Inovação e Tecnologia

Infográfico: As PMEs de olho na nuvem

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Infográfico: As PMEs de olho na nuvem 

Quando você ouve: os arquivos estão salvos na nuvem, o que você pensa primeiro?

A) Essas pessoas estão ficando loucas. Como assim, na nuvem?
B) Deixa pra lá, este não é um assunto pra minha pequena empresa.
C) Eu já ouvi sobre este assunto, mas não me lembro bem como funciona.
D) Ah, eles estão falando de computação na nuvem, uma nova forma de armazenar e acessar informações pela internet, a qualquer hora, de qualquer lugar.

Se você respondeu A ou B, precisa urgentemente buscar informação e correr atrás do prejuízo. Com a letra C, está no caminho certo, mas ainda precisa se inteirar melhor. Agora, se a resposta foi D, parabéns, você realmente sabe o que é cloud computing, ou computação na nuvem, em português.

A nova forma de guardar e buscar informações deve se consolidar em 2014, no Brasil, como a opção mais ágil e segura para as empresas. Em especial para as micro e pequenas, pois se trata de um modelo barato que gera economia de força de trabalho, de tempo e de infraestrutura, além de diversos outros benefícios.

Então, se na roda de conversa surgir a questão da computação na nuvem, não se desespere, pois agora, com as informações do infográfico abaixo, você vai poder entrar na discussão. Se você já opera na nuvem e tem uma experiência legal, conte para a gente.

As PMEs de olho na nuvem

 

 

Leia também