Institucional

Conta Azul fortalece ecossistema entre ERP, contabilidade e banco

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 01/12/2023 | 8 mins de leitura | ← voltar

Colaboradores da Conta Azul

Colaboradores da Conta Azul durante evento que deu a largada na estratégia de 2023. Foto: Yasmin Torch

É visto que a disrupção das finanças no mundo e no Brasil acelerou. O Banco Central, com uma postura muito mais inovadora, estimulou a competição e a criação de novos bancos digitais e fintechs.

Em 2023, um dos principais objetivos da Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, é fortalecer ainda mais o ecossistema entre ERP, banco e contador.

Seguindo a tendência mundial, a Conta Azul amadureceu ainda mais o sistema financeiro, criando soluções verdadeiramente inovadoras para todos os segmentos de mercado e com potencial para aumentar a organização financeira.

O modelo vai levar mais disciplina financeira para as empresas, que mais organizadas e próximas de especialistas como seus contadores, vão tomar melhores decisões e crescer de forma organizada.

Sede da Conta Azul em Joinville

Big Numbers 2022

R$ 50 bilhões em notas fiscais emitidas
R$ 4 bilhões em cobranças emitidas

Sede da Conta Azul, em Joinville. Foto: Yasmin Storch

Transações bancárias dentro do ERP

Em 2023, a Conta Azul vai lançar a Conta PJ, conta digital integrada ao ERP, que vai permitir receber e realizar pagamentos, transferências financeiras, aplicar e receber empréstimo, além de todas transações bancárias, dentro do ERP da Conta Azul.

Os usuários vão ter uma conta 100% digital, que garante diversas vantagens: maior segurança; praticidade e maior autonomia. A abertura de Conta PJ é exclusiva para clientes do ERP da Conta Azul e deve ser feita via aplicativo Conta Azul de Bolso.

ERP, contador e banco

O diferencial da Conta Azul é o ecossistema entre ERP, banco e contador. Essa conexão permite que os empreendedores realizem suas vendas, emitam suas notas, paguem suas contas e analisem seu fluxo de caixa, em uma visão única de banco e ERP. E toda a informação financeira e fiscal gerada pela empresa já é automaticamente enviada ao seu contador, em tempo real.

Queremos simplificar e reunir todas as frentes que uma empresa precisa para ter sucesso: gestão financeira, serviços bancários e acompanhamento em tempo real dos contadores.

ERP

O ERP da Conta Azul possui funcionalidades essenciais para todo negócio: gestão de clientes, controle de vendas, emissão de notas fiscais eletrônicas e automatização da cobrança de clientes.

Também estão entre as soluções oferecidas o controle de contratos recorrentes, de produtos e do estoque; a gestão de contas a pagar e receber; a conciliação bancária com importação automática do extrato e a integração com direta com o contador.

Acreditamos que a automatização dos processos, a previsibilidade e o controle financeiro são indispensáveis para a garantia de sucesso dos negócios.

Banco

Hoje o ERP em nuvem da Conta Azul oferece uma poderosa ferramenta para automatizar a rotina de cobrar e receber de seus clientes – permitindo que, ao registrar uma venda, a cobrança seja enviada via Boleto, Pix ou link de cartão.

Diferente dos bancos tradicionais, além do envio automático da cobrança, disparo de alertas ajudam a evitar a inadimplência, lembrando os clientes antes e após o vencimento.  Quando a parcela é paga, o contas a receber é baixado automaticamente.

Com os próximos passos, a Conta Azul tem o objetivo de se tornar o banco das empresas. Além da cobrança, seus clientes vão contar com uma conta PJ totalmente integrada ao ERP, permitindo  pagamentos, transferências e acesso a crédito.

O objetivo é automatizar ao máximo a gestão financeira das empresas, permitindo aos empreendedores e seus times financeiros, escalem seus negócios mantendo as finanças em dia com muito mais facilidade.

Contador

A Conta Azul Mais, plataforma exclusiva para contadores, permite ao profissional o acesso às informações de documentos e movimentações financeiras de cada cliente, de maneira rápida e confiável. Por meio da tecnologia, que é em nuvem e 100% grátis, o contador fica por dentro de todas as pendências e movimentações financeiras dos clientes.

Mais de 10 mil empresas contábeis são parceiras da Conta Azul. Para 2023, o ERP vai ter mais uma novidade: a oferta do BPO Financeiro, para contadores e especialistas agregarem ainda mais valor aos donos de negócio.

O BPO Financeiro, ou Business Process Outsourcing, nada mais é que a terceirização de processos de negócios. Essa é uma tendência que vem crescendo expressivamente no setor e significa o contador assumindo um papel mais estratégico diante de um mercado cada vez mais competitivo.

Donos de negócios, contadores, especialistas e banco. Tudo que você precisa para fazer 100% da gestão da sua empresa em um único lugar. Tudo integrado, conectado e a gestão da sua empresa na palma da mão, para ser acessada de qualquer lugar.

Retorno dos fundadores

Vinicius Roveda, João Zaratine e José Carlos Sardagna são os fundadores da Conta Azul

Vinicius Roveda, João Zaratine e José Carlos Sardagna são os fundadores da Conta Azul. Foto: Arquivo Pessoal

A Conta Azul foi fundada em 2012 por três sócios: Vinicius Roveda, João Zaratine e José Carlos Sardagna. Foram eles que passaram alguns meses nos Estados Unidos quando o projeto Conta Azul foi selecionado pela 500 Startups para o programa de aceleração de startups sediado no Vale de Silício.

Após alguns anos da fundação, Zaratine e Sardagna saíram da Conta Azul para tocar outros projetos. No final de 2022 foram convidados a voltar para participar das mudanças significativas que vão acontecer no próximo ano.

Joao-Zaratine-Conta-Azul

“Retornamos para aproximar a Conta Azul ainda mais de uma instituição financeira. Durante dez anos, oferecemos organização para o empreendedor. A partir do ano que vem queremos que ele faça tudo dentro do nosso ERP. No mesmo lugar, nosso cliente vai organizar sua gestão financeira, receber e fazer pagamentos, e ainda contar com conhecimento e experiência de especialistas financeiros”, disse João Zaratine, fundador da Conta Azul.

João Zaratine. Foto: Yasmin Torch

Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, completa: “A Conta Azul tem o propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Para isso, construímos o principal ERP em nuvem do Brasil, tornando possível a qualquer empresa, ter acesso a uma ferramenta fundamental para automatizar rotinas críticas e fazer com que o negócio cresça mantendo as finanças organizadas, o que é fundamental dado a competitividade do mercado. Até agora fomos reconhecidos como  ‘O ERP em Nuvem da Pequena Empresa’, mas hoje 25% dos nossos clientes são empresas de médio porte. Para 2023 em diante, nossa direção é apoiar todas as fases do negócio da pequena à média empresa. Nosso compromisso é evoluir sempre, cada vez mais atender melhor nossos clientes independente do segmento e tamanho. Muito além do ERP, a Conta Azul está se tornando o sistema operacional das Pequenas e Médias Empresas, onde o empreendedor e seu time financeiro, através do nosso ERP em nuvem, além da gestão financeira, poderá realizar operações bancárias e contar com ajuda de especialistas, como contadores e prestadores de serviço de BPO Financeiro, pontos estes fundamentais para vencer os desafios do negócio”, disse.

Leia mais:

Leia também