8 ferramentas para vender mais na Black Friday

Sobre o que estamos falando?

  • Entenda como usar o marketing digital a seu favor na Black Friday 2021;
  • Conheça ferramentas importantes que podem te ajudar a turbinar as suas vendas;
  • Confira como a Conta Azul te auxilia a vender mais na Black Friday, sem precisar de site ou maquininha de cartão de crédito.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Você está se preparando para a Black Friday 2021?

Essa é uma ótima data para faturar mais e que pode ser aproveitada por todas as empresas, independente do tamanho ou tipo de negócio. 

Mas, para que as vendas da Black Friday na sua empresa sejam um sucesso, você precisa se planejar bastante e divulgar bem as ofertas. E, nesse contexto, algumas ferramentas podem ajudar. 

A Conta Azul separou algumas dicas de ferramentas que você precisa conhecer para vender mais nessa Black Friday. Continue a leitura e descubra quais são! 

Vendas na Black Friday

Black Friday para empresas: como investir em ações de marketing digital para vender mais?

A Black Friday é uma ótima oportunidade para qualquer empreendedor divulgar os seus produtos e/ou serviços, aumentar as vendas e conquistar novos clientes. 

E, com as redes sociais, é possível promover as suas ofertas gastando pouco e ainda atingir muitas pessoas.

Porém, ao desenvolver as ações de marketing na empresa para a Black Friday e entregar valor ao seu público, é preciso conhecê-lo bem e entender como ele se comporta no meio digital. 

Para isso: 

  • Você pode analisar por onde os seus clientes mais entram em contato com a sua empresa; 
  • Fazer pesquisas simples, com formulários escritos, ou online, como o Google Forms, do Google, que é gratuito.

E por que eu preciso saber disso?

Com essas informações sobre o seu público, você pode direcionar melhor as suas ações de marketing para a Black Friday.  Assim, é possível economizar tempo e dinheiro, investindo nos meios que realmente podem trazer retorno para sua empresa.

Onde vender online na Black Friday 2021?

 

WhatsApp Business 

O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo WhatsApp voltada para empresas, totalmente gratuita e segura, disponível nas lojas dos aplicativos de todos os celulares. 

Com ele, você pode:

  • Inserir o seu catálogo de produtos, mensagens automáticas de boas-vindas e  informações de endereço, site, redes sociais e outros telefones da sua empresa;
  • Organizar seus grupos e listas de distribuição com os clientes;
  • Ter acesso a números importantes, como quantidade de mensagens entregues, lidas e recebidas.  

Loja do Facebook

O Facebook Marketplace ou loja do Facebook funciona como uma vitrine virtual onde você pode expor seus produtos. E, quando há interesse de algum comprador, é possível direcioná-lo para falar com você, por mensagem ou site, caso tenha. 

Qualquer pessoa com uma conta no Facebook pode utilizar essa funcionalidade. Aqui, a dica é apostar em fotos atrativas e uma boa descrição dos produtos. 

Instagram Shopping

O Instagram Shopping permite que você insira “etiquetas” em suas postagens, com os valores dos seus produtos.  E, ao clicar em alguma delas, o seguidor pode ser direcionado ao site ou para o WhatsApp da empresa. 

Para utilizar este recurso, é preciso ter uma conta comercial no Instagram e uma página de negócios no Facebook. 

Já pensou em utilizar links para pagamento para vender pela internet sem um site? Clique aqui para entender mais sobre o assunto!

6 ferramentas na Black Friday para alavancar suas vendas

 

E-commerces e marketplaces 

Os e-commerces são lojas online onde você pode divulgar e vender diretamente os seus produtos e/ou serviços. O Mercado Livre é um exemplo e que pode, inclusive, ser integrado com a Conta Azul. 

Já os marketplaces são espécies de “shoppings virtuais”, com várias lojas. O Magazine Luiza e a Amazon são bons exemplos. 

Geralmente, em ambos os casos, é cobrado de cada vendedor um valor fixo por mês mais uma porcentagem em cima das vendas realizadas. 

Chat online

Para dar vazão ao excesso de mensagens que serão recebidas, optar por uma ferramenta de chat online na Black Friday pode ser uma boa alternativa.

Você pode usar um chatbot para se conectar ao WhatsApp e configurá-lo para enviar mensagens automáticas com as principais perguntas dos clientes, como horário de funcionamento, preços de produtos e entrega.

Eles funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzindo o tempo de espera e agilizando o atendimento online. 

Sites e aplicativos de edição de imagens

Quando você está navegando nas redes sociais, uma foto e/ou um post bem editado chama a sua atenção, concorda?

Da mesma forma ocorre com os seus clientes. Afinal, além de divulgar as promoções, é importante que as suas publicações estejam atrativas. 

Para isso, você pode usar aplicativos gratuitos para a produção e edição dos seus posts. Alguns possuem até versão gratuita e já possuem até modelos prontos, como o Canva, que pode ser utilizado no celular e também no computador.

Vendas na Black Friday

E-mail marketing

Diferente do que muitos pensam, o e-mail não saiu de moda: para alguns nichos, é uma das estratégias que mais funcionam. 

Porém, tudo vai depender do seu público, daí a importância de conhecê-lo bem.

E como vou enviar e-mails para tantos clientes?

Bom, se você ainda tem poucos clientes em sua base, pode enviar direto do seu Gmail ou Hotmail. Mas, no caso de precisar disparar vários e-mails, o mais indicado é contratar uma ferramenta que faça isso automaticamente. 

Com uma ferramenta adequada, você pode configurar quais clientes vão receber, o horário e até o nome do remetente, por exemplo. A RD Station é uma dessas ferramentas e que, inclusive, pode ser integrada com a Conta Azul. 

Facebook Ads

Esse é um dos recursos que permite promover as suas ofertas dentro do Facebook e do Instagram. Afinal, ambas redes pertencem à mesma empresa e os anúncios de uma podem ser replicados automaticamente na outra.

Na forma mais simples, para anunciar via Facebook Ads, você precisa: 

  • Ter uma conta comercial no Facebook;
  • Selecionar a postagem que você deseja anunciar;
  • Clicar em “Turbinar publicação”;
  • E seguir os passos seguintes, como definir dias, público e valor a ser pago para colocar a promoção no ar. 

Sistemas de gestão online

Caderninhos, papéis avulsos ou planilhas intermináveis, onde sempre falta alguma coisa: você já parou para pensar que chegou a hora de contratar um sistema online para a gestão do seu negócio?

À medida que a empresa cresce e você vende mais, as necessidades do negócio também aumentam. E, para que a sua empresa continue a se desenvolver, ela precisa ter condições favoráveis para isso.

Basta pensar em quantas vezes você pode ter perdido vendas ou deixado de receber valores devido à desorganização das informações.

E se você pensa que é caro, é aí que você se engana: hoje, a tecnologia está mais acessível do que nunca! 

A Conta Azul é um exemplo de plataforma que com certeza cabe no seu bolso. Clique aqui para saber mais e testar gratuitamente! 

Tenha a Conta Azul como sua aliada na Black Friday!

Além de ter boas ofertas, é importante estar com a empresa preparada para receber o aumento de  demanda na Black Friday. Para isso, você pode contar com a Conta Azul, a sua melhor aliada para vender mais nessa data!

Sabe por quê? 

A Conta Azul é 100% online e centraliza todas as informações importantes do seu negócio, como o financeiro, a contabilidade, emissão e envio de notas fiscais, dados sobre as vendas, estoque e fluxo de caixa em um único lugar. 

Isso mesmo: chega de se perder no histórico bancário,  ter dor de cabeça com a conciliação das vendas e com a emissão das Notas Fiscais!

E, não para por aí. A Conta Azul conhece bem o dia a dia das micro e pequenas empresas e sabe que organizar os valores recebidos pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, desenvolveu outra solução, o Receba Fácil, que possui 3 modalidades:

Com o Receba Fácil, todos os seus recebimentos são integrados com o financeiro e com a contabilidade e você pode vender online sem precisar de site ou maquininha de cartão de crédito!

A Conta Azul também envia lembretes dos vencimentos dos seus clientes, ajudando você a não esquecer das cobranças.

Gostou? Se sim, clique aqui, experimente grátis a plataforma da Conta Azul e surpreenda-se! 

Nova call to action

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?