Skip to main content

Evolução da ContaAzul em 2016

Foram muitas novidades ContaAzul em 2016

Vamos falar de retrospectiva, olhar para 2016 e extrair tudo de bom que aconteceu? Para nós, foi certamente um ano especial, pois as novidades da ContaAzul aproximaram ainda mais a empresa do seu público – uma conquista que é motivo de grande orgulho. Neste artigo, vamos dividir com você um pouco dessa evolução.

Principais novidades da ContaAzul em 2016

Sempre que um novo ano começa, é tempo de olhar para trás e refletir sobre os 12 meses que se passaram. Essa avaliação é importante especialmente para delimitar os próximos passos, reforçando as estratégias bem-sucedidas e ajustando aquilo que não saiu como o esperado.

No caso da ContaAzul, o saldo é bastante positivo, afinal, 2016 foi um ano em que a empresa reforçou a proximidade com seu público. E como veremos a seguir, não estamos falando apenas do produto em si. Mais do que estar junto ao empreendedor com seu sistema de gestão, a oferta de conhecimento foi também marcante.

Mais conteúdo

Para a ContaAzul, oferecer soluções de gestão online é apenas uma das missões. A empresa deseja muito que as micro e pequenas empresas alcancem a longevidade, melhorando seus processos de controle financeiro, fiscal e tributário. Mas, para isso, sabe que apenas uma ferramenta pode não ser suficiente: é preciso disseminar o conhecimento.

O blog da ContaAzul é um bom exemplo. Nesse espaço, o empreendedor encontra informações para melhor abordar desafios comuns no seu dia a dia. Reunimos em nossos artigos dicas pontuais para o enfrentamento de todo o tipo de cenário.

Em 2016, foram 485 posts sobre assuntos diversos. Quer melhorar seu fluxo de caixa? Você leu aqui. Precisa priorizar tarefas? Descobriu aqui como fazer. E uma planilha para controle de estoque? Também encontrou aqui. Seu desafio é vender mais e melhor? Essa informação também chegou por aqui até você.

E como não falar de outro destaque do blog que são os nossos guias? No formato de e-book (livro digital), lançamos em 2016 novos materiais com uma abordagem completa. E é justamente esse o diferencial do conteúdo: explorar ao máximo um assunto para que sirva como referência ao empreendedor, guiando seus passos à frente da empresa para torná-lo um gestor melhor e qualificar os resultados alcançados.

Veja a relação de guias cujo lançamento em 2016 muito orgulha a equipe da ContaAzul que trabalhou neles:

  • Contabilidade para pequenas empresas: ferramenta para o sucesso – acesse aqui
  • O financeiro na gestão de restaurantes – acesse aqui
  • Ações práticas para receber mais rápido e prevenir a inadimplência – acesse aqui
  • Controle orçamentário: do planejamento ao fluxo de caixa – acesse aqui
  • Controle de contas bancárias e lançamentos financeiros – acesse aqui
  • 7 áreas que sua empresa precisa automatizar – acesse aqui
  • Como fazer um corte de custos inteligente em sua empresa – acesse aqui
  • Guia de DRE: saiba se a sua empresa está dando lucro ou não – acesse aqui
  • O que falta sua empresa fazer para sobreviver à crise? – acesse aqui
  • Como precificar serviços de informática – acesse aqui
  • Passo a passo da gestão de uma agência – acesse aqui
  • Gestão de NF-e: um guia simples e fácil para empreendedores – acesse aqui.

Mais aprendizagem

O compromisso da ContaAzul com a qualificação de gestores pelo país ganhou uma nova ferramenta em 2016. Estamos falando da Universidade ContaAzul, uma iniciativa que reúne de forma online e gratuita cursos e materiais educativos voltados a pequenos empreendedores que desejam aprender sobre gestão, negócios, marketing e vendas.

Aqueles que já acompanham o blog e também os guias ofertados no site podem aplicar seu conhecimento através desse canal, que reúne em um só lugar muito daquilo que a ContaAzul vem oferecendo em seus cinco anos de história, incluindo aulas online no formato de webinars, uma espécie de curso por videoconferência

O novo ambiente foi construído junto com a empresa curitibana Eadbox, que disponibiliza uma prática plataforma de aprendizagem via internet, e com a Humantech, uma parceira na gestão de conhecimento.

Os cursos online giram em torno de temas abordados com frequência aqui no blog e tem como principal destaque a flexibilidade: você pode assistir às aulas quando quiser. Eles ainda concedem certificado de participação e têm carga horária definida, como qualquer curso livre.

Se preferir, pode se matricular em treinamentos online sob demanda ou consultar um cardápio completo de materiais e ferramentas para baixar gratuitamente – novidades são lançadas semanalmente.

Vamos citar agora alguns dos cursos online realizados em 2016 e disponíveis na plataforma:

  • ContaAzul na prática, um guia para uma gestão completa – acesse aqui
  • Como sobreviver à crise econômica? – acesse aqui
  • Funil de vendas: como criar o seu – acesse aqui
  • Como turbinar sua empresa com relatórios estratégicos – acesse aqui
  • Como selecionar e contratar o candidato mais talentoso? – acesse aqui
  • Quais os passos para implantar o e-mail marketing em minha empresa? – acesse aqui
  • IR 2016 para quem é empreendedor, MEI e pequeno empresário – acesse aqui.

Mais parceria com o empreendedor

O ano de 2016 também reservou à ContaAzul a oportunidade de marcar novamente a sua parceria com o micro e pequeno empresário brasileiro. E ela veio justamente em um momento ruim.

Em abril, uma notícia causou apreensão: a descontinuidade do emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas (NF-e) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de São Paulo, utilizado em todo o país. Como ficariam, a partir de janeiro de 2017, aqueles que lanças poucas notas e que nada pagavam pelo serviço?

Foi pensando neles que a ContaAzul apresentou em outubro de 2016 a melhor alternativa ao aplicativo da Sefaz: um  Novo Emissor Gratuito de NFe online, para NF-e de compra e venda de mercadorias (produto). Com seu lançamento, a empresa mostrou mais uma vez o comprometimento também com aqueles negócios que ainda não estão prontas para adotar uma solução integrada de controle financeiro e de vendas para a gestão.

Atualização: em janeiro, o governo decidiu manter o emissor gratuito.
O Novo Emissor, da ContaAzul, continua disponível.

Já para aqueles que experimentaram as soluções completas da ContaAzul, que não se limitam à emissão de notas, mas incluem uma gestão financeira completa, com integração às vendas e ao estoque, o ano também foi de novidades.

O aperfeiçoamento do nosso sistema online é outro compromisso da empresa para tornar a rotina do empreendedor mais prática no cumprimento das suas obrigações.

São algumas das novidades apresentadas em 2016:

  • Envio automático de notas fiscais ao contador
  • Relatório de Posição de Contas: o que falta pagar e receber
  • Busca automatizada de nota de compra da Receita Federal
  • Novos recursos visuais no relatório de fluxo de caixa mensal
  • Relatório do Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) Gerencial
  • Emissão de nota de remessa, de retorno e de exportação.

Aproveite os lançamentos ContaAzul

Vimos ao longo deste artigo algumas das principais novidades e lançamentos da ContaAzul em 2016 que marcaram a relação com seus clientes e parceiros. Esperamos que você possa aproveitar todos esses conteúdos para tornar o seu negócio ainda mais profissional, colhendo os resultados das boas práticas de gestão.

Sempre que precisar, estaremos aqui. Conte com nossos artigos, guias, aulas, cursos e videoconferências. Se dúvidas permanecerem, consulte no suporte os nossos encantadores de clientes. Se tudo isso for útil para colocar sua empresa no rumo certo, nosso propósito de existir terá sido alcançado.

E você, como tem aproveitado os materiais da ContaAzul na sua rotina de gestão? Comente!

Conheça Conta Azul

contaazul.com

© 2023 Conta Azul ® Todos os Direitos Reservados