Como começar um negócio com 100 reais?

Sobre o que estamos falando?

  • Com apenas 100 reais, é possível começar a empreender e crescer com sua  empresa. Tudo dependerá das suas ideias, de planejamento estratégico e organização financeira;
  • Revenda de roupas, acessórios e cursos online são algumas opções de negócios para abrir com apenas 100 reais;
  • À medida que a sua empresa for crescendo, conte com o ERP Conta Azul para manter o negócio a todo vapor! Com poucos cliques e por um preço acessível, você pode realizar a gestão da empresa de onde estiver e com total facilidade!

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Nem todo mundo tem uma boa reserva financeira para iniciar um negócio. E por causa disso, muitos empreendedores pensam em recorrer às linhas de crédito, o que pode ser um desafio, já que boa parte das credoras exigem altas garantias, como carros e imóveis.

E quem disse que você precisa abandonar o sonho de empreender só porque a grana está curta? Com apenas 100 reais, é possível abrir um negócio e, aos poucos, expandi-lo para obter melhores resultados. 

É claro que dinheiro é importante, mas o seu sucesso como empreendedor também depende de um bom planejamento e organização financeira. Não são poucos os exemplos de negócios que, mesmo contando com grandes investimentos, foram à falência. Yahoo, IBM e a Nokia são alguns exemplos. 

Continue lendo e descubra que é possível sim empreender com pouco dinheiro!

Acompanhe os seguintes tópicos:

É possível começar um negócio com apenas 100 reais? 

Com apenas 100 reais você pode sim montar o seu próprio negócio!

Dentre as principais opções, estão revender roupas, montar um bazar, oferecer lanches caseiros e até mesmo fazer artesanatos. A principal dica é, independentemente do tipo de negócio, pensar fora da caixa e oferecer produtos ou serviços diferentes do que as pessoas já estão acostumadas a consumir.

Se você começar a vender sanduíches, por exemplo, pode investir em molhos diferenciados; caso você decida revender roupas, opte por basear-se em novas tendências da moda

Pesquise inspirações e não se atenha apenas ao mercado local. Conforme o ramo escolhido, inspire-se no que grandes empresas estão fazendo, seja na sua cidade ou ao redor do mundo.

Analise e observe a necessidade das pessoas da sua região, esse é um ótimo caminho para descobrir qual a melhor opção para começar um negócio com 100 reais e com o que você mais se identifica.

Também é muito recomendado contar com a ajuda de um contador para começar o seu negócio, não importa o tamanho. Assim, você evita problemas futuros com a Receita Federal e garante o pagamento correto dos tributos

A Conta Azul te ajuda a encontrar um contador. Clique aqui e ache um profissional perto de você!

Como começar um negócio com 100 reais? 10 opções vantajosas!

 

1. Acessórios

Você pode ganhar dinheiro vendendo acessórios de duas formas: 

  1. Fazendo as próprias peças, caso tenha habilidades ou tenha interesse em aprender;

  2. Revendendo. 

Comece com acessórios mais simples e depois ofereça peças mais trabalhadas, feitas de prata e folheadas a ouro.

E, para despertar o interesse das pessoas nos seus acessórios, aposte em uma boa divulgação, mostrando em suas redes sociais como as peças podem ser utilizadas no dia a dia. 

2. Artesanato

Se você tem habilidades com trabalhos manuais, pode aproveitá-las para ganhar dinheiro fazendo artesanato. Alguns exemplos são:

  • Sabonetes artesanais, feitos à base de produtos naturais;

  • Decoração em biscuit; 

  • Bolsas de fio de malha;

  • Biquínis de crochê e peças de tricô;

  • Pintura de vasos ou quadros;

  • Bordados. 

O segredo aqui é caprichar na embalagem e nas fotos para divulgação nos meios digitais. 

3. Cursos on-line ao vivo

Se você domina determinada área, pode montar um mini curso ou oferecer consultorias on-line usando apenas o seu computador com acesso à internet. Para transmitir o assunto, você pode utilizar diversas plataformas com versões gratuitas, como o Google Meet e o Zoom

Para incrementar ainda mais, você pode fazer o material do curso no próprio Google Docs ou Apresentações, salvar no formato PDF e disponibilizar para os alunos. 

É importante lembrar que para oferecer esse tipo de curso é necessário que, além de dominar o tema, você tenha algum tipo de especialização na área.

Com o Receba Fácil Cartão de Crédito (via Link), você pode vender pela internet e receber sem precisar de site. Saiba mais!

4. Aulas particulares

Assim como os cursos online, se você domina um assunto, que tal oferecer aulas particulares para outras pessoas? Elas podem ser desde ensinar a tocar violão, como também aulas de reforço em determinadas disciplinas para crianças e adolescentes, caso você seja professor. 

5. Lavacar 

Já pensou em abrir um lavacar e higienizar os veículos dos seus vizinhos? Essa, sem dúvidas, é uma boa opção para começar seu negócio com apenas R$ 100,00.

Com a ajuda de bons produtos, balde e uma esponja, você pode ganhar dinheiro com um serviço simples, mas de grande necessidade. Afinal, nem todo mundo tem tempo disponível para se locomover até um lava-jato e esperar para ser atendido. 

6. Serviços de beleza

Escova, corte de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, pedicure. São vários os serviços de beleza que você pode apostar para ganhar dinheiro investindo menos de 100 reais. 

Mesmo sem ter um espaço físico, você pode levar esses serviços até a casa dos clientes e, além do serviço, cobrar pelo deslocamento.

Lembrando que para oferecer esses serviços, é necessária especialização e certificações da área!

Sabia que é possível emitir boletos e pagar a taxa somente após a compensação? Conheça o Receba Fácil Boleto!

7. Serviços de manutenção 

Quem nunca precisou de um reparo no computador ou em algum aparelho doméstico que parou de funcionar do nada?

Os serviços de reparos são muito úteis e atrativos para as pessoas, pois costumam ser mais baratos e rápidos do que as assistências técnicas convencionais. E assim como os serviços de beleza, você pode cobrar o deslocamento e as peças que precisarem ser trocadas, se for o caso.

8. Serviços gerais

Serviços gerais, como faxinas, passar e lavar roupas podem dar um bom dinheiro, desde que você capriche no serviço e siga o gosto do cliente. 

Você pode cobrar conforme o serviço, como a quantidade de peças a serem lavadas/passadas ou então por hora. Escolha a modalidade que melhor se adaptar a sua realidade.

9. Lanches caseiros 

Desde o início da pandemia, os pedidos de comida via delivery aumentaram bastante e continuam crescendo. Mas, se você pensou que para investir nesse ramo você precisa contar com um grande restaurante, estrutura robusta e vários entregadores, está enganado!

Você pode começar preparando lanches, como bolos, tortas, sanduíches na cozinha da sua própria casa e vender pelo WhatsApp aos moradores da sua região. Outra opção são as plataformas de delivery, porém, é preciso pagar algumas taxas para começar a vender através delas.

Para receber via Pix de forma segura, conheça o Receba Fácil Pix Cobrança!!

10. Venda de roupas 

Com apenas 100 reais, você pode comprar peças de roupas para vendê-las através das redes sociais e do WhatsApp. 

O diferencial é encontrar bons fornecedores, com peças de qualidade e preços baixos. Alguns exemplos são as lojas do Bairro do Brás, em São Paulo, e o Centro Fashion, no Estado do Ceará. 

Ambos vendem em atacado e pela internet e boa parte desses fornecedores ainda envia fotos produzidas com modelos, ajudando na sua divulgação. 

Para acompanhar o estoque e as vendas, não se desespere por estar longe do computador, acompanhe tudo pelo celular com o App Conta Azul de Bolso!

O que é preciso para empreender com pouco investimento?

O primeiro passo para empreender, independentemente do investimento ou ramo de atuação, é montar um bom planejamento. Nele, deve conter:

  • Descrição do que será vendido, bem como as quantidades, preços e formas de pagamento aceitas;

  • Quem serão os seus fornecedores, ou seja, os locais onde você comprará as matérias-primas, se for o caso. Com isso, você evita ficar sem estoque e perder vendas;

  • Os dias e horários de funcionamento;

  • Características do seu público-alvo.

Além disso, divulgar o seu negócio é fundamental. Você pode começar criando uma página no Instagram para produzir o seu próprio conteúdo. Para fazer posts, uma boa opção é usar a ferramenta Canva, que é fácil de usar, possui modelos prontos e uma versão gratuita.

Comece a tirar sua ideia do papel. Clique aqui para baixar agora o seu modelo de Plano de Negócios pronto!

Seu negócio cresceu? Conte com a Conta Azul para fazer a gestão

À medida que a sua empresa for crescendo, o caderninho e até as planilhas em Excel não serão mais suficientes. Para continuar vendendo bem e com consistência, você terá apenas uma saída: investir em tecnologia. 

Do contrário, o risco de perder o controle do negócio é grande. O resultado? Desorganização financeira, no estoque e, o pior de tudo, clientes reclamando e abandonando a sua empresa. 

Gerencie a sua empresa de ponta a ponta com o ERP Conta Azul, sistema de gestão de completo, acessível e fácil de usar, desenvolvido especialmente para empreendedores como você, que buscam o crescimento do negócio! 

Na prática, com o ERP Conta Azul, assim que uma venda é feita, a baixa é dada automaticamente nos outros setores da empresa, como estoque e fluxo de caixa. Essa informação também é enviada diretamente ao contador.

Com essa tecnologia, você pode monitorar sua empresa de onde estiver e dar adeus às tarefas manuais que não agregam em nada no negócio e só tomam seu tempo. As principais vantagens do sistema são:

  • Acompanhamento das vendas e do estoque em tempo real. Você recebe até alertas quanto os itens atingem as quantidades mínimas, para repor tudo em tempo hábil;

  • Fluxo de caixa, conciliação bancária e fiscal automáticas;

  • Emissão de relatórios com gráficos simples e fáceis de entender;

  • Cadastro das informações importantes dos fornecedores e clientes, como dados pessoais e preferências. 

Conte com a Conta Azul para uma empresa cada vez mais organizada. Clique aqui para testar gratuitamente todas essas facilidades!

Leia mais:

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?