7 aprendizados de empreendedorismo com Os Vingadores

Sobre o que estamos falando?

  • O espírito empreendedor também vive nos heróis da Marvel e assim como os donos de negócio, eles também superam desafios e estão sempre em busca do sucesso;
  • Entenda o que os filmes podem nos ensinar e confira 7 aprendizados de empreendedorismo com Os Vingadores;
  • Superpoderes não são exclusividade dos super-heróis! A Conta Azul te ajuda a eliminar a burocracia e combater a desorganização com um ERP fantástico. Saiba mais.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Ser um empreendedor de sucesso não é fácil, mas, como dizemos na Conta Azul: o caminho pode ser divertido! E, partindo desse ponto, por que não aprender sobre empreendedorismo de uma forma diferente? 

Os filmes estão aí para ajudar nessa missão e para facilitar, hoje trouxemos os 7 principais aprendizados de empreendedorismo que você pode aprender com Os Vingadores!

Preparado para se tornar um super empreendedor? Então, continue a leitura! 

aprendizados-de-empreendedorismo-com-os-vingadores

Quais os aprendizados de empreendedorismo que Os Vingadores ensinam? 

Trabalho em equipe, desafios a todo momento e muita estratégia. Esses três fatores definem como Os Vingadores entram em ação, mas também podem descrever muito bem a rotina de um dono de negócio. 

Ao longo dos 4 filmes da franquia, aprendemos lições importantes que podem sair das telonas para serem aplicadas aí na sua rotina.

7 lições para nunca mais esquecer!

Você pode não ter a força do Hulk, o poder do martelo do Thor ou a agilidade da Viúva Negra, mas uma coisa você tem em comum com eles: o poder de aprender coisas novas e traçar um plano de ação para enfrentar seus desafios. 

Separamos 7 aprendizados de empreendedorismo que Os Vingadores ensinam para que você deixe seu legado no mundo. Confira!

  1. Aprenda com os erros 

Sempre aprendemos com os erros, certo? 

Assim também acontece com Os Vingadores, que para vencer o poderoso vilão Thanos, precisaram voltar no passado para entender o que fizeram de errado e assim, traçar um plano para derrotá-lo no presente. 

Se você errou, isso não é o fim da sua jornada. É hora de planejar a sequência, levantar a poeira, organizar seus próximos passos e partir pra cima daquele "desafio vilão" que te derrubou. 

   2. Invista na liderança


O primeiro herói recrutado para Os Vingadores foi o Capitão América. Por isso, ele é considerado o líder do grupo. Nos filmes da franquia, Steve Rogers faz de tudo para ajudar os seus companheiros, independente da missão. 

Na sua empresa, não deve ser diferente! Assuma seu papel de liderança e seja você o maior incentivador para seus colaboradores!

Para ser um bom gestor, você não precisa ser rude ou inflexível. Pelo contrário, é necessário pôr em prática os valores que você quer passar com a sua  empresa. Você deve saber como influenciar os colaboradores com exemplos e incentivá-los, oferecendo ajuda quando necessário. 

Lembrando que esses valores devem ser trabalhados continuamente! Invista em cursos sobre liderança e capacitação. Uma boa liderança motiva os colaboradores. 

   3. Seja humilde


Associada à lição anterior, a humildade é uma virtude que deve ser carregada por todos os colaboradores de uma empresa, principalmente pelo dono do negócio e outros líderes da empresa. 

Assim como Thor teve que deixar de ser digno de seu martelo para entender que ser líder é estar disponível para servir os outros, os donos de um negócio só terão sucesso se pensarem em serem bons para o todo e não apenas para benefício próprio.

Foi com esse aprendizado que Thor voltou a ser digno para usar o martelo Mjölnir.

   4. Siga seu plano e acredite nele


Em “Vingadores: Ultimato”, o Capitão América diz à sua equipe que só existe uma chance para o sucesso da missão, e a elabora nos mínimos detalhes. 

Assim como Steve concentra todas as suas forças em fazer o plano inicial dar certo, faça o mesmo com a sua empresa. Não existe nada pior do que refazer algo várias vezes por falta de planejamento, não é mesmo? Por isso, foque na criação detalhada do seu plano e siga ele com determinação.

   5. Planeje-se


A falta de comunicação e planejamento foi uma das razões para que Thanos conseguisse eliminar metade da vida no planeta Terra. Não é novidade para ninguém  que esse é também um erro cometido por diversas empresas. 

A falta de planejamento estratégico faz com que os colaboradores fiquem perdidos em relação às suas atividades, encontrando dificuldades em definir prioridades e, consequentemente, fracassando na maioria das tarefas. 

Fazer um alinhamento e incentivar o trabalho em equipe, passando para cada um sua função, é importante para que juntos alcancem o objetivo final: sucesso. 

   6. Seja bem-humorado! 


Por mais estressante que seja a rotina dos negócios, é necessário levar a vida de forma leve, como Tony Stark. 

Mesmo com uma personalidade forte e um jeito difícil de lidar, o Homem de Ferro é amado por todos — não apenas pela sua inteligência e capacidade de lidar muito bem com tecnologia, mas por estar sempre bem-humorado, fazendo piadas e contando histórias engraçadas. 

Entretanto, mesmo por trás do humor, há também uma postura séria, que impõe respeito e preza pela   união. Este conjunto  faz dele um herói de verdade e não só um cara engraçado. 

Ser bem-humorado, então, deixa a vida muito mais leve, não é mesmo?

Aproveite e leia também nosso conteúdo sobre Empreendedorismo nas Séries de TV.

   7. Alie a inteligência com estratégia


Apesar da personalidade forte, é inegável o legado que Tony Stark deixou com diversas invenções tecnológicas, começando pela armadura do Homem de Ferro. Assim como ele, as empresas precisam usar a tecnologia a seu favor.

Aliada com boas estratégias de gerenciamento, a tecnologia pode ajudar um negócio a se transformar em uma poderosa máquina de resultados. Mas isso exigirá de você inteligência e, claro, dedicação com a administração do seu negócio. Trate sua empresa com a importância das  "Indústrias Stark"!

Utilizar o ERP da Conta Azul é um ótimo exemplo de como aliar a inteligência a estratégia, já que ele é um sistema que reúne diversas operações da empresa em um lugar só. 

Está vendo como não precisa ser um magnata da tecnologia para ter em mãos uma boa estratégia? 

aprendizados-de-empreendedorismo-com-os-vingadores-2

Para uma super gestão, conte com a Conta Azul!

Você concorda que ser um super empreendedor é um desafio, não é mesmo? 

É por isso que o ERP Conta Azul é o melhor aliado para conseguir empreender com sucesso, pois é possível unificar todas as operações da empresa, juntando diferentes dados em um único local, desde a emissão de notas e conciliação fiscal até o controle de estoque e a elaboração de orçamentos personalizados.

Dessa forma, é mais fácil fazer a comunicação entre as diferentes áreas da empresa, como contabilidade, vendas e marketing, por exemplo.

Outras vantagens de ter um ERP na sua empresa são: 

  • Economia de tempo: todas as informações ficam integradas em um único local, permitindo fluidez nos processos entre setores e garantindo a entrega de serviços nos prazos estabelecidos;

  • Diminuição de erros: os processos deixam de ser manuais para serem automatizados, diminuindo a chance de erros humanos;

  • Dados seguros: todos as informações da sua empresa ficam guardadas na nuvem e protegidas por processos rígidos de segurança, como a criptografia;

  • Informações em tempo real: por todo o processo ser automatizado, as informações são atualizadas em tempo real, na palma da mão através da Conta Azul de Bolso;

  • Tomada de decisão assertiva e ágil: com todas as informações registradas, é possível criar relatórios atualizados a respeito de cada área da empresa.

Não perca mais tempo! Empreenda de maneira inteligente usando a tecnologia como apoio à sua estratégia de negócios. Clique aqui e experimente o ERP da Conta Azul sem pagar nada!

 

Newsletter

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:*