Conta Azul Con

Fique por dentro de tudo que aconteceu na Conta Azul CON 22

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 15/08/2023 | 11 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • A Conta Azul CON 22 reuniu mais de 2 mil profissionais de contabilidade no resort Costão do Santinho, em Florianópolis;
  • O evento contou com a participação de mais de 30 palestrantes, dentre eles Leslie Shiner, Luis Felipe Pondé, César Cielo e Rachel Maia;
  • Em clima de festa, além da troca de conhecimentos, todos celebraram os 10 anos de Conta Azul.

Experimente a Conta Azul Mais!

“Não acredito em destino ou sorte, só colhemos o que plantamos. Construímos nosso próprio destino.”

O dono dessas palavras é Vinicius Roveda, co-fundador e CEO da Conta Azul. Ele foi o responsável pela abertura da 4° edição da Conta Azul CON 22, uma das maiores conferências de contabilidade da América Latina.

Neste ano, a Conta Azul CON foi realizada no resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Reuniu mais de 2 mil profissionais de contabilidade, 30 palestrantes e 30 horas de estudo nos 3 dias de evento.

Além de toda troca de conhecimentos, a CON 22 também foi recheada de emoção. O motivo? A celebração dos 10 anos em que a Conta Azul vem transformando a rotina de diversos empreendedores, em vários segmentos de mercado, serviço, comércio, indústria e mais de 10 mil escritórios de contabilidade em todo o país.

Quer um gostinho do que aconteceu no evento? Acompanhe os seguintes tópicos:

CAPA-CON-1

Antes de seguir, que tal garantir seu lugar na Conta Azul Con 23 com 30% de desconto? A próxima edição da maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina será nos dias 14, 14 e 15 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Basta clicar no banner abaixo e entrar no site. Então você clica em “Garanta sua vaga” e coloca o cupom BLOG no terceiro passo do processo de pagamento. Esperamos você lá!

Banner com link para o site da Conta Azul Con 23

Sinônimo de inovação

As lições e debates foram sobre assuntos como experiência do cliente, alta performance, mercado de trabalho, inovação, tecnologia e, claro, contabilidade.

Todas as falas feitas pelos palestrantes agregaram muito a quem esteve lá. Mas não é à toa, certo? Porque tivemos grandes participações, incluindo contadores, empreendedores e grandes pensadores. Confira a lista com alguns dos convidados:

  • Anderson Hernandes (Tactus Contabilidade);
  • Arthur Igreja (AAA);
  • César Cielo (nadador, medalhista e recordista olímpico);
  • Daniela Augusta (Universidade da Experiência do Cliente);
  • Douglas Gomes (autor de A Culpa é do Meu Contador);
  • Gisele Paula (ReclameAQUI e Instituto Cliente Feliz);
  • Leslie Shiner (palestrante de BPO Financeiro);
  • Luiz Felipe Pondé (filósofo);
  • Maryana com Y (palestrante de inteligência emocional); e
  • Tallis Gomes (G4 Educação, Singu e Easy Taxi).

Juntar essas mentes para falar sobre o futuro da contabilidade, do empreendedorismo e outras áreas foi incrível. Várias inspirações foram oferecidas, discussões nos momentos de networking na Feira de Negócios, que teve mais de 40 expositores.

Por fim, não dá para deixar de comentar a piscina de bolinhas, os espaços instagramáveis, a lojinha da Conta Azul e o grande show de encerramento: Titãs!

Conta Azul: 10 anos de história

“Tudo está em movimento, o universo está em constante expansão. Ontem é diferente de hoje, hoje é diferente de amanhã.”

O aniversário de 10 anos da Conta Azul foi uma das pautas abordadas por Vinicius Roveda logo na abertura do evento. Na oportunidade, ele agradeceu a todos pela presença e relembrou que, desde 2019, a Conta Azul CON não havia sido realizada presencialmente. Vinícius falou também sobre a alegria que sente na retomada desse evento presencial, depois de quase dois anos:

“E hoje, especialmente… a emoção toma conta por estar neste palco, com todos aqui presentes, depois de tanto tempo… 

Sentir a vibração de cada um de vocês é demais!”

Entre os assuntos abordados, o crescimento das atividades online e a transformação digital, bem como as consequências positivas, como a redução da burocracia no dia a dia de empreendedores e contadores, ganharam destaque.

Desde que foi lançada, há 10 anos, a Conta Azul sempre busca evoluir para oferecer a melhor experiência para contadores e donos de negócios. E, nessa longa trajetória, ela já ajudou empreendedores e contadores a economizarem mais de 350 mil horas de trabalho.

Enquanto a Conta Azul Pro, plataforma online de gestão para empresas, está presente na vida de diversos empreendedores de variados segmentos, a Conta Azul Mais já é realidade na rotina de mais de 10 mil contadores.

Esses profissionais deram adeus às pilhas e pilhas de papéis, reduziram o retrabalho e erros manuais e podem aproveitar melhor o tempo. O mesmo aconteceu com os empreendedores, que agora podem controlar as vendas e o estoque através do celular, no App Conta Azul de Bolso, que é gratuito.

Força feminina no evento

A Conta Azul CON 22 tomou frente na representatividade feminina e deu voz a mulheres que são profissionais incríveis.

Gabriela Ribeiro (repórter da Rede Globo), Sandrina Grubba (diretora da Conta Azul) e Jhenyffer Coutinho (CEO da Se Candidate, Mulher!) tiveram destaque no bate-papo e foram aplaudidas de pé pela plateia.

Debates entre as contadoras e embaixadoras da Conta Azul  como Amanda Morais, Maria Lucia Garcês, Nilcéia Marques e Andreza Emerick, abordaram assuntos sobre como enfrentar os desafios de carreira das mulheres nesse segmento.

Inclusive, é interessante olhar para os números do evento: 44% das palestras foram ministradas por mulheres. Uma forte representação feminina, tão importante para que as profissionais da área se sintam retratadas nesses espaços.

“Foi muito bom compartilhar isso com as mulheres, mas também com os homens, e dar essa abertura para dividir o que está dando certo e o que pode evoluir para o crescimento de cada um”, disse Nilcéia Marques.

E, nesse tópico sobre igualdade, como não destacar a presença de Rachel Maia? Ex-CEO da Lacoste Brasil, Tiffany & Co e Pandora Brasil, foi a primeira mulher negra no Brasil a ocupar uma posição dessas. Foi muito bom ouvir a contadora, consultora e empresária!

Foram convidadas ainda:

  • Amanda Morais (Grupo Rhodes);
  • Andreza Emerick (Grantime);
  • Fernanda Rocha (Nucont);
  • Karin Ramos (daqui da Conta Azul);
  • Manuella Rodriges (Coplan Contabilidade;
  • Maria Lucia Garcês (Diretrizes);
  • Nilceia Marques (TOK);
  • Rosilda Camargo (Emprework);
  • Sucena Hummel (Conselho Regional de Contabilidade de Goiás).

Complexidade e crescimento com as médias empresas

Atualmente, os clientes da Conta Azul estão divididos percentualmente em prestadores de serviços (60%), atividades ligadas ao comércio (30%) e indústrias (10%).

Já do número total de clientes, 20% são compostos por empresas de médio porte e que, não necessariamente, contrataram os serviços da Conta Azul já neste patamar. Muitas delas, cresceram com o apoio da tecnologia.

Olhando sob a perspectiva da contabilidade, entendemos que, atuar de forma consultiva, é fundamental para atrair e manter uma demanda recorrente. É o contador o responsável por orientar o dono do negócio a fazer parte desse movimento de mudanças tecnológicas, em um cenário que ambos crescem:

  • De um lado, o profissional contábil, que se torna parceiro essencial do empreendedor;
  • Do outro, o dono do negócio, com várias atividades manuais do dia a dia sendo otimizadas sobrando tempo para pensar na estratégia da empresa.

Confira no próximo tópico as novidades que a Conta Azul preparou para os empreendedores e como o contador pode ser um facilitador essencial nessa jornada.

Conta Azul Con 22 @ dia 02 _ foto Papaya Filmes-249

Tornando o complexo em simples: as novidades da Conta Azul

Na CON 22, também foi apresentada a Nova Conta Azul Pro, versão mais moderna da plataforma.

A Nova Conta Azul Pro, nosso ERP em nuvem, continua simples de usar, porém, agora passa a atender às necessidades mais avançadas de controle e gestão financeira dos clientes. As novidades apresentadas foram:

  • Evolução do controle e gestão de Centro de Custos;
  • A possibilidade de rateio de receitas ou despesas por centro de custo/categoria;
  • Renegociação das contas e recebimentos em atraso;
  • Controle de regime de caixa e competência;
  • Novos filtros para facilitar análises e ações em lote.

Todos os clientes estão sendo migrados gradualmente para essa nova versão e, os novos usuários já terão acesso à Nova Conta Azul Pro.

Para ajudar contadores como você a levarem a transformação digital para dentro das empresas, a Conta Azul oferece descontos especiais para que os seus clientes assinem a Conta Azul Pro.

O melhor de tudo é que, quando clientes e contadores usam as plataformas da Conta Azul, as informações são integradas automaticamente, facilitando ainda mais essa gestão. Além disso, você também recebe uma bonificação em cashback a cada adesão.

GIF 1 v3 - CON19 Conta_Azul_CON_2019_-_Dia_1

Quando o contador olha diferente para o próprio negócio: uma jornada de sucesso

Se foi o tempo em que o contador era o mal necessário, o senhor das burocracias e digitador de notas fiscais. O escudo contra as multas da Receita. Aquele que garante o pagamento dos impostos na data certa.

O contador é um profissional essencial para todos os tipos de empresa, parceiro estratégico e braço direito do dono do negócio. Mas, para assumir essa postura consultiva, a tecnologia é indispensável.

O que acontece é que a transformação digital nas empresas em geral, ou seja, o momento em que a tecnologia passa a resolver problemas do dia a dia, deve acontecer de dentro para fora. Isso significa que, se você não arrumar primeiro a casa, os seus clientes e até colaboradores vão buscar outro lar.

Deixe a transformação digital entrar na sua vida com a Conta Azul Mais, plataforma para  gerenciamento da carteiras de clientes voltada para escritórios de contabilidade da Conta Azul!

A Conta Azul Mais é 100% gratuita e os principais benefícios são:

  • Acesso ao balancete, geração da DRE e emissão do livro razão em poucos cliques e em tempo real;
  • Recurso gerenciamento da folha de pagamento;
  • Emissão de DAS individual ou em lote;
  • Exportação contábil e fiscal dos dados dos seus clientes;
  • Criação de alertas e pendências;
  • Controle dos recebimentos de honorários e emissão de nota fiscal de serviço;
  • Conciliação bancária e fiscal;
  • Gestão das solicitações dos clientes e muito mais!

Se você gostou do que rolou na Con 22, clique no banner abaixo para entrar no site do evento e saber o que estamos programando para a edição de 2023!

Banner com o link para o site da Conta AZul Con 23

Leia mais

Leia também