Fiscal e Tributário

O que não te contaram sobre o emissor da Sefaz

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura | ← voltar

emissor gratuito de nfe

Está no ar um Novo Emissor Gratuito de NFe. Desenvolvido pela ContaAzul para ajudar pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional e contadores que precisam de alternativas ao emissor do governo, a solução é online e funciona para compra e venda de produto (bens e mercadorias) de empresas que já têm certificado digital A1.

O Novo Emissor Gratuito de NFe é totalmente online e emite nota fiscal de compra e venda de mercadorias para as situações mais frequentes nos pequenos negócios.Desde que a decisão da Sefaz (Secretaria de Fazenda) foi anunciada, passamos a buscar a melhor solução para empreendedores e contadores. Assim como fizemos com o GeraGNRE.com, em janeiro de 2016, a intenção é aumentar as chances de sucesso das pequenas empresas, ao contribuir para uma tarefa que precisa ser feita todos os meses por empresas que vendem mercadorias.

O ContaAzul é um sistema de gestão 100% online para pequenas empresas com emissor de nota fiscal integrado e recursos suficientes para atender tanto quem vende produtos quanto serviços. Mas estamos comprometidos também com os negócios que ainda não se sentem preparados para dar um passo importante na evolução da empresa e adotar um sistema mais completo.

O investimento que fizemos para criar e disponibilizar ferramentas gratuitas online está alinhado com o propósito da ContaAzul, de contribuir para aumentar as chances de sucessos dos empreendedores brasileiros, com apoio de contadores.

Os principais recursos e características do Emissor Gratuito de NFe online são:

  • Empreendedores e contadores podem emitir NFes dos tipos mais comuns (Compra e Venda)
  • A emissão de uma NFe é extremamente simples, embora a levando apenas três passos
  • Arquivo XML e Danfe disponíveis para download após a validação pelo governo
  • Ferramenta fácil de usar principalmente para quem já emite nota pelo emissor da Sefaz
  • Compatível com certificado digital A1

Quem precisa do Novo Emissor Gratuito de NFe

A alternativa ao emissor de NFe as pequenas empresas que precisam de nota de compra e de venda de mercadorias. Nosso time de engenheiros trabalhou para atender os tipos mais comuns de NF-e, com base em nossa experiência durante os 5 anos de ContaAzul. Uma de nossas preocupações foi manter campos e preservar a experiência de uso de quem está habituado a usar o emissor da Sefaz, para facilitar a adaptação, mas com melhorias para facilitar a vida do empreendedor.

Empreendedores e contadores que precisam de uma alternativa gratuita para emitir Nota Fiscal Eletrônica podem começar a usar o Novo Emissor Gratuito de NFe, que funciona desde 31 de outubro de 2016. Basta preencher os dados da nota.

E quem já entendeu que precisa evoluir a gestão?

Enquanto o Novo Emissor Gratuito de NFe limita-se a notas, o ContaAzul vai muito além. Integrado ao emissor, incluindo integração com vendas, financeiro e estoque. Isso significa ter recursos de cobrança, para receber mais rápido e saber quem está devendo, contar com sugestões de impostos a partir de seu histórico, ter integração com o contador, envio automático de documentos para clientes, saldo sincronizado com a conta corrente com a conciliação bancária etc.

Para empresas que já entenderam que é preciso dar um passo a mais e evoluir na gestão, ultrapassando as meras obrigações para caminhar para o sucesso, sabe que é preciso mais.

Precisa emitir notas e ainda não parou de usar o emissor da Sefaz? Emita sua primeira nota fiscal com agora! 

Está pronto para dar o próximo passo? Experimente o ContaAzul.

Leia também