E-commerce

Confira o que vender na internet para ganhar dinheiro

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 02/04/2024 | 9 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

    • As vendas pela internet seguem em alta. Só no primeiro semestre de 2021, o Brasil registrou R$53,4 bilhões em vendas online. Porém, esses números só chegam para quem sabe o que vender na internet para ganhar dinheiro;
    • Aparelhos eletrônicos, moda fitness e mercado pet são algumas áreas interessantes. O segredo é conhecer bem o público-alvo e planejar estratégias de venda com antecedência;
    • Muitas vendas sem uma boa administração limitam o faturamento e ainda podem causar prejuízo. Conheça a plataforma de gestão integrada Conta Azul Pro e tenha uma ferramenta poderosa para gerir seu sucesso.

Experimente grátis a Conta Azul!

Fazer os próprios horários, gastar menos com estrutura física e divulgar os produtos sem sair de casa. Quem sabe o que vender na internet para ganhar dinheiro, essa vida é um sonho.

Para faturar bem vendendo online, é necessário se planejar, montar uma boa logística de entrega e controlar o setor financeiro. Do contrário, seus clientes podem ficar insatisfeitos e a imagem do seu negócio prejudicada.

Conheça abaixo 6 mercados online altamente lucrativos!

Confira os seguintes tópicos:

Fazer os próprios horários, gastar menos com estrutura física e divulgar os produtos sem sair de casa. Quem sabe o que vender na internet para ganhar dinheiro, essa vida é um sonho.

Por que vender online pode ser bom para mim?

Vender na internet oferece uma série de vantagens para o empreendedor. Afinal, ele pode deixar seus produtos e serviços disponíveis a todo momento e para clientes de qualquer lugar.

A facilidade do comércio online permitiu uma movimentação de R$ 53,4 bilhões de vendas online no Brasil só no primeiro semestre de 2021, como mostrou o site Terra.

Notebooks, roupas, smartphones e alimentação estão no topo da lista dos produtos mais procurados, de acordo com levantamento do Jivo Chat.

A pandemia foi apontada como um dos principais motivos para o aumento das vendas pela internet, mas elas seguiram crescendo em 2022. Apesar da alta concorrência, ainda há espaço para novos membros nesse mercado — se você souber se destacar.

Conheça a Estratégia do Oceano Azul e crie maneiras de inovar nas vendas digitais.

O que vender na internet para ganhar dinheiro?

1. Aparelhos eletrônicos

Segundo dados da IAB Brasil, no primeiro semestre de 2021, as vendas de aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e componentes cresceram 34%.

Um dos principais motivos que explicam esse crescimento é o aumento do número de pessoas trabalhando em regime home office. Já que nem todo mundo tem a mesma estrutura do local de trabalho em casa e o jeito é optar pela adaptação.

E mesmo as coisas voltando ao normal, ainda vale a pena investir nesses produtos, considerando que muitas empresas estão atuando em modelo híbrido.

Foi o que mostrou o relatório Transformação Digital na América Latina 2021, onde 31% das empresas entrevistadas confirmaram que atuam nesse regime.

Além dos aparelhos eletrônicos, também é favorável apostar na venda dos acessórios, como mouse pads, suporte para celulares e coolers para notebook.

2. Cursos online

Se você domina uma área, uma boa opção de o que vender na internet para ganhar dinheiro é ofertar cursos online.

De acordo com um levantamento divulgado pelo G1, as plataformas que oferecem cursos online registraram um crescimento acentuado em 2021, chegando a superar 100% em relação ao ano anterior.

Para que o seu material faça sucesso e venda bastante, é preciso investir. Por isso, é necessário planejamento  para fazer um material de qualidade. Além disso, apostar em uma boa divulgação, pagando por anúncios no Google e nas redes sociais, é uma boa prática.

Caso você não tenha experiência nisso, busque profissionais que possam ajudar, como social media, gestores de tráfego pago e designers gráficos.

Baixe gratuitamente o e-book “Tudo o que não te falam sobre como ser um infoprodutor”.

3. Produtos de beleza

Outra opção para ganhar dinheiro na internet é revender marcas de produtos de beleza e cosméticos. Você pode optar por focar em um nicho específico ou vender de tudo um pouco.

Independente da opção escolhida, é importante que o empreendedor  defina um público-alvo e faça uma divulgação assertiva. Isso significa saber as redes sociais que ele utiliza, que mídias digitais ele consome e os hábitos online.

Saiba como escolher influenciadores digitais para ajudar você na divulgação desses produtos.

4. Produtos esportivos

De acordo com dados do IBGE, a prática de atividade física no Brasil vem aumentando desde 2013, inclusive com a pandemia. Em 2019, mais de 30% da população brasileira já se exercitava efetivamente.

Graças a essa mudança de comportamento, o mercado fitness pode ser explorado de várias formas por quem quer vender na internet para ganhar dinheiro. Uma delas é vendendo roupas para a prática de exercícios físicos.

5. Acessórios 

Cintos, bolsas, brincos, colares, pulseiras, chapéus… Se você gosta de acessórios, ganhe dinheiro na internet vendendo esses produtos!

Algumas dicas para faturar bem com a venda dessas peças na internet são:

  • Fazer parcerias com outras lojas de roupas para divulgação;
  • Dar dicas de como combinar acessórios com looks;
  • Caprichar nas fotos.

É importante também definir o tipo de acessório que será comercializado. Ao optar por bijuterias e marcas mais populares, por exemplo, seu ticket médio será menor e você pode ganhar na quantidade.

Dentro desse nicho, um acessório que está fazendo bastante sucesso no momento são as bijuterias de miçangas, que eram muito usadas nos anos 90.

6. Produtos para pets

O mercado pet cresceu nos últimos anos. Cães, gatos, peixes e aves lideram o ranking dos animais domésticos e o consumo de produtos está concentrado na classe média, com banho e tosa, alimentação e vacinação.

Esses dados, fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), mostram como o mercado pet é uma grande oportunidade.

Aprenda a montar uma petshop de sucesso.

Quais são as vantagens de vender pela internet?

Horários flexíveis

Vendendo pela internet, o empreendedor pode fazer seus horários, sem precisar cumprir a tradicional rotina comercial. O que é vantajoso para quem já tem outros compromissos fixos.

Apesar da flexibilidade, é importante considerar quais são os horários em que o público está mais ativo para atender suas solicitações pelas redes sociais em tempo hábil.

Mais autonomia

Ao montar um negócio online, o dono do negócio poderá tomar as próprias decisões, como horário de funcionamento, dias de folga e logística de entrega.

Em relação à autonomia, também é importante considerar o comportamento do público. Se durante os domingos e feriados você vender mais, talvez compense folgar em dias úteis, por exemplo.

Menos gastos com estrutura física

Aluguel, água, luz, internet, decoração… Montar uma loja física não é algo barato. Em casa, o empreendedor precisará investir,  basicamente, apenas as contas que pagaria normalmente, com ou sem trabalho home office.

Vendendo pela internet, é possível armazenar os produtos na sua própria casa enquanto estiver começando. Assim, o administrador da empresa  economiza e pode juntar dinheiro para investir no negócio.

Vender para o Brasil todo

Na internet não existem barreiras. De onde você estiver, pode vender para todo Brasil e até para o exterior. No entanto, é preciso montar uma boa logística de entregas e parceiros que podem ajudar nesse processo, como transportadoras. Dessa forma, é possível evitar atrasos e danos na mercadoria.

Na internet não existem barreiras. De onde você estiver, pode vender para todo Brasil e até para o exterior. No entanto, é preciso montar uma boa logística de entregas e parceiros que podem ajudar nesse processo, como transportadoras. Dessa forma, é possível evitar atrasos e danos na mercadoria.

Faça a gestão integral do seu negócio de forma 100% online

Se você já está usando a tecnologia a seu favor para vender na internet, que tal fazer a gestão do seu negócio 100% online também?

Nada de papéis ou planilhas complicadas! Com a Conta Azul Pro, as suas vendas se integram ao estoque, ao financeiro e à contabilidade. Assim, é possível ter o controle total das entradas e saídas da empresa.

A Conta Azul Pro é completa e foi desenvolvida especialmente para micro e pequenas empresas, sejam elas físicas ou virtuais. Com essa plataforma, você:

  • Não é pego surpresa com o estoque vazio, pois pode programar lembretes para ser alertado quando os itens atingirem as quantidades mínimas;
  • Acompanha as vendas e estoque em tempo real pelo celular com o App Conta Azul de Bolso;
  • Emite suas notas fiscais sem complicação e envia todas elas automaticamente para o contador;
  • Controla todos os recebimentos e elimina os problemas com conciliação fiscal e bancária;
  • Gera relatórios simples e fáceis de entender de todos os setores da empresa;
  • Se integrar com outras plataformas de e-commerce, como NuvemShop e Mercado livre;
  • Enviar dados financeiros em tempo real para o contador, assim ele pode ajudar melhor na gestão do seu dinheiro e nas quitações tributárias
  • E muito mais!

O que você tem a perder? Faça o teste grátis da Conta Azul Pro agora mesmo!

Leia também:

Leia também