Gestão do Negócio

Coworking - menos paredes, mais interação

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Coworking - menos paredes, mais interação

Nossa forma de adquirir e passar conhecimento, de se comunicar e de trabalhar tiveram grandes transformações nos últimos tempos. Se pudéssemos resumir em uma palavra uma característica em comum para todas essas mudanças, essa palavra seria: colaboração.

Colaborar é atuar junto com o outro, participar, cooperar, ajudar. O surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação teve papel fundamental para o crescimento dessa tendência colaborativa nas nossas relações. Um dos principais fatores foi o rápido e crescente desenvolvimento da internet e da web 2.0, que deu possibilidades de interação e compartilhamento de informações antes inimagináveis.

Essa vontade de trocar ideias para o desenvolvimento coletivo refletiu não só nos processos de trabalho, como também no ambiente profissional. Prova disso, são os espaço de coworking, onde a colaboração é a palavra de ordem.

Assim como na internet não há barreiras geográficas para a interação, no coworking não há paredes dividindo setores. Ou seja, não há divisão de postos de trabalhos e profissionais de áreas e empresas diferentes dividem o mesmo espaço. Eles podem trabalhar individualmente, em grupos ou criar parcerias entre eles — colaboração, lembram?

Confira o infográfico com mais informações sobre esse modelo de trabalho e saiba quais são as vantagens dele para quem tem trabalha como freelancer ou tem uma micro ou pequena empresa:

Infográfico Sobre Coworking trabalho e Colaboração

E aí, o que você achou? Na sua empresa é utilizado o coworking? 🙂

Conta pra gente ali nos comentários!

Um abraço e até a próxima!

 

 

Leia também