Liberdade para realizar: por que a ContaAzul está de cara nova

0 Comentários Publicado:  Assunto: Novidades ContaAzul

contaazul-blog-liberdade-para-realizar.jpg

Tem novidade ContaAzul: estamos de cara nova. Nosso propósito está cada vez mais claro e fortalecido. Somos movidos pela crença de que todo dono de negócio merece o sucesso. Movidos por esse propósito, construímos a plataforma de negócios fácil de usar, na nuvem, que conecta o dono do negócio a tudo o que ele precisa para ter liberdade para realizar, para atingir o seu sucesso. Saiba mais.

Este artigo é um resumo dos principais motivos que nos levaram a essa mudança, que marca nosso aniversário de 6 anos. Por isso, é um artigo sobre uma novidade ContaAzul, mesmo sendo diferente das que normalmente apresentamos aqui no ContaAzul Blog.

contaazul-cara-nova-branding.gif

O resumo da novidade:

  • ContaAzul está com propósito ainda mais claro
  • Estamos de cara nova, fácil de usar como sempre
  • Somos uma plataforma online: e isso é transformador
  • Conectamos você, dono do negócio, a tudo que precisa, a começar pelo seu contador
  • Liberdade para realizar é muito mais do que ganhar tempo

Propósito da ContaAzul

Sabemos que você, dono de pequena empresa, é movido pelo sonho de fazer seu negócio dar certo. Tão grande quanto a determinação e a coragem que te fazem seguir em frente é a complexidade de se manter um negócio em nosso país. Muita gente precisa de apoio porque, quando decide empreender são tantas as obrigações e burocracia que quase não sobra tempo para você se dedicar àquilo que motivou a empreender.

E precisa lidar com governo, mudanças de legislação, tarifas, guias de cobrança, banco, multa... Complicações assim fazem você deixar de crescer ou até perder o controle da empresa.

Uma coisa que aprendemos com nossos clientes é que a tecnologia pode reduzir o impacto dessa complexidade causada pela burocracia. Sua capacidade de organizar seu negócio fica fortalecida com recursos de fácil acesso e em nuvem, você libera tempo para se dedicar a seu próprio sucesso. Mas é muito mais do que isso.

Conectado a tudo que precisa, a começar pelo contador

Nós deixamos de ser um simples ERP ou sistema de gestão que emite nota fiscal para construir uma plataforma. E isso muda tudo.

Para posicionar a ContaAzul com a maior clareza possível, fomos ouvir contadores, donos e donas de negócios para entender como a organização e o controle se relacionam com a tecnologia. Após muita pesquisa de campo, ficou fortalecida nossa crença de que nossa missão de conectar a pequena empresa a tudo o que ela precisa começa pela aproximação com a contabilidade.

O contador é o principal aliado de qualquer pessoa que tira suas ideias do papel e parte para a prática em uma empresa. O que acontece é que na maioria das vezes as pequenas empresas estão tão desorganizadas que o contador usa parte significativa do seu tempo para deixar a casa em ordem.

O ContaAzul resolve isso ao entregar uma empresa organizada para a contabilidade. Ambos os lados dessa relação se beneficiam. O contador consegue atender seus clientes de uma forma muito melhor, o que é ótimo para a pequena empresa. Normalmente, a melhoria no relacionamento e no controle financeiro se traduzem em mais dinheiro em caixa para a pequena empresa.

Imagine que você e seu contador estejam trabalhando de forma integrada, com a mesma versão dos dados, atualizados em tempo real. Seu contador se libera das tarefas burocráticas e repetitivas e pode usar a experiência dele para ajudar você de novas maneiras.

Antes, ao explicar o que o ContaAzul oferece, ficávamos centrados na ideia de liberar tempo. Um aprendizado importante nesse processo foi que precisamos ir além e simplificar, de forma prática, o significado de se ter um negócio no Brasil. Por isso também buscamos garantir que, em um só lugar, os controles da empresa se conectem a bancos, ao governo e a ferramentas online, como lojas virtuais, sistemas de relacionamento com o cliente (CRM) etc.

Liberdade para realizar

Fazer uma mudança de posicionamento da marca vai além dos ajustes na maneira como conversamos com você, dono de negócio, mas também no visual que usamos.

Pelo fato de nesse trabalho colocarmos você e suas necessidades enquanto dono de empresa no centro das atenções, também transformamos o nosso negócio e a forma como desenvolvemos nossa estratégia, nosso produto, na tecnologia que aplicaremos para te atender e entender melhor etc.

Quem já nos acompanha vai notar atualizações no site, aqui no Blog, dentro do produto, com outras cores e outras imagens. Se o visual passou por atualização, a facilidade de uso permanece a mesma que sempre buscamos, assim como nossa disposição em contribuir com a educação sobre gestão para donos de negócio.

O processo exigiu muito de muita gente dentro da ContaAzul. Para não correr o risco de esquecer um ou outro, aproveito este artigo para deixar meu mais profundo agradecimento a todos os envolvidos. Temos muito trabalho pela frente para poder impulsionar você e seus negócios. Vamos lá?

Vinicius Roveda
Sobre o autor

CEO da ContaAzul. É formado em Ciência da Computação pela UDESC e tem MBA em Business e Product Manager pela Fundação Getúlio Vargas.

MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO

0 Comentários
 
Black Friday ContaAzul
 
newsletter

Junte-se a mais de 800 mil donos de negócios:
receba nossas novidades e dicas sobre controle financeiro e gestão!

3 minute read