Gestão do Negócio

Empresa melhora em 300% a gestão financeira com a Conta Azul!

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 7 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • As funcionalidades de controle financeiro da Conta Azul são grandes aliadas no avanço estratégico de qualquer empresa;
  • A Casa da Cortiça, um comércio de cortiça e derivados do bairro Itaim bibi em São Paulo, melhorou em 300% a gestão financeira da empresa com a Conta Azul;
  • Você também pode ser um dos clientes que fazem relatos de sucesso financeiro graças ao apoio da Conta Azul Pro. Faça o teste grátis agora!

Experimente grátis a Conta Azul!

Há mais de 10 anos, nossa plataforma de gestão integrada ajuda empresas a colocar a organização em dia e alcançar o sucesso na gestão. Ao fazer sua administração financeira na Conta Azul Pro, a Casa da Cortiça conquistou resultados incríveis.

Todo caso de sucesso se constroem com uma estrutura firme. Com os benefícios da nossa plataforma, você planeja e controla suas operações financeiras, monitora estoque, as vendas, faz a gestão tributária e poderá se tornar também uma história inspiradora para outros empreendedores.

Neste conteúdo, veja como pai e filho alcançaram bons números com apoio da tecnologia. Veja também a diferença que faz controlar seu financeiro com a Conta Azul Pro.

Faça uma boa leitura!

Confira os tópicos:

WhatsApp Image 2022-09-12 at 17.07.23 (1)

Por que fazer o controle financeiro com a Conta Azul?

Plataformas de gestão integrada (ERPs) são ferramentas digitais que centralizam e otimizam toda a administração da sua empresa. E talvez você já conheça esse tipo de ferramenta, mas saiba que fazer o controle financeiro na Conta Azul Pro é muito mais fácil e inteligente, pela quantidade de funcionalidades.

Conheça alguns dos recursos que oferecemos:

Controle suas contas a receber – nosso gerenciador financeiro ajuda a manter suas contas a receber organizadas, diminuindo o risco de inadimplência da sua empresa. Receba também notificações para que você possa lembrar de cobrar os pagamentos atrasados;

Conciliação bancária – crie e baixe lançamentos para manter os saldos das contas bancárias em dia. Quando este processo é feito de forma automática, você economiza várias horas mensais de trabalho;

DRE Conta Azul – emita com poucos cliques o Demonstrativo Gerencial de Resultados do Exercício da sua empresa, para entender a situação financeira do negócio e fazer projeções de crescimento.

Integração com o contador : a Conta Azul Pro pode se conectar à plataforma que seu parceiro da área contábil estiver usando. Assim, agiliza-se o trabalho burocrático, os deixa com mais precisão, evita-se perda de dados e documentos. Isso sem contar a economia de tempo e dinheiro de todos os envolvidos no processo;

Relatórios diversos para testar: emita rapidamente o relatório que você precisar a respeito da situação financeira da sua empresa. Isso inclui números de vendas, compras, entre vários outros.

Uma breve história da Casa da Cortiça

A história da Casa da Cortiça começa lá nos anos 70, quando José Frazão, pai do atual gestor, José, morava na França e resolveu fazer uma viagem a Portugal. Nas terras lusitanas, conheceu melhor o universo da cortiça, que é um material bem comum por lá. Então, viu que havia uma oportunidade de importar e revender aqui no Brasil.

“E foi aí que começou, bem despretensioso e acabou virando uma empresa que está há muito tempo no mercado. Chegou a ter 3 ou 4 lojas na cidade de São Paulo.” – conta José.

O negócio sempre foi um sucesso. Em suas lojas, comercializam cortiça para atacado e varejo, em diversos tamanhos e espessuras.

Com tantos produtos, administrá-los não é fácil. E, como veremos mais à frente, a Conta Azul Pro fez a diferença neste aspecto na Casa da Cortiça. Mas, vamos voltar à história:

A gestão de José (pai) foi até 2013, quando seu filho assumiu o comando da empresa. Ele era publicitário e estava seguindo na sua carreira mas, aos poucos, começou a se envolver na loja. Como não era administrador nem economista, como contou para nós, teve que aprender “na raça” com seu pai.

Porém, José foi sim atrás de capacitação administrativa. Em um curso do Sebrae, ele conheceu a Conta Azul e, depois de um tempo, um amigo economista e consultor, também indicou nossa plataforma. Foi nessa hora que ele decidiu fazer o teste grátis e tudo mudou na Casa da Cortiça.

Como a Casa da Cortiça otimizou o financeiro com a Conta Azul

Procurando encontrar a mais interessante, falei com um grande amigo meu, economista e consultor, que me disse: Você ainda não tem um sistema? Vou te passar um muito simples, muito funcional, a Conta Azul, vai atrás! 

Com essa dica, eu comparei as outras opções disponíveis no mercado, vi que a Conta Azul cabia no orçamento e resolvi conhecer. Fiz um teste e acabei gostando bastante.”

José não tinha experiência teórica na gestão das empresas e por isso pesquisava com frequência. Antes de fazer a gestão do financeiro na Conta Azul Pro, estudava materiais pela internet para aprender sobre gestão.

Frequentemente, criava e alimentava diversas planilhas, o que era trabalhoso e não tornava o processo muito fácil – algo que sempre alertamos os leitores aqui do blog.

Durante a pandemia, a esposa de José se envolveu com a empresa e começou a cuidar do financeiro. Através da plataforma, otimizou operações como conciliação bancária, cadastros e emissão de notas fiscais, o que fez melhorar em 300% a gestão financeira da empresa .

José ficou responsável pelos orçamentos, vendas e ainda conseguiu criar logins para os vendedores alimentarem dados, mas com acesso restrito às informações da empresa.

No entanto, uma pessoa compete com o dono da Casa das Cortiças pelo posto de mais satisfeito com a plataforma, o contador da Casa da Cortiça:

“E automaticamente meu contador agradeceu muito. Para ele, é uma mão na roda, antes tinha que ficar passando nota fiscal e XML.  Agora, ele faz tudo de uma vez.”

Vale lembrar também que a Conta Azul não oferece apenas ferramentas, mas um atendimento qualificado: “Todas às vezes que precisei de atendimento, foi 100%  resolvido.”

WhatsApp Image 2022-09-12 at 17.34.23

A Conta Azul pode te ajudar além do financeiro

Você pode fazer mais do que administração financeira na Conta Azul Pro. Através da plataforma, é possível administrar toda a sua empresa e automatizar diversos processos.

Nossas soluções abraçam negócios de qualquer segmento. Você pode ser um importador, um dono de restaurante ou um infoprodutor, não importa. Para todas as situações, possuímos as ferramentas necessárias para ajudar.

Confira mais benefícios:

  • Emissão de mais de 10 tipos de notas fiscais;
  • Gestão do giro do estoque;
  • Alerta de estoque mínimo: cadastrar um produto, você informa a quantidade de estoque mínimo. Sempre que esse patamar foi alcançado, receba um alerta;
  • Integração com a solução de cobranças da Conta Azul, que permite que você receba dos seus clientes via boleto, Pix Cobrança ou link de cartão de crédito;
  • E muito mais!

Faça como a Casa da Cortiça e venha celebrar seu sucesso! Teste grátis a Conta Azul Pro agora!

Leia também