Controle Financeiro

7 filmes sobre finanças para conferir na Amazon Prime Video

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 30/01/2024 | 8 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • A Amazon Prime Video possui um catálogo cheio de produções de qualidade sobre finanças. Através dos filmes, é possível entender um pouco mais sobre esse assunto e quais são as melhores técnicas para aplicar na sua rotina;
  • Entenda porque assistir filmes sobre finanças é uma boa tática para aprender mais sobre esse universo e confira 7 indicações de ótimas produções;
  • Além de entender sobre finanças, é preciso contar com um sistema para o controle delas! Com o ERP Conta Azul, é possível acessar todas as informações da sua empresa em um único lugar, simplificando toda a gestão do negócio.

Experimente grátis a Conta Azul!

Você sabia que assistir a filmes sobre finanças pode agregar diferentes referências para a organização da sua empresa? Isso porque eles tratam o assunto de forma descontraída e interessante, facilitando o seu entendimento.

Além disso, as obras audiovisuais são, muitas vezes, baseadas em casos reais, podendo se aproximar das suas necessidades e metas do dia a dia.

Para você conhecer e se inspirar, separamos 7 filmes sobre finanças da Prime Vídeo, o streaming da Amazon. Ótima leitura! 

Por que assistir filmes sobre finanças? 

Assistir filmes sobre finanças pode ser um jeito perfeito para aprender mais sobre como organizar o caixa do seu negócio e se inspirar em diversas histórias a partir da educação financeira que elas ensinam.

Falar sobre finanças costuma ser um assunto distante para muitas pessoas que começam a empreender, já que está normalmente associado a conhecimentos aprofundados em matemática ou planilhas. Mas, diferente do estereótipo, as finanças estão mais ligadas à forma como o indivíduo organiza seus recursos e investe sua renda de forma consciente.

Desse modo, os filmes sobre finanças são ótimas opções, já que explicam como as coisas funcionam de forma simples e didática.

Vale destacar algumas das principais lições que esses filmes podem apresentar sobre a temática, como:

  • Delimite objetivos e meta;
  • Controle seus gastos e ganhos com precisão;
  • Invista seu dinheiro de maneira certeira;
  • Aprenda com os erros.

A partir desses aprendizados, as chances de você ter segurança sobre as finanças da sua empresa são ainda maiores.

Pensando nisso, criamos uma lista de filmes disponíveis no Prime Vídeo para te ajudar nesse processo educativo e divertido. 

7 filmes sobre finanças para assistir na Amazon Prime Video

Conheça os 7 filmes sobre finanças que escolhemos especialmente para você, que quer administrar corretamente o dinheiro da sua empresa.

Pegue a pipoca, o suquinho e reúna a família ou amigos para curtirem esses conteúdos com você, comentando sobre as estratégias após a sessão.

O Lobo de Wall Street

O filme é inspirado na vida conturbada do ex-corretor da bolsa de valores Jordan Belfort e apresenta a época em que o personagem principal trabalhava em Wall Street, passando pela construção da empresa Stratton Oakmont Company até o momento em que alcança o sucesso, motivando também outras pessoas.

Vale destacar ainda que o filme aborda uma problemática necessária a ser discutida: crescer rápido sem planejamento financeiro pode trazer diferentes consequências. 

Por isso, aproveite o filme do início ao fim, percebendo o que Jordan Belfort poderia ter feito para sair dessa história sem os problemas que encontrou em sua trajetória.

Assista aqui!

A Grande Aposta

Baseado no livro-reportagem do jornalista americano Michael Lewis, o filme conta a história de quatro investidores que percebem a crise imobiliária de 2008 antes mesmo dos grandes bancos, da mídia e do governo.

O filme é didático e apresenta o tema de modo que qualquer pessoa possa entender, com ou sem experiência no mundo das finanças.

Uma das lições apresentadas no filme é que devemos analisar muito bem o modo como aplicamos nosso dinheiro e a instituição escolhida para isso.

Confira esse filme aqui!

O Poderoso Chefão

Baseada no livro de mesmo nome, “O Poderoso Chefão” é uma trilogia clássica do cinema americano. A obra retrata fielmente a Máfia italiana e narra a trama da família Corleone, uma das mais poderosas dos Estados Unidos. 

O filme mostra que é necessário ser estratégico e analisar sempre a situação para não agir por impulso e fechar um mau negócio. Por isso, é importante continuar estudando sobre finanças sempre que possível.

Assista já!

O Dia Antes do Fim

Baseado em fatos reais, o filme “O Dia Antes do Fim” conta a história de Peter Sullivan, um analista de investimentos que descobre informações sigilosas e capazes de destruir o mundo dos negócios, afetando a vida de todos os americanos.

Nessa obra, o telespectador entende como funciona a rotina de uma das maiores instituições bancárias do mundo, um dia antes das informações vazarem para o grande público. É possível ver que os personagens se preocupam unicamente com o bem-estar da empresa, existindo somente para sobreviver e prosperar. 

Ao mesmo tempo em que isso mostra o grande comprometimento da equipe com o negócio, é ilustrado também a falta de empatia, de enxergar o lado humano das pessoas que estão por trás da organização. Quais são seus planos de carreira? Ou mesmo seus objetivos pessoais? Tudo isso deve ser levado em conta na gestão da empresa, ainda que em meio a crises.

Clique aqui e assista!

À Procura da Felicidade

O filme mostra a história de um pai solo que luta para dar o mínimo de sustento ao filho, após ser abandonado pela esposa. Ele investe seu dinheiro em algo que não está dando certo, o que o faz ter diversos problemas financeiros. 

Ao longo da trama, o personagem principal conquista um estágio em uma corretora de ações e passa por grandes mudanças na vida.

O ponto alto do filme mostra que os erros podem ser transformados em acertos, se aliados à honestidade, honra e determinação. Prepare-se para se emocionar!

Confira agora mesmo esse filme!

A Negociação

No filme, um magnata da bolsa de valores se envolve em um acidente de carro com uma vítima fatal. Para preservar a imagem, ele esconde sua responsabilidade no caso, mas um investigador irá descobrir o verdadeiro culpado.

O título original do filme, “Arbitrage”, faz referência à arbitragem, um tipo de operação de compra e venda onde o agente econômico tenta conseguir o maior lucro possível. 

Na trama, podemos acompanhar uma série de negociações que o personagem principal realiza, bem como diversas transações. 

Assim, aprendemos que o dinheiro é importante, mas que é preciso ter um bom controle de custos para não gastar de forma desordenada.

Confira aqui esse filme!

Jogo do Dinheiro 

Em Jogo do Dinheiro, Lee Gates apresenta um programa de TV chamado “Money Monster”, onde dá dicas sobre o mercado financeiro.

Em um dia comum, um desconhecido invade o programa e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Assim se inicia uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador.

Com o filme, aprendemos que para ter um bom plano de negócios é preciso conhecer mais a fundo sobre o mercado financeiro.

Assista já!

7-filmes-sobre-financas-para-conferir-na-amazon-prime-video1

A Conta Azul te ajuda com as finanças!

Aproveite esses filmes sobre finanças para continuar se preparando, fortalecendo seus objetivos e garantindo bons resultados. Depois de conhecer um pouco mais sobre finanças e entender a importância de lidar com o dinheiro da sua empresa com estratégia e responsabilidade, nada melhor que contar com o parceiro ideal, não é mesmo?

Com o ERP Conta Azul, você controla não só o financeiro, mas toda a sua empresa em um único lugar, e o melhor, de forma 100% online.

Entre os inúmeros benefícios do sistema, dentre os principais:

  • Controle de todas as entradas e saídas financeiras;
  • Previsão de recebimentos e pagamentos;
  • Relatórios completos sobre todos os setores;
  • Conciliação bancária e fiscal automática;
  • Envio de documentação para a contabilidade, sem a necessidade de malotes.

E mais: você pode fazer vendas online sem precisar de um site! Com a solução de cobranças da Conta Azul, é possível até mesmo parcelar as compras do seu cliente sem uso de maquininha de cartão. 

Para que seu negócio continue crescendo, conheça todas as possibilidades que a Conta Azul oferece. Clique aqui e aproveite hoje mesmo o teste grátis!

Leia também