Como a Conta Azul pode ajudar nas vendas de infoprodutos

Sobre o que estamos falando?

  • O mercado de vendas de infoprodutos está em constante crescimento no Brasil, tendo aumentado exponencialmente durante a pandemia. No entanto, nem todos empreendedores perceberam uma lucratividade maior no período;
  • Quem mais lucrou foram os infoprodutores que se dedicaram às atividades certas. Isso é, não perderam tempo com burocracias, retrabalho e desorganização, nem dinheiro com pagamento indevido de tributos e investimentos mal planejados, por exemplo;
  • Otimizar a gestão e aumentar o controle das contas é a base forte para aumentar as vendas digitais. Assim, é possível investir no seu negócio o tempo e o dinheiro que seriam desperdiçados. E a Conta Azul Pro é a solução ideal para isso.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Não existe fórmula mágica para o sucesso digital. Porém, há sim meios que permitem acompanhar o negócio de forma simplificada. Dá para unir gestão tributária, financeira, de vendas, e quase todos os setores da empresa em um lugar só: a Conta Azul Pro.

A entrada no mercado virtual é democrática. Em teoria, qualquer um pode vender online. Entre vários obstáculos, desinformação e concorrência, muitos negócios digitais se sentem travados. Por isso, a Conta Azul trouxe soluções para os desafios únicos do setor.

Caso seja um empreendedor iniciante, fique conosco também. Elencamos os principais desafios que vendedores de infoprodutos enfrentam, assim é possível se preparar para o que vem por aí. E, em seguida, mostramos como auxiliamos em cada situação.

Leia abaixo como ajudamos a deixar as contas do seu negócio digital sempre no azul! 💙

Principais desafios na venda de infoprodutos 

O mercado digital, assim como qualquer outro, demanda investimento de tempo e dinheiro. Logo, vamos começar a listar os desafios com uma polêmica. É mentira que infoprodutos têm custo zero de produção. Sim, o infoprodutor paga menos para produzir um curso digital do que iniciando uma escola presencial, mas isso não quer dizer que seja de graça.

Até o menor e-book custou alguma coisa para o autor. Ainda que ele mesmo tenha escrito, revisado, diagramado e tudo mais, houve dedicação de tempo. Ah, e a luz e a internet também não foram gratuitas. Sem contar, o valor investido no acesso ao conhecimento que deu origem ao livro virtual.

Dito isso, podemos ir para o segundo desafio. Esse se trata de um termo guarda-chuva, que vai desde a preparação do produto até o pós vendas. O que muitos infoprodutores não têm é planejamento. Isso é, não sabem o que, como e para quem vender. Por consequência, não sabem quanto precisam investir, nem de onde vão tirar o dinheiro.

Aí, entra o terceiro desafio, ligado à falta de planejamento: o descontrole sobre o negócio e as contas é a causa mortis de muitas empresas. Muitos empreendedores vendem bem, mas não sabem o quanto recebem e acabam tomando decisões de gestão fatais por causa desse desconhecimento.

Essa afirmação não é nossa, é da UNESP e do SEBRAE. Segundo esses órgãos, 49,4% das empresas fecham em até 2 anos. E a maior parte é a falta de planejamento (e controle desse plano). 

Por fim, o quarto e último desafio é o gerenciamento e a execução de tarefas administrativas. As vendas de um infoprodutor são totalmente relacionadas à dedicação do mesmo. Ele precisa estudar muito. Então, ter boas ferramentas digitais que simplifiquem a gestão é essencial.

Saiba como alavancar as vendas

A Conta Azul lida diariamente com empreendedores de diversas áreas. Isso inclui aqueles que são seus parceiros ou concorrentes do ambiente digital. Escutando o que eles têm a dizer e estudando o mercado, entendemos que há 5 dicas que viram o jogo já no começo.

Como sabemos, teoria sem prática pode dificultar o aprendizado e até faz com que pareça irreal. Por isso, temos uma sugestão-convite. Enquanto lê e aprende sobre estas dicas, simule as aplicações nas atividades da sua empresa.

Oferecemos a você um teste grátis da Conta Azul Pro. É possível usar a conta demonstrativa disponível na plataforma para ver, na prática, como as dicas funcionam. Então, cadastre-se após ler ou agora mesmo, acompanhando a leitura:

1. Controle de recebimentos

Lucro é, a grosso modo, o quanto um negócio recebe mais do que o que ele gasta. Agora, adianta o empreendedor aprender como vender infoprodutos se não monitorar as vendas? Como ele sabe se obteve lucro, faturamento adequado, se tem dinheiro para reinvestir ou cobrar?

Não se iluda pensando que só precisa controlar a saída de dinheiro da conta. Quanto entra, de onde e quando vem são igualmente importantes. No mínimo, para a Receita Federal o empreendedor tem que saber contar a origem dos valores.

2. Geração de relatórios

Se você não tem intenção de trabalhar colado a uma calculadora e um caderno de anotações, siga essa dica. Faça a gestão acompanhado de plataformas que ofereçam geração de relatórios sobre os resultados.

Dados e números são o sonho de uns e o pesadelo de outros. No entanto, para todo negócio eles são importantes. Então, a geração automática de relatórios simplificados e otimizados é o mínimo com o que um empreendedor precisa contar.

3. Emissão de notas fiscais

Tão importante quanto saber como vender infoprodutos na internet é saber emitir notas fiscais. Isso é, digitar dado por dado, para cada unidade vendida, dá um enorme trabalho. Mas não precisa ser assim. É possível diminuir o tempo desse trabalho para… nada!

Há plataformas, como a Conta Azul Pro, que emitem notas fiscais automaticamente. A cada compra feita, uma nota é gerada e enviada para o cliente com todos os dados corretamente preenchidos.

4. Meios de pagamento

Queremos falar do Receba Fácil aqui, a nossa solução de cobrança que permite três meios de pagamento e envio de links por WhatsApp. 

Porque não importa se você prefere Pix, Cartão (via Link) ou Boleto, é importante oferecer para o cliente quantas formas de pagamento forem possíveis. Isso aumenta as chances de fechar negócio. 

Mas saiba que, mesmo usando a página de vendas da Hotmart, é possível integrá-la com a Conta Azul Pro e fazer uma gestão completa.

5. Integrações 

Preencher dados repetidamente e compartilhar documentos entre plataformas pode levar um empreendedor ao erro. Isso é, como se o desperdício de tempo não fosse o suficiente. Por isso, o negócio digital precisa integrar as soluções o máximo possível.

Quer um exemplo? Além da Hotmart, a Conta Azul Pro se integra com MailChimp, Loja Integrada, Sympla, Pipefy e Google Contacts. Não perca tempo: dividir e conquistar é uma frase sobre inimigos. Os aliados precisam estar juntos.

A parceira ideal para infoprodutores

Não é preciso assistir uma conferência digital de 20h para perceber o óbvio. A Conta Azul Pro é a solução perfeita para o controle eficiente de um negócio digital. Além de todas as soluções acima, a plataforma de gestão integrada oferece:

  • Automatização das conciliações bancárias e tributárias;

  • Controle financeiro completo da sua empresa;

  • Cadastro e administração de dados de clientes, produtos, serviços, fornecedores, transportadoras e parceiros diversos;

  • Integração com a Conta Azul Mais, plataforma gratuita para contadores. Assim, todos os dados do negócio são enviados em tempo real para que o profissional da área contábil consiga trabalhar com agilidade e precisão;

  • Integração com o App Conta Azul de Bolso, aplicativo de controle financeiro empresarial;

  • Monitoramento de vendas de todos os tipos;

  • Geração de relatórios para todos os tipos e gostos, a poucos cliques de distância da página de entrada;

  • E muitos outros recursos para desburocratizar a gestão da sua empresa.

Não perca mais tempo fazendo contas manuais ou inventando planilhas mirabolantes do Excel. Use suas horas de trabalho para aprimorar produtos e as técnicas de marketing.

Faça nosso teste grátis e veja como vale a pena deixar as “partes chatas” da gestão com a gente.

Leia mais

Newsletter

Faça agora a gestão financeira do
seu negócio em um único lugar