Gestão do Negócio

4 histórias de sucesso de clientes ContaAzul

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 6 mins de leitura

Vencer como pequena empresa é sempre um feito a ser comemorado. Entre os clientes ContaAzul, muitas são as histórias de sucesso de empreendedores que superaram obstáculos diversos, se mostraram eficientes na gestão, adotaram as melhores práticas e hoje colhem os frutos desse trabalho. No Dia do Empreendedor, comemorado neste dia 5 de outubro, exemplos assim servem de inspiração para novas jornadas e novos desafios.

Reconhecimento aos clientes ContaAzul

Clientes ContaAzul foram homenageados na rede social Facebook em ação que teve como objetivo valorizar o esforço desses empreendedores, divulgando suas histórias de sucesso. A seguir, reproduzimos quatro bons exemplos de pequenas empresas que simplificaram sua gestão com nossas soluções online.

Eu amo Papelão

b-173-eu-amo-papelao-divulgacao.jpg

A Eu Amo Papelão desenvolve móveis, brinquedos e projetos super especiais, tudo em papelão. A empresa cria produtos que misturam uma matéria-prima bem diferente com paixão e muita inovação, dando asas à imaginação. Você pode conhecer um pouco mais no site dela ou pelo telefone (51) 3338-3191.

Criada por “apaixonados por papelão” em outubro de 2013, a empresa gaúcha surgiu com a proposta de aproveitar o material de outras formas, usando-o como matéria-prima para suas criações. Seus itens podem ser encontrados à venda em loja virtual própria e em outros sites.

Brigadeiro Whey

 b-173-divulgacao-brigadeiro-whey-divulgacao.png

A Brigadeiro Whey é pioneira em doces saudáveis. Produz pastas de amendoim, brownies fit, trufas fit e barras de chocolate, trazendo doces deliciosos para o público saudável, vegetariano, vegano, diabético e intolerante a glúten e lactose. Quer conhecer um pouco mais? Acesse o site ou entre em contato pelo telefone (11) 5524-1994.

A empresa nasceu a partir de um desejo cada vez mais comum: a adoção de hábitos saudáveis. O casal que idealizou a marca levou a sério essa ideia, sem que fosse preciso abandonar doces tão deliciosos. Uma receita de brigadeiro de panela com Whey Protein foi apenas o começo e, hoje, a marca oferece opções variadas – todas elas podem ser apreciadas sem culpa.

Lean Survey

b-173-lean-survey-divulgacao.jpg

A Lean Survey é uma startup que utiliza a tecnologia mobile (por dispositivos móveis) e o crowdsourcing (colaboração coletiva) para revolucionar o mercado de pesquisas quantitativas. Conheça mais da empresa através do seu site.

Um aplicativo de celular que ajuda a ganhar dinheiro fazendo algo tão simples como entrevistar pessoas. É dessa forma que a empresa é resumida.

Seus levantamentos são realizados de maneira presencial, prometendo agilidade, muita qualidade e preço competitivo com o mercado tradicional. A coleta de dados ocorre digitalmente, sendo auditável por ferramentas que incluem localização GPS, horário e áudio.

N-Share WiFi Marketing

b-173-wifi-divulgacao.jpg

A N-Share WiFi Marketing é uma empresa que trabalha com inteligência wi-fi (sem fio), criando ações para monetizar e engajar usuários através da conexão com a internet. Suas soluções objetivam aumentar vendas, visibilidade e conhecer o cliente. Você pode descobrir mais sobre a empresa através do seu site ou pelo telefone (51) 3377-5327.

A empresa se coloca como pioneira em WiFi Marketing, especializada em soluções estratégicas para entender o público consumidor, contínua ou temporariamente. Cada um de seus projetos permite criar soluções efetivas, como check in no Facebook, preenchimento de cadastro, criação de mailing, questionários, página patrocinada e vídeo patrocinado.

O que os clientes ContaAzul têm em comum?

Mencionamos aqui quatro histórias de sucesso de empresas que utilizam o sistema de gestão da ContaAzul. Mas há muitas outras em um universo de mais de 800 mil pequenos negócios que já recorreram a essa solução.

Em comum, são clientes que decidiram assumir sua responsabilidade de empreendedores, realizando o fluxo de caixa, acompanhando de perto entradas e saídas, fazendo o presente e planejando o futuro da empresa. Tudo isso sem que a burocracia envolvida em muitas das tarefas levasse à perda de um tempo tão essencial para tocar o negócio.

Mas por que apostar em um sistema de gestão online? Quem comanda uma empresa, especialmente se ela for de pequeno porte, sabe que a estrutura é enxuta e os recursos escassos. É preciso implantar métodos de controle financeiro que sejam, ao mesmo tempo, rigorosos e práticos. Logo, percebe-se que anotar receitas e despesas no papel não é a melhor opção.

Quando o empreendedor utiliza uma solução que funciona de forma online, com armazenamento das informações na nuvem, ele pode acessar tudo isso até mesmo via dispositivos móveis. O software da ContaAzul é um exemplo: seja para visualizar ou para atualizar, breves cliques resolvem, ou mesmo toques na tela do smartphone ou tablet.

E se você ainda não adota nenhum monitoramento sobre o seu caixa, é bom entender que só assim será capaz de melhorar os resultados financeiros da empresa, utilizando as informações apuradas para a tomada de decisões para o negócio.

A implantação de meios de controle permite conhecer a realidade financeira da empresa e identificar erros e acertos na sua gestão, o que leva a ajustes nos processos, otimizando recursos e economizando tempo e dinheiro.

Vamos destacar agora algumas tarefas imprescindíveis para uma boa gestão financeira:

  • Fluxo de caixa: mais do que conhecer receitas e despesas da empresa, essa ferramenta permite projetar as finanças em um determinado período de tempo, antecipando-se a possíveis prejuízos e realizando cortes ou, por outro lado, definindo as melhores formas de aplicar o dinheiro que sobra.
  • Conciliação bancária: tal processo consiste em comparar o extrato bancário com o controle financeiro interno, buscando possíveis inconsistências de entradas e saídas que afetem o saldo. O método pode ser realizado manualmente, através de planilhas, mas um sistema de gestão o faz de forma automática, sem esforço.
  • Contas a pagar e receber: sem controle, a chance de a empresa perder a data de vencimento de alguma conta aumenta, o que resulta em multa e juros. Já se ela possui créditos a receber, mas não realiza a cobrança, pode até faltar dinheiro em caixa. Um sistema de gestão organiza tudo por data, categoria e centro de custo e ainda emite alertas.
  • Controle de vendas e de estoque: quem possui área de estoque, seja para produção ou vendas, precisa saber exatamente com quais itens conta. Quando há desorganização, a empresa se sujeita a vendas perdidas e atrasos na produção. Para corrigir, a dica é controlar tudo com a tecnologia, utilizando um sistema que até informa quando a quantidade mínima de um produto for atingida.

Inspire-se nas histórias de sucesso

Você viu neste artigo que cuidar da gestão é uma característica comum aos empreendedores que experimentam o sucesso. Se você é um micro ou pequeno empresário e ainda não dedica atenção a essa área, pode estar perdendo dinheiro ou deixando escapar oportunidades de aumentar seus ganhos. Que tal reverter essa situação? As soluções estão ao seu alcance.

Como você vem cuidando da gestão financeira na sua empresa? Comente!

Leia também