Exclusivo ContaAzul: NFS-e de São Paulo sem certificado digital

nfs-e-sem-certificado-em-sao-paulo.jpg

Tem novidade ContaAzul para quem tem empresa sediada na capital paulista optante pelo Simples e vende serviço. Emita NFS-e sem certificado digital de São Paulo-SP com o ContaAzul para ganhar tempo e economizar. É o primeiro sistema a permitir isso sem precisar acessar o site da prefeitura, com muito mais organização e agilidade, além da integração com o financeiro, vendas, contabilidade e relatórios..

Emita Notas Fiscais de sua empresa dentro de um sistema de gestão para evitar erros

Você já sabe, mas não custa lembrar: a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) é o documento que existe apenas digitalmente, como um arquivo de computador (XML). Ele atesta a realização de uma prestação de serviço para uma empresa ou consumidor final.

A autenticidade da nota é garantida, em geral, pelo uso de um certificado digital, um tipo de assinatura eletrônica emitida por entidades credenciadas. Cada cidade pode definir exceções. No caso de empresas de serviço em São Paulo, são dispensadas as optantes pelo Simples Nacional, regime tributário para micro e pequenas empresas que reúne diferentes impostos em uma alíquota unificada.

Nosso time de engenharia  trabalhou para inovar e garantir que empresas de São Paulo possam emitir nota pelo site da prefeitura por dentro do ContaAzul. O melhor é que isso garante todas as vantagens de um sistema integrado de gestão.

Resumo da novidade do produto:

  • Nota de serviço sem certificado digital no ContaAzul disponível para empresas de São Paulo optantes pelo Simples.
  • Para usar, basta ter dados de acesso ao site da prefeitura.
  • Suas próximas NFS-e emitidas pelo ContaAzul desta forma ficam sincronizadas com o site da prefeitura.

Como emitir NFS-e sem certificado

Para emitir sua nota sem certificado digital, é preciso que sua empresa atenda a alguns pré-requisitos:

  • Ter CNPJ registrado e regular, com sede em São Paulo, em atividades de prestação de serviço.
  • Estar com a inscrição municipal regular, junto à prefeitura.
  • Possuir cadastro aprovado e senha válida no sistema emissor de NFS-e da prefeitura de São Paulo.

O passo a passo para emitir NFS-e sem certificado é extremamente simples. Em seu primeiro acesso ao ContaAzul, você terá a opção de gerar nota sem certificado. Basta preencher CNPJ e senha do site da Prefeitura. Você pode importar seu histórico de clientes para ter os cadastros sincronizados.

NFS-e sem certificado - passo a passo no ContaAzul

Pronto.

Basta emitir suas notas. Se clientes e serviços prestados já estiverem registrados no ContaAzul, como no caso de contratos ou vendas recorrentes, a NFS-e sai em poucos segundos.

Garantia de nota válida

Tanta facilidade e ganho de tempo é fruto de um trabalho cuidadoso e detalhista de nosso time. Testes foram realizados para garantir que suas notas sem certificado estejam válidas e sem erros.

Em termos técnicos, o ContaAzul usa protocolos seguros para se comunicar com o site da Prefeitura de São Paulo e fazer a emissão da nota por você. É como se um assistente virtual pegasse os dados do ContaAzul -- cliente, serviço vendido, valor e aí alíquota de imposto -- e acessasse o sistema da prefeitura para criar a nota em seu lugar.

Construída desta forma, a emissão é efetivamente realizada pelo site da prefeitura, mesmo que você não tenha acessado diretamente o site. É isso que garante a regularidade de uma nota gerada sem certificado digital.

As notas emitidas ficarão arquivadas e sincronizadas entre ContaAzul e site da prefeitura. A vantagem é que as vendas, contas a receber e fluxo de caixa do ContaAzul já serão atualizados automaticamente. O envio de documentos ao contador também é mais ágil e preciso, para quem usa a integração com o contador.

Se você usa boleto bancário, também fica mais fácil emitir e enviar tudo para o cliente por dentro de nosso software. Tudo isso para oferecer ganhos de tempo na gestão para você seguir em busca do sucesso de seu negócio.

A diferença, na prática

No desenvolvimento dessa funcionalidade ContaAzul, tivemos apoio de diversos clientes. Veja só o que eles dizem:


Leandro Sosi: depoimento sobre NFS-e de São Paulo sem certificado"Enrolei muito para emitir meu certificado digital, com o intuito de emitir notas fiscais dos meus serviços direto pelo site da Conta Azul, e não pela Prefeitura de São Paulo. Eu enxergava duas desvantagens: um investimento que parecia não valer muito a pena (R$ 300,00 por ano), visto a quantidade de notas que emito; e as incompatibilidades com a plataforma iOS. Para a minha sorte, surpresa ou seja lá o que for, os anjos disseram 'amém' e recebi uma feliz ligação de um colaborador do Conta Azul, que me informou que seus engenheiros estavam trabalhando na emissão de NFS-e sem a necessidade de Certificado Digital e se eu não gostaria de fazer um teste. Aceitei prontamente, os testes deram certo e hoje consigo emitir normalmente, sem me preocupar com custo e incompatibilidade da Apple. Agradeço e parebenizo ao Nicolas e à toda equipe ContaAzul por me proporcionar mais esta facilidade, tornando meu dia muito mais produtivo." - Leandro Sosi, empresário do estúdio de áudio www.leandrososi.com.br. (foto).

Quer mais? Tem mais cliente satisfeito:

"Realmente, não havia tomado a iniciativa de buscar orientações pela emissão das notas através do sistema por achar que seria extremamente burocrático e difícil de fazer, no entanto, o atendimento para este fim foi rápido, fácil e extremamente útil para o nosso dia a dia, agora podemos emitir nota sem necessitar acessar o site da prefeitura e inserir informações manualmente como fazíamos anteriormente, mais uma vez, nota 10 para o conta azul!" - Renan Araújo, SERV SEG Serviços e Treinamentos (foto).

Gostou da novidade? Comece agora a emitir NFS-e sem certificado pelo ContaAzul. E compartilhe a novidade.

Notas fiscais: tudo o que você precisa saber  Preparamos uma semana especial com webinars gratuitos sobre nota fiscal.  Aproveite para tirar todas as suas dúvidas: da emissão à gestão financeira. Assista agora

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?

 
<https://cta-service-cms2.hubspot.com/ctas/v2/public/cs/c/?cta_guid=50ebdc92-329a-40a1-9caf-fa81543a8adc&placement_guid=2fe57723-5fb5-47c5-b9eb-e06d10883d31&portal_id=652034&redirect_url=APefjpH-sJodulB40LkLn3KOdjabGsRQrvD-UzG_-mxgFGYOQY7Pax91wMczwqC9tjy6OjwX00HU_Bo7PUPMr5BIKOv40gMMcHS86PIGVrS7qRooJBOJ-7oexC4LmqeY82ilgISiw_vgWj_M6UrXXz1MrtJWPp1fCkV3L8k9Z1TtKD_8zvHbHbmBJ-eUK8zfoV_QfTmHP_eg4dFVeSu30yynTNlUDR2aWCt8pi1edP5oHylON5s64GfVFnCwR305nirbsqyzLULbK7y2JSzUtMlN7fQ4XNMBWGbmU8axTsYxArQmFT5Bef95SSu6-RPgLNW5AplENu_zmV3QuRJ6K_Gd5RpBPj09UQ&hsutk=69c6ede4c71301f633be694182efeb4b&canon=https%3A%2F%2Fblog.contaazul.com%2Fo-que-e-pro-labore-ab&click=2a99f1b9-eb95-4503-bbbb-7be3d73be873&pageId=5442744710&__hstc=99675841.69c6ede4c71301f633be694182efeb4b.1512590389679.1512590389679.1512647250062.2&__hssc=99675841.7.1512647250062&__hsfp=1187972499>  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   ContaAzul é o sistema de gestão online  para você organizar sua empresa   <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>  Quero Saber Mais  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   Experimente Grátis <https://contaazul.com/cadastro/>