Institucional

Celebre com a gente os 10 anos da Conta Azul

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 7 mins de leitura | ← voltar

 

 

A Conta Azul está comemorando 10 anos em 2022 e segue firme no propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Apesar de tanto tempo, o sentimento ainda é de estar nos primeiros capítulos da história”, segundo Vinicius Roveda, CEO da empresa.

De forma pioneira, a Conta Azul deu origem à nova geração de ERPs no país, com um sistema completo e, ao mesmo tempo, simples de usar. Nossa solução passou a fazer parte da rotina de vários empreendedores e também dos contadores.

Até agora, nossos clientes economizaram mais de 350 mil horas ao utilizarem a Conta Azul e 24 bilhões de reais em notas fiscais emitidas passaram pelo nosso sistema. Isso tudo não seria possível sem nossos azuis, os colaboradores da Conta Azul.

Em comemoração ao nosso aniversário, lançamos a 5° Edição do Termômetro Conta Azul e nosso site comemorativo, que conta um pouco da nossa história. Com muita alegria, convidamos você para conhecer de perto a trajetória da Conta Azul, nossos principais resultados e alguns cases de sucesso para se inspirar!

Confira os seguintes tópicos:

  • Conta Azul 10 anos: conheça um pouco da nossa trajetória 
  • Principais resultados da Conta Azul nesses 10 anos 
  • Cases de sucesso com a Conta Azul
  • Você é nosso convidado! Comemore com a gente e seja parte dessa história

Tenha uma excelente leitura!

Conta Azul Con 22

Conta Azul 10 anos: conheça um pouco da nossa trajetória 

Que tal voltar no tempo e ver como tudo começou? Veja agora como foi a nossa trajetória nesses 10 anos!

lançamento da conta azul no mercado em 20122012

Lançamos a Conta Azul Pro, conquistamos nosso primeiro cliente e fomos selecionados para receber um investimento do programa de aceleração de startups no tão famoso Vale do Silício, nos Estados Unidos.

2014

Em 2014, o principal assunto no mundo todo era a Copa do Mundo de Futebol, afinal, a seleção brasileira era a favorita.

Por aqui, havíamos chegado aos 10.000 clientes e o nosso foco era oferecer a esses empreendedores a melhor experiência possível. Customer Centric e Customer Experience se tornaram nossos princípios. 

2015

Lançamos o nosso primeiro aplicativo em 2015 e colocamos em prática a integração entre o dono do negócio e o contador. Chega de malotes!

2017

Em 2017, a solução de cobranças da Conta Azul começava a dar os primeiros passos e mais de mil cidades já estavam homologadas para a emissão e importação de notas fiscais.

2018

São Paulo recebia de braços abertos a sede da Conta Azul!

A Conta Azul Mais foi ao ar e temos orgulho de dizer que fomos pioneiros com a primeira plataforma de contabilidade em nuvem do país. 

No mesmo ano, nosso compromisso e responsabilidade em oferecer a melhor experiência foi reconhecido pelo Reclame Aqui e fomos premiados com o Certificado RA1000.

2019

Chegamos a 400 azuis no time!

Além disso, a Conta Azul Mais colocava em prática uma grande revolução no mundo contábil: o recurso Folha de Pagamento.

Sede Conta Azul

2020

E mais uma vez fomos premiados com o Certificado RA1000 do Reclame Aqui!

Em 2020, desenvolvemos a campanha #PequenaGrande, com vários conteúdos para ajudar os micro e pequenos empreendedores a superar a crise econômica causada pela pandemia. O resultado? Mais de 200 mil profissionais impactados positivamente!

2021

Em 2021 a nossa Black Friday foi história e registramos o maior volume de vendas no período. 

Também lançamos o novo App Conta Azul de Bolso, acrescentamos novos meios de pagamento na solução de cobranças da Conta Azul (cartão de crédito (via link) e Pix Cobrança) e abrimos nossa sede em Curitiba.

Principais resultados da Conta Azul nesses 10 anos 

  • Um time formado por mais de 400 pessoas;
  • 350 mil horas economizadas por nossos clientes ao utilizarem a Conta Azul. Sim, sobrou muito tempo para pensar nas estratégias do negócio;
  • 24 bilhões de reais foram emitidos em notas fiscais;
  • Produzimos mais de 200 eventos, que reuniram mais de 19 mil participantes em 580 horas de muita troca de conhecimento. 
  • Mais de 6,5 milhões de reais em boletos emitidos. 
  • Temos mais de 15 mil contadores parceiros;
  • Realizamos até agora 3 edições da maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina — a Conta Azul Con, que já está com as inscrições abertas para este ano;
  • Formamos mais de 6 mil contadores na Formação de Heróis. Neste workshop, mostramos como é possível atender mais de 50 clientes por contador sem perder a qualidade. 

Azuis (4)

Cases de sucesso com a Conta Azul

 

Ruy & Cecon 

A Ruy & Cecon é uma empresa contábil com mais de 30 anos no mercado. Antes da Conta Azul, os processos eram todos manuais e os contadores andavam cheios de papel. Segundo um dos donos, “era difícil ver até a mesa da frente”.

Na pandemia, eles perceberam que precisam mudar, porém, tiveram medo de usar um novo sistema, sem papel, malote e tudo automático.

Hoje, para a Ruy & Cecon, a Conta Azul é sinônimo de tempo, qualidade e eficiência. Confira a história completa no vídeo abaixo. 

Histórias de Sucesso – Ruy & Cecon

Lá do Café

Mari e Gabi são sócias do Lá do Café, um food bike que vende café e que possui 3 anos de mercado. Após encontrarem algumas dificuldades para controlar o estoque, emitir a nota fiscal do consumidor e com pouco tempo, decidiram procurar uma solução e encontraram a Conta Azul. 

Veja o depoimento completo das empreendedoras neste vídeo:

Histórias de Sucesso – Lá do Café

Fiscotec

Fundada em 1970 por dois primos, a Fiscotec é uma empresa que oferece serviços financeiros e contábeis. Máquinas de datilografia, livros e pilhas de papel faziam parte da rotina dos sócios. 

Porém, a contabilidade também se tornou a paixão de um dos filhos dos donos que após concluir a graduação, percebeu que precisava modernizar a empresa do pai. Organizando os processos com a ajuda da Conta Azul, em 2020, mesmo com pandemia, a Fiscotec cresceu 30% de agosto até dezembro.

Confira esse case de sucesso incrível no vídeo abaixo:

Histórias de Sucesso – Fiscotec

Você é nosso convidado! Comemore com a gente e seja parte dessa história

Para comemorar o nosso aniversário, elaboramos a 5° Edição do Termômetro Conta Azul, pesquisa feita com mais de 500 donos de micro e pequenos negócios, clientes da Conta Azul. O estudo é um verdadeiro raio-X sobre o empreendedorismo no Brasil.

Você vai encontrar desde qual é a expectativa desses empreendedores após dois anos de pandemia até os principais desafios, motivações e medos dessas pessoas. Mas, as nossas comemorações não param por aí.

Desenvolvemos um site comemorativo para você ver mais detalhes da nossa trajetória e garantir o seu cupom de desconto especial.

Clique aqui para acessá-lo agora mesmo!

Leia também