe agora

As chaves da eficiência

Abaixo, confira um resumo das orientações para cortar gastos sem perder competitividade:

  • Reduzir os custos é uma das principais alternativas para quem deseja aumentar a rentabilidade
  • Uma rentabilidade consistente é o que permite investir e expandir a empresa
  • Se afetar o desempenho e a imagem da empresa, a redução de custos pode significar uma derrocada do negócio
  • Para evitar problemas com a redução indevida de custos, é preciso analisar a empresa sob um panorama geral, medindo o retorno financeiro de cada área
  • O empresário deve se esforçar para transformar custos fixos em variáveis, a fim de vincular os gastos ao desempenho da empresa
  • Para lidar com os custos fixos que não podem ser relacionados ao desempenho, a palavra de ordem é otimização
  • Mesmo mudanças simples e pontuais podem promover efeitos significativos, principalmente analisando o cenário com foco no médio e longo prazo.

E você, está em dúvida sobre os atalhos para fazer um corte de custos na sua empresa? Deixe um comentário

Marcio Roberto Andrade
Sobre o autor

Controller na ContaAzul. Tem formação nas áreas de Computação, Gerenciamento de Projetos e Gestão Financeira, além das certificações PMP pelo PMI, ITIL Foundation pelo EXIN e Microsoft Certified Professional.

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO

1 Comentário
px
black friday contaazul

Conteúdos Populares

 
<https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_img>  Treinamento Online (vagas limitadas):  ContaAzul na Prática   <https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_text>  Ver Mais Cursos   <https://contaazul.com/cursos-online/?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_cta_go>  Inscreva-se Grátis!  <https://universidade.contaazul.com/convite-webinar-contaazul-para-iniciantes-2017?utm_source=modal3_webinar&utm_medium=cta_AB_modal3_webinar&utm_campaign=modal3_webinar_cta_app>
 
newsletter

Junte-se a mais de 800 mil donos de negócios:
receba nossas novidades e dicas sobre controle financeiro e gestão!