Controle Financeiro

Webinar: Gestão financeira para iniciantes

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

Gestão financeira para iniciantes

Paulinho da Viola diz que “dinheiro na mão é vendaval”. O verso pode até ter lá sua verdade, mas você não precisa levar a vida ao pé da letra desse samba. Para que não perca o compasso e veja o capital do seu negócio sumir na ventania, é importante que aprenda a realizar uma boa gestão financeira.

Se você está meio perdido com o controle do dinheiro que entra e sai de sua empresa, não se desespere: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, pois nós vamos te ajudar a entender melhor o tema.

Constantemente estamos elaborando alguns materiais educativos para ajudar os pequenos empresários a gerenciarem seus sonhos. Já disponibilizamos para download um guia de gestão financeira para ficar no azul.

A novidade é que, recentemente, realizamos também um webinar sobre o assunto. Nele, Vinícius Roveda, CEO da ContaAzul , fala sobre “Gestão financeira empresarial para iniciantes”. Ficou interessado? Pois saiba que vale muito a pena mesmo.

No webinar, foram abordados os seguintes tópicos:

  • O que é gestão financeira empresarial?
  • Conceitos básicos de gestão financeira empresarial (investimento, custo dos recursos humanos, custos X despesas, determinação de preço, ponto de equilíbrio).
  • O que precisamos controlar no dia-a-dia da empresa? (controle de vendas, contas a receber e a pagar, controle e fluxo de caixa, controle de bancos).
  • Dicas de ferramentas de controle para gestão financeira empresarial.

Na parte final do vídeo, Vinícius responde algumas dúvidas dos participantes sobre: planejamento financeiro, custos variáveis e fixos, formação de preço e cobranças financeiras. Talvez essas sejam algumas de suas dúvidas também. Confira:

Gostou das nossas dicas? Elas foram elaboradas com o objetivo de lhe ajudar no seu dia-a-dia. Mas se você assistiu ao webinar e ainda está confuso sobre algumas questões, deixe um comentário com as suas dificuldades que a gente responde ou, quem sabe, sua dúvida seja nossa inspiração para um próximo post.

Leia também