Gestão do Negócio

Infográfico: Empreendedorismo jovem

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Infográfico: Empreendedorismo jovem

“Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.”

Quem disse esta frase foi Chris Gardner, o protagonista do filme Em Busca da Felicidade, que conta a história da vida real de um vendedor que nunca desistiu dos seus objetivos, nem durante os maiores obstáculos – quem viu o filme sabe. A frase, na verdade, deveria ser o lema de todos aqueles que querem concretizar um sonho.

Foi indo em frente e lutando que 22 milhões de empreendedores conseguiram abrir o próprio negócio e prosperar no Brasil. Mais de 50% deste total é formado por pessoas com menos de 35 anos, considerados jovens empresários. E a expectativa é que este número cresce ainda mais, pois mais 35 milhões de jovens, entre 15 e 35 anos, pretendem começar o próprio negócio nos próximos anos.

 Empreendedorismo jovem

A tendência é que o empreendedorismo se torne, a cada dia, a palavra de ordem entre os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

E você, também sonha em empreender? Confira as informações e compartilhe conosco suas experiências sobre o jovem empreendedor brasileiro. 🙂

 

Leia também