Prestação de Serviços

Como precificar serviços e transmitir qualidade: uma receita simples

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

blog_2-3

Saber como precificar é um dos grandes desafios para um empreendedor de sucesso. Afinal, com qual ferramenta é possível dosar preço e qualidade, entregando o melhor ao cliente e garantindo a satisfação dele? Se decisões importantes do ambiente empresarial, como a precificação, fossem tão fáceis e certeiras como seguir uma receita de bolo, as coisas seriam muito menos complicadas, não é verdade?

Mas como a realidade é outra, é bom ficar atento: errar na hora de precificar pode gerar insatisfação do mercado e espantar os clientes. Ou você pode até chamar a atenção de muitos, mas os preços cobrados talvez não sejam o suficiente para fazer o seu negócio ir adiante. Então, de que maneira fazer a mistura correta e ser justo com o seu público e as suas necessidades na hora de fazer a cobrança pelos serviços oferecidos?

A primeira coisa que você precisa ter para precificar corretamente é dedicação. Mesmo no caso das receitas, que estamos usando como exemplo, é fato que sem dedicação, paciência, atenção, vontade e persistência, nem com o passo a passo mais detalhado é possível tirar do forno algo saboroso e bonito. Mas se você já possui essas características — é focado, paciente, atento aos detalhes e não desiste fácil dos desafios, procurando sempre o resultado mais atrativo e interessante —, é possível botar a mão na massa porque há muito mais chance dos seus planos darem certo. Neste caso, a precificação tem tudo para atender às suas necessidades.

Para juntar as suas qualidades com a habilidade que só existe naqueles que têm paixão pelo que fazem, nós preparamos um material para deixar um pouco mais fácil a tarefa de precificar. Não é uma fórmula mágica e única, mas trata-se de uma receita de sucesso que vai lhe ajudar muito na hora de definir os preços cobrados pelos serviços na sua agência. Seguindo essas dicas, será possível precificar corretamente e trilhar um caminho promissor, até chegar o momento em que você terá tanta segurança na hora de fazer a precificação que nem vai ser mais necessário olhar os ingredientes para garantir um resultado incrível.

Pensando nisso, nós preparamos um infográfico especial para tirar as suas dúvidas, reunir os ingredientes e orientar para o preparo dos melhores preços longe do medo de errar, sem passar do ponto, nem tirar do forno antes da hora. Dá uma olhada e confira em detalhes as receitas para uma precificação correta:

Leia também