Como o ContaAzul Receba Fácil gera boleto registrado sem burocracia

Emissão de Boleto Registrado com o ContaAzul Receba Fácil

Tem novidade ContaAzul para você e sua empresa. ContaAzul Receba Fácil é a solução para você receber de seus clientes de um jeito mais fácil, automatizando rotinas e aumentando seu controle. O ContaAzul Receba Fácil é uma exclusividade para clientes ContaAzul que simplifica a emissão de boletos registrados.

​Tudo é feito online e em poucos cliques, da contratação até as tarefas diárias (emissão e controle dos recebimentos). Em poucos cliques você está pronto para receber com custos baixos. 

ContaAzul é um sistema de gestão para pequenas empresas, com emissão de boleto integrado

Cobrança e recebimento organizados em poucos cliques

Depois de conquistar uma venda, um pedido ou um novo contrato, você tem problemas para receber de seus clientes? Convive com dificuldade de controlar clientes e inadimplentes? Precisa melhorar a cobrança em sua empresa? O ContaAzul Receba Fácil é para você.

Muitos dos clientes ContaAzul, que têm pequenas empresas como a sua, vêem estes principais benefícios.

  • Organização: Controle de quem pagou e quem não pagou
  • Automatização: Integração com o financeiro: automatizamos tudo para simplificar sua organização
  • Menos burocracia: Cadastro direto no ContaAzul, sem homologação no banco, sem configurações complicadas nem sopa de letrinhas de carteira de cobrança e modelo de boleto.
  • Ganho de tempo: Transferência automática para a conta bancária de sua empresa
  • Menos erro: Você não precisa enviar arquivo de remessa para o banco, porque nosso sistema se encarrega disso.
  • Menos desperdício: Sem custo sobre boleto não pago, alterado ou cancelado (você só tem custo se receber de seu cliente)

Mas melhor do que explicar, é deixar alguém que já está aproveitando as vantagens do Receba Fácil explicar. Jeferson Rondena é de São Paulo, onde mantém a Elite Superficie. A empresa representa grandes marcas na venda de revestimentos de superfícies para a construção civil. Ele vem cobrando clientes com boletos emitidos pelo ContaAzul Receba Fácil há algumas semanas. O que ele nos contou foi:

"Emito boletos e o dinheiro cai na minha conta dentro do prazo combinado, supertranquilo. Facilita muito a minha vida, porque faço tudo no ContaAzul, sem arquivos de remessa e retorno. Por mês, são 8 a 10 horas a menos de trabalho e uma economia de pelo menos R$ 250."

Jeferson Rondena, Elite Superficie, de São Paulo-SP

Nada mal, né?

Como funciona o ContaAzul Receba Fácil

 

 

ContaAzul é um sistema de gestão para pequenas empresas, com emissão de boleto integrado

Para você que já é cliente, o primeiro passo é fazer seu cadastro, em 4 passos, você inclui seus dados, documento e foto digitalizadas, conta bancária e configuração de juros e multa. A partir daqui, o momento é de validação e aprovação do cadastro, que tem prazo de até 2 dias úteis.

Uma vez aprovada a solicitação, você pode cobrar com boletos registrados a partir de uma venda, parcela ou conta a receber no ContaAzul. Você só tem custo quando seu cliente pagar o boleto -- seja para pagamento total, seja para pagamento parcial.

Os valores recebidos levam 2 dias para serem compensados e o dinheiro recebido é transferido automaticamente para a conta bancária que você informou. Sem mistério, sem demora.

Rápido, barato e confiável

blog-contaazul-receba-facil.gifComeçar e usar ContaAzul Receba Fácil é realmente rápido, porque você cadastra e, em 2 dias, está tudo pronto para começar a gerar boletos. A cada vez que um boleto for pago por um cliente, o valor cai na conta em 2 dias, conforme a compensação do banco. Pelo processo convencional, algumas empresas levam semanas para conseguir a liberação e homologação, junto ao banco, de uma carteira de cobrança. 

O Receba Fácil é barato porque não tem mensalidade específica nem custo para contratar carteira de cobrança. O melhor é que você só tem custo quando o boleto for pago por seu cliente.

Precisou cancelar, alterar ou reemitir? Nada disso tem custo. Gerou o boleto mas não recebeu do cliente ou ele desistiu do negócio? O custo é zero para você. No modelo tradicional, junto ao banco, praticamente todas essas movimentações são tarifadas.

E se o cliente não pagar mas e você precisar protestar o título? Por ser um boleto registrado, o protesto pode ser feito conforme a regulamentação -- com registro de duplicata em cartório de protesto.

A segurança e confiabilidade do Receba Fácil também estão baseadas nas boas práticas adotadas pela ContaAzul na proteção dos dados, e pela IUGU, empresa credenciada pelo Banco Central e escolhida como parceira nessa iniciativa.

Cadastre-se para usar

Se você já é cliente ContaAzul, faça seu cadastro e comece a emitir em poucos dias.

Ainda não é cliente? Experimente agora o melhor sistema de gestão online para pequenas empresas, com emissão de boleto registrado pelo ContaAzul Receba Fácil. Cobrança integrada ao processo de vendas e a seu financeiro. Tudo para você gastar menos tempo com controles e poder buscar o sucesso de seus negócios.

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?