Gestão do Negócio

ContaAzul: o tom certo na gestão da Rock Content

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura

rockcontent.jpg

Você já deve ter ouvido a frase “o conteúdo é rei”. Mas para a Rock Content, o conteúdo é rock! Segundo um dos seus fundadores, Vitor Peçanha, o objetivo da empresa é tornar-se referência em marketing de conteúdo no Brasil. Em um contexto em que o conteúdo tem se tornado cada vez mais central na estratégia de marketing das organizações, a proposta da Rock Content é fornecer informações de qualidade de maneira dinâmica e ágil.

Começo heavy metal

“Você começa fazendo seu projeto no tempo livre. Aí tem que começar a adaptar sua vida para que esse projeto novo comece a evoluir. Então, chega aquele dia da decisão: tenho que largar meu emprego, ficar por conta e me dedicar 100% ao projeto. Talvez você fique sem dinheiro, talvez tenha que voltar para a casa dos pais…”.

Esse foi o início da trajetória do Vitor, mas essa poderia ser a história de muitos empreendedores que também começaram dessa forma.

Logo em seu início, a Rock Content foi selecionada para o projeto Startup Chile. Com isso, ganharam um investimento que contribuiu para o desenvolvimento da empresa. Mas, de acordo com Vitor, a maior dificuldade mesmo foi descobrir o caminho para provar que existia demanda para o que eles estavam oferecendo. A questão principal era: será que as pessoas querem comprar o que a gente tem pra vender? Outro ponto em comum com a história de muitos empreendedores.

Afinando os processos

Descobrir e entender na prática. Isso é algo comum na vida de quem foi atrás do seu sonho e abriu seu próprio negócio. Na Rock Content também foi assim: “tivemos que entender impostos que nem sabíamos que existiam e, conforme a empresa vai crescendo, a complexidade dos processos vai aumentando”, conta. E é aí que entra o ContaAzul na história da Rock Content.

A empresa conheceu o ContaAzul por indicação de outros profissionais. Fizeram um teste e avaliaram que a ferramenta tinha tudo o que precisavam. Rapidez, simplicidade de uso e custo acessível foi o que mais chamou atenção dos empreendedores. Vitor ainda ressalta a vantagem de o software ser na nuvem:

“Ser on-line é muito bom pra mim, porque eu trabalho com internet. Então, eu não vou estar sempre no escritório ou no mesmo computador. Eu nem cheguei a considerar um software daqueles tradicionais instalados. Quando comecei a procurar, já fui com isso em mente: quero algo simples, que resolva meu problema e que eu possa acessar de qualquer lugar.”

Tempo é rock

Vitor destaca que eles buscam diminuir o máximo possível o tempo dedicado às questões burocráticas: “do mesmo jeito que a gente quer ajudar as pessoas a automatizar o marketing, a gente quer automatizar o administrativo”.

O empreendedor diz que, nesse sentido, o ContaAzul ajuda muito a empresa. Uma das funções mais utilizadas é o registro de lançamentos financeiros. Ele fala que lança periodicamente os dados de entrada e saída de dinheiro para que, quando precisar da análise, possa tirar um relatório no software de maneira rápida e fácil. “São informações essenciais. Eu não quero ficar sem dinheiro sem saber”, brinca.

Ele finaliza resumindo a importância do ContaAzul para o desenvolvimento do seu negócio.

“O meu foco é: gerar conteúdo para os meus clientes, fazer meu marketing, vender e garantir que meus clientes estejam satisfeitos com meu trabalho. Se eu perco muito tempo na parte administrativa e financeira, eu estou perdendo oportunidade de investir e pensar em melhorias no meu serviço. Com a facilidade proporcionada pelo ContaAzul, eu consigo focar em meu produto”.

O ContaAzul ajuda diversos segmentos de empresas! Conheça todos e veja como o sistema pode ajudar a sua também!

Leia também