Coworking - menos paredes, mais interação

Coworking - menos paredes, mais interação

Nossa forma de adquirir e passar conhecimento, de se comunicar e de trabalhar tiveram grandes transformações nos últimos tempos. Se pudéssemos resumir em uma palavra uma característica em comum para todas essas mudanças, essa palavra seria: colaboração.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

Colaborar é atuar junto com o outro, participar, cooperar, ajudar. O surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação teve papel fundamental para o crescimento dessa tendência colaborativa nas nossas relações. Um dos principais fatores foi o rápido e crescente desenvolvimento da internet e da web 2.0, que deu possibilidades de interação e compartilhamento de informações antes inimagináveis.

Essa vontade de trocar ideias para o desenvolvimento coletivo refletiu não só nos processos de trabalho, como também no ambiente profissional. Prova disso, são os espaço de coworking, onde a colaboração é a palavra de ordem.

Assim como na internet não há barreiras geográficas para a interação, no coworking não há paredes dividindo setores. Ou seja, não há divisão de postos de trabalhos e profissionais de áreas e empresas diferentes dividem o mesmo espaço. Eles podem trabalhar individualmente, em grupos ou criar parcerias entre eles — colaboração, lembram?

Confira o infográfico com mais informações sobre esse modelo de trabalho e saiba quais são as vantagens dele para quem tem trabalha como freelancer ou tem uma micro ou pequena empresa:

Infográfico Sobre Coworking trabalho e Colaboração

E aí, o que você achou? Na sua empresa é utilizado o coworking? :)

Conta pra gente ali nos comentários!

 Como abrir uma empresa? Passo a passo para tirar as ideias do papel  Preparamos um guia para descomplicar o processo de abertura do seu negócio Baixar o guia agora

Um abraço e até a próxima!

 

 

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?