Empreendedorismo

10 canais de empreendedorismo no YouTube para acompanhar

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 01/12/2023 | 7 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • Manter-se informado é essencial para que você, empreendedor, conheça tendências e saiba gerenciar melhor seus negócios.
  • Canais de empreendedorismo são ótimas formas de obter dicas, ficar atualizado e conferir outras experiências. Listamos 10 deles neste conteúdo.
  • Dados apontam que o empreendedorismo não para de crescer. Para quem vai entrar no desafio, é importante obter o máximo de informação possível e contar com tecnologia, como um ERP, que auxilia na gestão financeira.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

Existem lições que todo empreendedor precisa saber. Nesse sentido, alguns canais de empreendedorismo podem trazer muita informação útil para te ajudar a gerir o seu negócio.

Abaixo, trazemos um breve resumo com indicações  dos principais canais para você ficar por dentro e obter dicas valiosas! Faz parte do desafio saber como minimizar a ocorrência de erros, buscar melhorar a comunicação e ter controle sobre a gestão. 

Neste post, você vai conferir:

 

canais-de-empreendedorismo-no-youtube


Confira essas sugestões de canais de empreendedorismo e saiba como gerenciar melhor o seu negócio:

10 canais de empreendedorismo no YouTube para acompanhar

  1. TED Brasil

O TED Brasil é um dos canais de empreendedorismo mais acessados do YouTube. Seu diferencial é a apresentação de  conteúdos curtos e objetivos, que se dão através de discursos de até 18 minutos, com histórias de inspiração para o dia a dia.

  2. Arsenal empreendedor

O Arsenal empreendedor traz conteúdos variados sobre assuntos como marketing, produtividade, mentalidade empreendedora e dicas para ajudar o empreendedor a crescer. 

Como o nome sugere, oferece um “arsenal” de informações para impulsionar o seu negócio. 

  3.TV Sebrae

A TV Sebrae é o canal do Sebrae, famoso por oferecer orientações para quem está abrindo seu próprio negócio. Lá você pode conferir  vídeos sobre educação empreendedora e muito mais. Além disso, também disponibilizam cases de sucesso inspiradores sobre negócios que deram certo. Uma excelente pílula de motivação! 

  4.Endeavor

O Endeavor comenta e tira dúvidas sobre gestão, marketing, finanças, crescimento e planejamento estratégico. Todos temas fundamentais para qualquer empreendedor!

Você também encontra dicas sobre como crescer, driblar crise e gerar impacto com seu negócio. 

  5.Google para o seu negócio

O Google para seu negócio é um ótimo canal  para descobrir mais sobre o funcionamento das ferramentas do Google, muito usadas na maioria dos negócios, principalmente no começo.

Se você se interessa pelos eventos da empresa, o canal também é um excelente meio para manter-se atualizado. 

  6.Cerbasi

O canal do Gustavo Cerbasi é uma referência para quem quer entender mais sobre finanças. O canal aborda finanças pessoais, empreendedorismo e dicas para atingir o equilíbrio.

É possível encontrar vídeos sobre  independência financeira, investimentos, controle de gastos, estilo de vida e inteligência financeira. Assuntos importantes para se planejar, a curto, médio e longo prazo! 

  7.Startupi

O Startupi oferece conteúdos diversos com informações sobre mercado, inovação, tecnologia, empreendedorismo e investimento.

Você também pode conferir vídeos sobre eventos e dicas para automatizar a rotina.

  8.Espaçonave

O Espaçonave é um canal dedicado a quem quer transformar algo pelo qual é apaixonado em atividade empreendedora.

As dicas do canal ajudam a ter uma visão dos reais desafios do empreendedorismo, por meio de entrevistas. 

  9.Mundo do Marketing

Muito conhecido na área de marketing, o Mundo do Marketing é um canal que traz um grande conjunto de informações. Sempre aborda tendências e inovações em relação a esse assunto.

O canal também traz entrevistas e conteúdos complementares  que podem ser vistos no próprio site.

  10.Conta Azul

A Conta Azul tem um dos mais importantes canais de empreendedorismo disponíveis no Youtube.

Lá, falamos sobre empreendedorismo, como utilizar as funcionalidades da nossa plataforma, dicas de crescimento para empreendedores, gestão e controle para sua empresa.

Tudo para tornar a sua vida mais simples e descomplicada! 

O empreendedorismo na prática 

O empreendedorismo no Brasil é crescente e o número de pequenos empreendedores é representativo para a nossa economia. O empreendedorismo digital também é uma modalidade que cresceu bastante, ainda mais durante a pandemia, em que muitos negócios tiveram que se reinventar.

De acordo com divulgações de um relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o número de brasileiros que informaram que pretendem abrir uma empresa nos próximos três anos representou 75% de aumento em relação às estimativas anteriores, chegando a 50 milhões em 2020.

Isso mostra o quanto esse campo é promissor. Mas cabe ressaltar que há desafios, para os quais deve-se estar bem preparado. Os controles financeiro e contábil são exemplos. Recursos como um ERP ajuda a contorná-los, porque centralizam essas informações em um sistema e permite a consulta e o gerenciamento regular de todos eles, com facilidade.

canais-de-empreendedorismo-no-youtube-2

Com a Conta Azul, gerenciar seu negócio é mais simples

Além dos canais de empreendedorismo acima que permitem agregar conhecimento à gestão do negócio, é recomendado que você conte com ferramentas capazes de te  apoiar. A tecnologia, quando inserida  na rotina da empresa, ajuda a diminuir a burocracia e o índice de falhas, além de combater a desorganização financeira, um dos erros que os empreendedores iniciantes podem cometer. 

A Conta Azul pode te ajudar a se livrar de burocracias e a garantir esse controle financeiro e contábil. Simplificamos  a rotina automatizando processos e facilitando o registro e a consulta de informações importantes para que você possa entender tudo o que ocorre na sua empresa, seja na rotina financeira, na contabilidade, nos times, nas vendas, na área comercial e assim por diante.

Investir em uma solução que ajuda a gerenciar o negócio, a diminuir os gargalos e a alcançar maior controle de sua empresa é um diferencial extremamente competitivo. Tudo online, 100% em nuvem e automatizado, para consultar de onde estiver, quando desejar.  

Principais funcionalidades

Entre outras opções para facilitar o dia a dia, na plataforma Conta Azul você encontra:

  • Registro de contas a receber;
  • Boletos de cobrança;
  • Conciliação bancária, permitindo importar lançamentos do extrato automaticamente;
  • Fluxo de caixa, com informações para mantê-lo em dia;
  • Geração de relatórios; 
  • Emissão de notas, no que se refere a gestão de vendas.

Agora que você já sabe quais são os principais canais de empreendedorismo do YouTube, que tal começar a segui-los para aprender mais?  Não se esqueça que  sua rotina também pode ser mais simples com a ajuda de um ERP! Aproveite para experimentar grátis a Conta Azul e descobrir todos esses benefícios no dia a dia da sua empresa! 

 

Leia também