Datas Comerciais

GUIA: 6 dicas para atrair clientes e vender mais no Natal

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 30/01/2024 | 5 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • No Natal, você pode faturar bem e até sair do vermelho: nessa época do ano, naturalmente, as pessoa acabam gastando mais;
  • Baixe o nosso guia com 6 dicas imperdíveis para atrair clientes e vender mais no Natal e aproveite melhor essa data;
  • Sua empresa precisa estar preparada para receber um grande volume de vendas no Natal e com a Conta Azul, você monitora o estoque, o financeiro e acompanha as vendas de onde estive. Tudo com muita agilidade e pagando pouco.

Experimente grátis a Conta Azul!

Que tal aproveitar as vendas de fim de ano para dar aquela força nos resultados, atrair clientes novos e se recuperar dos desafios trazidos pela pandemia? É muito provável que este seja o seu desejo para fechar bem 2021. Afinal, todo negócio enxerga nas vendas de Natal a oportunidade do ano para dar a volta por cima e faturar mais. 

Esse interesse do varejo faz todo o sentido, especialmente agora que os números estão atingindo os mesmos níveis de antes da pandemia. Mas para aproveitar a data mais quente do comércio, não basta só colocar fé na recuperação da economia. É preciso ter estratégias e saber como atrair e encantar os consumidores.

“Como fazer isso? Por onde começar? É possível turbinar o faturamento mesmo?”.

Nós te ajudamos a esclarecer todas essas dúvidas!

Vamos dividir com você 6 dicas imperdíveis para atrair clientes e faturar bem neste Natal. Baixe gratuitamente nosso guia e prepare-se para aproveitar o movimento do comércio no fim de ano!

3 motivos reais para aproveitar o Natal e vender mais

1. As pessoas gastam mais dinheiro

No final do ano, boa parte da população está com mais dinheiro no bolso devido ao décimo terceiro, férias, bonificações e outras premiações. Também é comum encontrar consumidores que economizaram ao longo do ano pensando em gastar agora, quando há mais promoções e ofertas no varejo.

Mais dinheiro em mãos significa mais poder de compra e, por consequência, aumento no consumo. Se este é o cenário que se desenha, fica a pergunta: por que não focar na divulgação dos seus produtos e serviços para vender mais?

2. Faz parte da cultura brasileira presentear nessa época 

Quem nunca recebeu um presente de Natal ou aproveitou a data para presentear amigos e familiares?

Isso acontece porque é da cultura brasileira comprar presentes nessa época, uma ótima oportunidade para as empresas venderem mais.

3. É uma data mais ampla

Diferente do dia das mães, por exemplo, o Natal é uma data muito mais ampla. Qualquer pessoa pode comemorá-la, comprar ou ganhar um presente!

Baixe grátis: Guia 6 dicas para atrair clientes e vender mais no Natal

Quer vender mais durante o Natal? Se sim, baixe já gratuitamente o nosso Guia 6 dicas para atrair clientes e vender mais no Natal com as melhores ideias para aumentar suas vendas nesse período.

Clique na imagem abaixo e receba seu material:

banner com link para download para Guia 6 dicas para atrair clientes e vender mais no Natal

No Natal, turbine suas vendas com a Conta Azul

Seja na Black Friday, no Natal ou em qualquer outra época do ano, a Conta Azul é a sua melhor aliada! Sabe por quê?

Com o ERP da Conta Azul, os setores mais importantes da empresa, como financeiro, estoque e vendas são centralizados em uma única plataforma e integrados à contabilidade.

Assim, quando uma venda é feita, a baixa é dada automaticamente no estoque e essa movimentação é registrada no fluxo de caixa da empresa e na contabilidade, em tempo real.

O resultado disso é uma empresa muito mais organizada!

Com a Conta Azul, você pode:

  • Monitorar o estoque de onde estiver e programar lembretes de quantidades mínimas dos produtos e/ou insumos, evitando surpresas desagradáveis e fazendo a reposição em tempo hábil;
  • Acompanhar as entradas e saídas da empresa de onde estiver;
  • Emitir notas fiscais e enviá-las ao contador de forma simples e online, sem a necessidade de malotes;
  • Fazer a gestão completa dos seus contratos de prestação de serviços;
  • Gerar gráficos e relatórios fáceis de entender, como os produtos mais vendidos e até as formas de pagamento mais utilizadas;
  • Vender pela internet sem precisar de site e até parcelar suas vendas sem maquininha de cartão com a solução de cobranças da conta Azul.

Não perca tempo! Clique aqui e experimente todas as facilidades da Conta Azul.

Leia também