ContaAzul: Caso de sucesso de startup no Brasil

ContaAzul, caso de sucesso de startup no Brasil

O reconhecimento do trabalho da ContaAzul pela mídia nacional atingiu um dos pontos mais altos de seus cinco anos de história nesta semana. A capa da edição de novembro da tradicional revista Pequenas Empresas Grandes Negócios traz o CEO e fundador, Vinicius Roveda, e a inovação da startup catarinense, destacada como um caso de sucesso entre as empresas desse tipo no país.

Um sistema de gestão que conecta as áreas da sua empresa: do financeiro ao comercial

A ContaAzul na PEGN

A edição de novembro da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) tem como principal reportagem um guia para entrar no mundo das startups, dando dicas para vencer nesse meio a partir de exemplos de sucesso. Entre eles, a história da ContaAzul ganha destaque.

capa-roveda_pegn.jpg

A equipe da revista conversou com o CEO e fundador da empresa, Vinicius Roveda, para contar como se deu essa trajetória. Mais do que os resultados obtidos em meia década de atuação, o que serve de inspiração aos leitores foi a reinvenção pela qual passou antes de o sistema de gestão online para micro e pequenas empresas ser lançado.

À publicação, Roveda lembrou do programa da aceleradora americana 500 Startups, em 2011, que se mostrou decisivo para reformular o produto oferecido e reposicionar a marca no mercado. A então AgilERP virou ContaAzul, a ferramenta teve seu design modificado e agregou funcionalidades técnicas para facilitar a vida dos usuários.

Desde então, completa o texto da reportagem, a empresa instalada em Joinville não parou de crescer, recebeu novas rodadas de investimentos, ultrapassou a marca de 500 mil clientes e tem hoje o sistema de gestão online mais usado por micro e pequenas empresas em todo o Brasil.

A edição de novembro da PEGN, com a foto de Roveda como imagem principal da capa, já está nas bancas. Vale a leitura para conhecer também outras histórias de sucesso e conferir dicas que podem aproximar você de seu sonho empreendedor.

Reconhecimento em outros veículos

Não foi a primeira vez que a publicação deu destaque ao trabalho da ContaAzul na área de gestão financeira online. Em junho, o fundador da empresa concedeu entrevista ao portal da PEGN, quando mais uma vez reforçou a importância do fracasso como aprendizado para o sucesso, mas afirmou que o trabalho da startup está apenas começando. O texto apresenta a ContaAzul como “uma das mais bem-sucedidas startups brasileiras”.

Mais recentemente, a empresa apareceu em outros grandes veículos nacionais. No fim de outubro, o jornal impresso e online Valor Econômico contou um pouco da história de Vinicius Roveda para explicar como ele conseguiu fazer a ContaAzul prosperar com seu software de gerenciamento.

Assim como o fez nas outras reportagens citadas, ao Valor, o CEO da empresa disse que ela aprendeu com os próprios erros, persistiu e amadureceu, chegando à solução que hoje alcança tanto sucesso e facilita a vida dos pequenos empreendedores.

Já no início de novembro, foi a vez do site do Estadão incluir a ContaAzul em uma relação de seis principais startups brasileiras segundo a mídia estrangeira. O veículo se baseou em empresas que foram notícia em grandes veículos fora do país, como a Forbes, Fast Company e The New York Times, sendo apontados como negócios promissores e como esperança à crise no Brasil.

Sobre a ContaAzul, o principal destaque é para o seu produto, um sistema de gestão classificado como “completamente acessível” e “fácil de usar”, o que o coloca em vantagem frente a grandes softwares que não contam com as mesmas características.

ContaAzul pode inspirar seu crescimento

Estamos aqui falando do reconhecimento obtido pela ContaAzul para dividir essa conquista com nossos leitores e também para convidá-lo a se inspirar na nossa trajetória. O caminho que a empresa trilhou não é muito diferente de muitos dos negócios de pequeno porte no país. Há erros e acertos, também fracasso antes do sucesso. O segredo para vencer e crescer? A persistência.

A proposta da ContaAzul ao lançar um sistema de gestão com as características de facilidade tão enaltecidas pela mídia é que, para o bem dos empreendedores e suas ideias, menos tempo se perca para atender a obrigações trabalhistas e tributárias.

Para finalizar, deixamos três lições do próprio Vinicius Roveda, que destacou em vídeo pontos para os quais deve olhar com atenção todo aquele que deseja ser bem-sucedido em seu negócio.

  1. Persista: talvez nada dê certo no primeiro ano e nos seguintes. É natural. Algumas empresas trabalham mais de cinco anos para a sua ideia realmente funcionar. A persistência é a chave para seguir em frente.
  2. Conheça: quem é o seu cliente, seus desejos e como surpreendê-lo? Como é o seu dia a dia, o que ele pensa quando acorda, com o que se preocupa, como é a rotina de trabalho? Ao conhecer seu público-alvo, você encontra as oportunidades para resolver seus problemas.
  3. Sonhe: é importante sonhar grande, envolver e se deixar envolver no sonho. Acredite nele e veja na sua equipe parceiros para que seja concretizado. Ofereça um ambiente onde haja a possibilidade de relaxar e trabalhar ao mesmo tempo.

Como abrir uma empresa? Passo a passo para tirar as ideias do papel  Preparamos um guia para descomplicar o processo de abertura do seu negócio Baixar o guia agoraAinda não sabe qual sistema de gestão online adotar? Experimente grátis o ContaAzul!

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?

 
<https://cta-service-cms2.hubspot.com/ctas/v2/public/cs/c/?cta_guid=50ebdc92-329a-40a1-9caf-fa81543a8adc&placement_guid=2fe57723-5fb5-47c5-b9eb-e06d10883d31&portal_id=652034&redirect_url=APefjpH-sJodulB40LkLn3KOdjabGsRQrvD-UzG_-mxgFGYOQY7Pax91wMczwqC9tjy6OjwX00HU_Bo7PUPMr5BIKOv40gMMcHS86PIGVrS7qRooJBOJ-7oexC4LmqeY82ilgISiw_vgWj_M6UrXXz1MrtJWPp1fCkV3L8k9Z1TtKD_8zvHbHbmBJ-eUK8zfoV_QfTmHP_eg4dFVeSu30yynTNlUDR2aWCt8pi1edP5oHylON5s64GfVFnCwR305nirbsqyzLULbK7y2JSzUtMlN7fQ4XNMBWGbmU8axTsYxArQmFT5Bef95SSu6-RPgLNW5AplENu_zmV3QuRJ6K_Gd5RpBPj09UQ&hsutk=69c6ede4c71301f633be694182efeb4b&canon=https%3A%2F%2Fblog.contaazul.com%2Fo-que-e-pro-labore-ab&click=2a99f1b9-eb95-4503-bbbb-7be3d73be873&pageId=5442744710&__hstc=99675841.69c6ede4c71301f633be694182efeb4b.1512590389679.1512590389679.1512647250062.2&__hssc=99675841.7.1512647250062&__hsfp=1187972499>  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   ContaAzul é o sistema de gestão online  para você organizar sua empresa   <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>  Quero Saber Mais  <https://experimente.contaazul.com/controle-financeiro/>   Experimente Grátis <https://contaazul.com/cadastro/>