Gestão do Negócio

Financeiro de sua pequena empresa: usando o meu dinheiro a meu favor

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

blog_2-7

Se tem uma coisa que não dá pra acontecer é deixar o dinheiro escorrer pelo ralo. Por mais que uma pessoa tenha sobrando, ela não vai sair por aí desperdiçando com bobagens ou, literalmente, rasgando notas de 100 reais pela rua (ou pelo menos não deveria). Ter um controle financeiro é essencial e cuidar do dinheiro é estritamente necessário para qualquer pessoa que deseje um futuro próspero, seja em casa ou nos negócios. Por isso, o desafio é fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

Para o controle financiero de uma empresa, realizar esse monitoramento do que entra e sai do caixa, do que tem no banco, do que é necessário pagar, do que tem em estoque, enfim, tudo o que envolve o controle financeiro, é imprescindível para ela continuar na ativa. Então, se o seu produto é ótimo, vende como água no deserto e a sua clientela é enorme, mas mesmo assim o caixa está sempre zerado, fique atento: tem algum problema aí!

E os pontos problemáticos podem ser os mais variados possíveis, desde o controle do caixa diário até o controle do estoque. E um erro, num único ponto, pode desencadear problemas em outro. Por exemplo, se você registrar o pagamento de um fornecedor como entrada e depois dar baixa do boleto no banco como saída e, para finalizar, ainda esquecer de incluir a mercadoria no estoque, tudo isso vai causar uma grande confusão. Mais tarde vai ser difícil entender o que realmente aconteceu e vai demorar muito mais para corrigir a situação. Deu pra perceber a desordem que pode ser causada por uma distração? Viu como o controle financeiro poderia evitar toda essa dor de cabeça?

Mas calma! Para tudo há uma solução e nós vamos lhe ajudar.  E é exatamente sobre isso que estamos falando aqui. Mas para você entender melhor, baixe gratuitamente o nosso infográfico “Meu dinheiro a meu favor” e confira as dicas para organizar o dinheiro da sua empresa, realizar o controle financeiro e alcançar a tranquilidade nos negócios.

Você vai se surpreender ao ver como é possível colher resultados bem mais promissores ao fazer o gerenciamento das finanças.

Leia também