E-commerce

Descubra como vender infoprodutos com as melhores técnicas

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 22/01/2024 | 11 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Como vender em uma plataforma de infoprodutos é uma dúvida comum entre os infoprodutores, principalmente de quem está começando e ainda não tem experiência com vendas online;
  • Divulgar o infoproduto nas redes sociais, apostar em boas descrições e planejar bem a estratégia de vendas são algumas dicas para vender mais e melhor;
  • A Conta Azul pode ser integrada com diversas plataformas de vendas. Monitore as suas vendas em tempo real, emita notas fiscais e gere relatórios detalhados com poucos cliques!

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Sem barreiras físicas, o mercado dos infoprodutos é extenso. Para você ter uma ideia, a plataforma considerada a maior plataforma de venda de infoprodutos da América Latina, acumula mais de 26 milhões de usuários. 

Com tanta gente comprando e vendendo online, para se destacar e vender mais nessa plataforma é realmente um desafio, principalmente para quem não tem tanta prática com vendas online. Para ter sucesso, é preciso ser diferente e apostar em aspectos que o seu concorrente ainda não percebeu. 

Continue a leitura deste conteúdo para descobrir ótimas dicas de como vender mais na plataforma de infoprodutos. Veja também um passo a passo detalhado para se cadastrar e conheça ferramentas que podem ajudar no monitoramento das suas vendas. 

Acompanhe os seguintes tópicos:

Como vender em uma plataforma de infoprodutos é uma dúvida comum entre os infoprodutores, principalmente de quem está começando e ainda não tem experiência com vendas online;

7 técnicas para vender mais e melhor

 

1. Mapeie seu nicho de mercado constantemente

Independentemente do seu nicho de atuação, esteja sempre de olho nas tendências, novidades e lançamentos, regionais e mundiais. Assim, você mantém o seu infoproduto atualizado e sai na frente dos concorrentes, o que pode ser um ótimo argumento para venda. 

Para isso, você deve acompanhar os principais nomes do seu nicho nas redes sociais. Monitore também sites e blogs importantes do segmento e o que o seu concorrente está produzindo para a plataforma de vendas de infoprodutos e nas redes sociais. Vale até colocar um lembrete para fazer esse estudo semanal, quinzenal ou mensalmente.

2. Defina seu público-alvo com dores e interesses

O segundo passo para aumentar o seu faturamento é definir o público-alvo, ou seja, as pessoas que você deseja que comprem o seu infoproduto. Faça também uma lista dos seus principais interesses e dores, e relacione todas essas informações com as soluções que o seu produto digital oferece. 

Com isso, você consegue descobrir o tom de comunicação ideal, quais os principais canais a serem utilizados e quais argumentos de venda são mais interessantes.

Saiba definir o público-alvo ideal para sua empresa

3. Atualize-se sobre as práticas do mercado digital

Já parou para pensar em quanto o mercado digital evoluiu nos últimos anos?

Dos canais de comunicação até os meios de pagamento, a todo momento surgem inovações e você precisa estar por dentro delas para oferecer uma melhor experiência para os seus clientes.

Uma dica é acompanhar o que há de novo nas redes sociais e no Google. De janeiro a março de 2022, a plataforma já liberou 9 atualizações. A integração com a Conta Azul e com o WhatsApp são algumas delas.

4. Desenvolva uma escrita persuasiva para copys

Copy, no marketing digital, é um termo que diz respeito a todo conteúdo produzido para o ambiente online (sites, blogs, redes sociais) com o objetivo estimular uma ação. 

Um bom copy deve estar presente desde o nome do infoproduto até a descrição. Para isso,recomendamos explorar  bastante os gatilhos mentais de:

  • Urgência: “restam apenas 2 minutos para a oferta acabar”;
  • Prova social: “confira o depoimento de quem comprou e aprovou este curso”;
  • Autoridade: “o criador do curso X possui 10 anos de experiência na área”;
  • Reciprocidade: “desenvolvemos este e-book com tudo o que você precisa saber sobre vendas online”.

5. Invista em tráfego orgânico e pago

O tráfego na internet é referente ao acesso de usuários em sites, blogs e até redes sociais. Dizer, por exemplo, que um site tem muito tráfego, significa que muitas pessoas estão acessando essa página. 

O tráfego pode ser:

  • Pago, onde você paga por anúncios para atrair pessoas para sua rede social ou site/blog;
  • Orgânico, que é referente à produção de conteúdo de qualidade na internet para atrair pessoas.

Se você deseja vender mais, indicamos que invista nas duas formas de tráfego. Caso não tenha expertise com essas técnicas, recomendamos que:

  • Busque ajuda dos gestores de tráfego pago, profissionais responsáveis por criar campanhas de anúncios nas redes sociais e no Google. Assim, você garante melhor aproveitamento da sua verba disponível;
  • Contrate um social media, redator ou especialista em marketing de conteúdo. Você também pode começar fazendo os seus próprios conteúdos.

6. Planeje muito bem sua estratégia de vendas

Onde será feita a divulgação do seu infoproduto? Contará com a ajuda de influenciadores digitais? Fará anúncios? Quantos infoprodutos pretende vender em um mês?

Monte uma estratégia de vendas para o seu infoproduto, estabeleça e monitore o cumprimento das metas. Fazendo isso, você consegue:

  • Estimar quanto irá gastar com as campanhas e se planejar;
  • Analisar se as ações para vender estão dando certo ou não;
  • Fazer os ajustes necessários para vender mais.

Redes sociais para pequenas empresas: clique aqui e confira dicas importantes

7. Promova o seu infoproduto ou o afiliado nas redes sociais

Depois que o seu infoproduto já está na plataforma ou se você já escolheu os produtos para ser afiliado, chegou a hora de divulgá-los nas redes sociais. Para isso:

  • Além das publicações sobre o infoproduto, faça postagens com temas relacionados ao ramo de atuação. Se você vai vender um e-book de receitas naturais, pode falar da importância da alimentação saudável, por exemplo;
  • Poste cases e pessoas utilizando o produto digital como prova social de que o infoproduto é bom;
  • Aposte no reels do Instagram. Com este recurso, é possível alcançar muitas pessoas com vídeos simples sem pagar nada;
  • Crie publicações que estimulem as interações com seus seguidores, como a famosa caixinha de perguntas dos stories do Instagram;
  • Dê dicas e tire dúvidas sobre o infoproduto.
  • Faça uma conta no TikTok, dependendo do seu público. Assim como o recurso reels, essa rede social também permite um bom alcance sem precisar pagar por anúncios. 

Além de ajudar a promover o seu infoproduto, ter uma rede social atualizada e humanizada confere mais credibilidade a sua empresa digital.

Conheça o ERP da Conta Azul, sistema de gestão para empreendedores, ideal para quem está começando agora!

Além de ajudar a promover o seu infoproduto, ter uma rede social atualizada e humanizada confere mais credibilidade a sua empresa digital.

Principais ferramentas para vender mais na plataforma de infoprodutos 

Algumas ferramentas, quando integradas, ajudam na gestão e no aumento das vendas. Veja quais são as principais.

Conta Azul

A Conta Azul é um sistema de gestão desenvolvido para micro e pequenas empresas, que ajuda os infoprodutores no monitoramento dos produtos vendidos e na emissão das notas fiscais. Também é possível gerar relatórios detalhados e acompanhar as vendas pelo celular. 

Clique aqui para entender mais sobre as integrações da Conta Azul. 

Funil de vendas

Como o próprio nome já diz, o funil de vendas é uma representação em forma de funil da jornada de compra do seu público, que geralmente tem as seguintes etapas:

  • Topo: pessoas que ainda não conhecem o seu infoproduto e estão em busca de soluções;
  • Meio: usuários que já conhecem seu infoproduto e já consideram fazer a compra;
  • Fundo: público mais qualificado, que está muito próximo de comprar o seu produto digital. 

Com o funil de vendas definido, você consegue criar estratégias mais assertivas para cada etapa.

A própria plataforma possui essa função. Para ter acesso a este recurso, é necessário ter mais de um produto configurado na plataforma com suas respectivas páginas de vendas, além de estar cadastrado como pessoa jurídica.

ListBoss

A ListBoss agrupa ou segmenta os seus leads, termo dado às pessoas que demonstraram interesse pelo infoproduto e deixaram informações relevantes na sua página de vendas, como e-mail e telefone. 

A segmentação é feita conforme as ações desses usuários na plataforma, como a geração de boletos.

HotLeads

A Hotleads rastreia os leads, ou seja, usuários que visitaram a página de vendas do seu infoproduto de acordo com algumas características, como nacionalidade, dados fornecidos na plataforma (nome, e-mail e telefone) e até dispositivo utilizado para acesso.

Por meio dela, também é possível rastrear os leads gerados por cada afiliado do seu produto digital.

Hotmart Sparkle

O Hotmart Sparkle é um aplicativo que reúne comunidades de infoprodutores e usuários, onde você pode divulgar o seu conteúdo livremente, pagando apenas uma pequena tarifa de 9% sobre as vendas.

Atualmente, o app possui mais de 70 mil comunidades ativas e, até março de 2021, já contava com mais de 6 milhões de usuários. 

Hotmart Playbox

A Playbox é uma ferramenta que permite que os usuários façam compras na plataforma ao assistirem um vídeo, com apenas um único clique, sem precisar pausá-lo. 

Disponível para infoprodutores e afiliados, essa ferramenta melhora a experiência e facilita a compra na plataforma. 

Acompanhe suas vendas em tempo real com a Conta Azul 

Além de aplicar todas as dicas que trouxemos neste conteúdo, para ser um infoprodutor de sucesso e vender muito, é preciso gerenciar bem o seu negócio. Isso vai desde acompanhar o volume das suas vendas até cumprir com todas as burocracias contábeis e fiscais. 

Com o ERP da Conta Azul, você gerencia a sua empresa digital de ponta a ponta, monitora suas vendas em tempo real e tem o apoio que precisa para ficar sempre em dia com a Receita Federal!

A Conta Azul Pro é uma plataforma completa, online e simples de usar, desenvolvida para micro e pequenas empresas, digitais ou não. E sabe como isso te beneficia? Sempre que uma venda acontece, essa movimentação é atualizada automaticamente no financeiro e enviada ao contador.

Outra vantagem é que o ERP da Conta Azul pode ser integrado com mais de 50 plataformas. Confira as principais vantagens dessa integração:

  • Sincronização automática das vendas com as rotinas contábeis e fiscais. Com este recurso, você identifica cada lançamento com facilidade e não se perde no extrato bancário;
  • Emissão descomplicada de notas fiscais e integração com o contador;
  • Geração de relatórios detalhados sobre as suas vendas;
  • Controle dos seus recebimentos;
  • Monitoramento das vendas até pelo celular, através do App Conta Azul de Bolso, que possui diversos benefícios para quem é cliente Conta Azul. 

Capriche na gestão da sua empresa digital e venda mais. Clique aqui para experimentar a Conta Azul sem pagar nada!

Leia mais

Leia também