Uma cozinheira mostra como o aplicativo de Vendas ContaAzul ajuda o empreendedor

monica-boleira-reproducao-video-e-de-casa-magazine-luiza.jpg

Quando falamos que o propósito da ContaAzul é ajudar pequenas empresas a ter sucesso nos negócios, não estamos brincando. São várias as ações nesse sentido. O App de Vendas ContaAzul também vai nessa direção, ao permitir controlar as vendas de graça pelo celular -- integrado ao ContaAzul, para quem é cliente. Uma empreendedora do Rio de Janeiro que vende bolos e doces sob encomenda, mostra isso na prática e foi destaque até na TV.

O aplicativo Vendas foi pensado com o maior carinho do mundo e já está sendo indicado por especialistas. Primeiro foi uma indicação no Olhar Digital. Depois, o quadro Missão Digital, do programa É de Casa. Nele, da TV Globo, mostrou na edição de 24 de setembro a rotina da boleira e cozinheira Mônica antes e depois de usar a tecnologia para ganhar tempo para tocar o seu negócio.

Aplicativo de Vendas para facilitar a vida

No começo da reportagem, é apresentado o drama vivido por muitos empreendedores: a falta de tempo para a vida pessoal, pequenos prazeres e necessidades como tomar uma cervejinha com o marido, fazer as unhas e o cabelo. Na correria, não se consegue até mesmo fazer uma pesquisa de preços de fornecedores para aumentar a lucratividade.

Quando a tecnologia entra em campo com aplicativos e sistema de gestão, é possível organizar melhor os pedidos, cadastrar as vendas e com o tempo até projetar a demanda, evitando desperdícios e aproveitando o tempo que sobra para aumentar o faturamento e planejar os próximos passos do negócio.

No caso da Mônica, vimos que após um período de adaptação, ela agora tem tempo de sobra para cuidar de si, da família e até pesquisar preços mais baratos - o que vai ajudar sua empresa a aumentar a lucratividade e a passar cada vez mais longe das estatísticas de mortalidade das empresas.

Se você não viu o programa É de Casa, pode acompanhar o quadro Missão Digital, do Magazine Luiza que contou a história da Mônica. Ela mostra que o ContaAzul pode ser tão efetivo pra quem toca seu negócio em casa quanto para quem trabalha no escritório.

Quer saber mais? Assista este vídeo, de dicas da Lu, canal do Magazine Luiza no YouTube, sobre o app:

Que tal se inspirar na história da Monica e baixar o aplicativo de Vendas ContaAzul para Android ou iOS e começar agora mesmo a sua história de sucesso?

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?