Evento destaca tendências de fintechs B2B

0 Comentários Publicado:  Assunto: Tecnologia

Fintechs b2b são negócios digitais

Uma grande reunião entre empresas que se beneficiam de produtos e serviços financeiros com os negócios tecnológicos que os oferecem. Esse é um bom resumo do evento Fintouch, que acontece no próximo dia 15, em São Paulo, destacando tendências de fintechs B2B. Neste artigo, vamos falar sobre o encontro e a relevância desse mercado para seus resultados.Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

O que é Fintouch?

Fintouch é um evento tratado como a maior conferência já realizada no Brasil sobre fintechs, que são startups voltadas à oferta de soluções financeiras. Ele ocorre no dia 15 de agosto, das 9 às 20 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O encontro é voltado às próprias fintechs brasileiras que desejam se apresentar ao mercado nacional. Além delas, o público-alvo é formado por bancos, corretoras, gestoras, seguradoras e empresas interessadas no ecossistema.

De forma resumida, podemos entender o Fintouch como uma grande oportunidade, tanto para empresas que queiram negociar com as fintechs, quanto para empreendedores que desejam entender melhor como podem se beneficiar delas.

Nesse sentido, como veremos a seguir, o destaque vai para as fintechs B2B, sigla do inglês Business to Business, que indica a comercialização de um produto ou serviço desenvolvido por uma empresa para outra.

Boas oportunidades com as fintechs B2B

Como já explicamos, as fintechs são empresas de base tecnológica que desenvolvem produtos e serviços financeiros. Por vezes comparadas aos bancos, esse tipo de empresa na verdade oferece soluções não disponibilizadas no mercado tradicional, ao menos não na forma como isso acontece.

Como estamos falando de negócios tecnológicos, a grande marca das fintechs está na atuação online. Em comum, elas desenvolvem produtos digitais, que dispensam a necessidade de presença física do consumidor em algum estabelecimento ou mesmo documentos em papel.

Dessa forma, com existência apenas virtual, embora tenham uma sede, a estrutura exigida por esse tipo de empresa é bastante enxuta. Não há escritórios físicos espalhados pelo país e, por consequência, inexiste a necessidade de recursos humanos e materiais em grande escala.

Essas características são as responsáveis por posicionar as fintechs como empresas que oferecem produtos e serviços financeiros eficientes e de baixo custo. E é aí que reside a grande oportunidade por fintechs B2B, cujos clientes são pessoas jurídicas.

Você certamente já ouviu falar de algumas fintechs no país, embora talvez não saiba se tratar de uma. Entre as mais famosas, estão as do tipo B2C, cujo consumidor final são pessoas físicas, como o aplicativo de finanças pessoais Guia Bolso e o cartão de crédito Nubank.

Mas entre aquelas que atendem empresas, há opções para todo o tipo de solução, a começar pela própria ContaAzul e seu sistema de gestão financeira online. A propósito, você sabia que somos uma fintech?

Veja só, então, que tipo de soluções essas startups oferecem e perceba que muitas das demandas da sua empresa podem ser atendidas por elas:

Todos esses produtos e serviços financeiros estarão representados no Fintouch, o que faz do evento uma ocasião especial para empreendedores encontrarem soluções ideais para seus negócios.

O que vai ter no Fintouch

Realizado pelo portal StartSe e a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), o Fintouch é o primeiro evento voltado para as fintechs em toda a América Latina. Isso já dá uma ideia da sua dimensão e importância para o cenário dos negócios digitais do mercado financeiro.

O seu grande objetivo é servir como ponto de encontro entre as fintechs com futuros clientes e investidores. Tanto é assim que a programação reserva, após palestras e debates, a oportunidade para troca de experiências, relacionamento e networking.

O Fintouch foi estruturado com três grandes focos: plenária, workshops e feira. Para o primeiro, foram convidados palestrantes nacionais e internacionais. Vale dar uma olhada na programação completa, no site do evento.

Os workshops, que são cursos de atualização profissional, são direcionados tanto para as próprias fintechs como para empresas que desejam se tornar clientes. As capacitações são voltadas aos negócios.

Por fim, na feira Fintouch, haverá espaço para estandes que irão apresentar tanto as principais fintechs em atuação no Brasil quanto empresas que desejem se posicionar como potenciais clientes dos produtos e serviços financeiros oferecidos por essas startups.

Nem só fintechs no evento

Embora o Fintouch tenha foco principal nas startups, em especial nas fintechs B2B, representantes de outros setores, de olho nesse mercado, também se farão presentes.

O Banco do Brasil, por exemplo, irá apresentar novidades e também estará representado pela palestra de Marco Mastroeni, seu diretor de Negócios Digitais.

Entre as palestras, aliás, vale destacar na programação o diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otavio Damaso e do superintendente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Antonio Berwanger, o que deve trazer um panorama interessante sobre aspectos legais presentes e futuros desse mercado.

Acompanhe as tendências em fintechs B2B

Neste artigo, falamos do evento Fintouch e do que ele pode representar para a sua empresa ao reunir algumas das maiores e melhores fintechs B2B em atuação no país.

Esse é um mercado em franca expansão e que já conta com mais de 250 negócios digitais, em áreas variadas, das soluções de recebimento à concessão de crédito. Praticamente todas as demandas do empreendedor podem ser realizadas atualmente através de um smartphone ou computador - e isso muito em razão do desenvolvimento das fintechs.

Se você tiver a oportunidade de estar em São Paulo no dia 15, visite o Fintouch e confira com seus próprios olhos as soluções que podem ajudá-lo a alavancar sua empresa. Como o assunto finanças é essencial para todo e qualquer negócio, essa é mesmo uma oportunidade única. CLT ou PJ  Confira nossa planilha e escolha a melhor opção para sua empresa Baixar a planilha agora

E você, já utiliza alguma solução financeira de uma fintech? Comente!

B-477-fintechs-b2b-istock.jpg
Você leu

Evento destaca tendências de fintechs B2B

Gostou do artigo? Compartilhe com alguém.

Anselmo Massad
Sobre o autor

Content Manager da ContaAzul, jornalista, sempre em busca de conhecimento e informação. Especialmente as que ajudam os donos de negócios no Brasil

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO

0 Comentários
 
<https://universidade.contaazul.com/lp-quero-receber-ligacao?utm_source=modal&utm_medium=cta&utm_campaign=modal-blog-retomar-controle> Pronto para retomar o controle de sua empresa? A gente pode ajudar.  <https://universidade.contaazul.com/lp-quero-receber-ligacao?utm_source=modal&utm_medium=cta&utm_campaign=modal-blog-retomar-controle>  ContaAzul é um sistema de gestão online que integra comercial, financeiro e  nota fiscal  <https://universidade.contaazul.com/lp-quero-receber-ligacao?utm_source=modal&utm_medium=cta&utm_campaign=modal-blog-retomar-controle> Quero Falar com um Especialista ✆   <https://universidade.contaazul.com/lp-quero-receber-ligacao?utm_source=modal&utm_medium=cta&utm_campaign=modal-blog-retomar-controle>
 
newsletter

Junte-se a mais de 800 mil donos de negócios:
receba nossas novidades e dicas sobre controle financeiro e gestão!