Gestão do Negócio

6 séries sobre empreendedorismo para assistir na Netflix

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 7 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • As séries são ótimas opções para relaxar e aprender mais sobre empreendedorismo. Através delas, é possível se inspirar e montar seu próprio negócio;
  • Confira as 6 melhores séries sobre empreendedorismo disponíveis na Netflix e as principais lições que você pode aprender com elas;
  • Não é só a Netflix que pode ajudar! O ERP da Conta Azul é parceiro dos novos empreendedores e oferece funções de controle financeiro, gestão de vendas e muito mais.

Experimente grátis a Conta Azul!

 

 

Para se destacar no mundo dos negócios, é necessário aprender constantemente. Nesse sentido, você pode complementar seus estudos assistindo séries de empreendedorismo na Netflix! Elas são ótimas opções, já que trazem exemplos de situações na prática para você assistir em casa, ao mesmo tempo em que se diverte com os amigos e a família.

Separamos para você 6 séries que proporcionam diversão e ensinam lições valiosas sobre empreendedorismo. Acompanhe os tópicos:

x-series-sobre-empreendedorismo-para-assistir-na-netflix

Como podemos aprender com séries de empreendedorismo na Netflix?

Podemos aprender com quase tudo o que assistimos. Algumas histórias têm muita ficção, mas quase sempre existe uma mensagem especial que nos faz refletir. 

Nas séries de empreendedorismo na Netflix, isso não é diferente. Além de narrativas que prendem o telespectador, elas estão cheias de exemplos para desde os empreendedores mais experientes até os iniciantes.

Continue lendo e descubra 6 ótimas opções de séries com lições valiosas sobre empreendedorismo! 

6 melhores séries sobre empreendedorismo na Netflix

A Netflix possui um catálogo incrível sobre os desafios do empreendedorismo. Por isso, selecionamos com carinho as melhores opções para você. Confira! 

  1. Girlboss 

Releitura livre do best-seller de mesmo nome, Girlboss é uma comédia lançada em 2017 que conta a história de Sophia Amoruso, executiva jovem que conquistou 100 milhões de dólares e se consagrou um dos nomes mais respeitados na moda.

Sophia é uma mulher que começou a empreender vendendo peças de roupa vintage no eBay. À medida que seu negócio vai dando certo, ela decide dar início a sua própria linha de roupas: a “Nasty Gal”.

Lançada em 2014, a produção original da Netflix conta com uma temporada de 13 episódios.

Durante a série, podemos ver Sophia se adaptando, consertando os erros e aprendendo com eles, o que faz com que ela construa uma empresa de sucesso.

Uma das principais lições que a série nos traz é a importância de saber se adaptar, o que se enquadra bem na realidade em que vivemos com a chegada da pandemia. Muitos negócios tiveram que rever seus formatos de trabalho nesse período para manter as portas abertas e superar a crise.

Para ter sucesso com o seu negócio, é necessário entender que imprevistos acontecem, mas com calma e estratégia, é possível tirar o melhor de cada situação.  

   2. Self Made

A série original da Netflix instiga diversos tipos de reflexão, principalmente sobre empreendedorismo feminino. Em especial, a falta de espaço e o preconceito com mulheres negras é algo que chama a atenção no enredo – o que reflete as dificuldades enfrentadas por essas mulheres na vida real.

O formato tem quatro episódios e conta a história de Sarah ou Madam C.J. Walker, a primeira mulher negra a alcançar um patrimônio de um milhão de dólares cuidando de cabelos crespos. Ela conquistou tudo sozinha, com muito trabalho e determinação, superando os preconceitos, problemas familiares e rivalidades épicas.

Self Made mostra como empreender sem o apoio das pessoas mais próximas, já que, mesmo com a amiga de Sarah não acreditando em seu talento, ela não deu ouvidos e continuou dando o melhor de si.

   3. Chef’s Table 

Adentrando no mundo da gastronomia, a série acompanha a rotina de chefs do mundo todo em seis episódios, mostrando quem são, onde vivem e como se inspiram. 

Além da fotografia e das comidas incríveis, a série é um ótimo exemplo de como empreender. Os episódios mostram os percursos que os chefs trilham dentro e fora da cozinha, com foco, persistência e paixão. 

A segunda temporada da série conta com a participação do brasileiro Alex Atala, eleito o Chef do ano em 2006 pelo Guia Quatro Rodas.  

   4. Suits

A série mostra o dia a dia de um escritório de advocacia, com tramas envolvendo rotinas jurídicas e disputas entre sócios. O advogado Harvey Specter contrata como estagiário Mike Ross, uma pessoa brilhante, mas sem ensino superior. Juntos, eles solucionam casos polêmicos, traçando estratégias para que não descubram a não formação de Mike. 

Dentre os ensinamentos da produção, fica claro que o personagem principal atingiu o sucesso batalhando muito. Isso significa que mesmo traçando metas, é preciso trabalhar duro para chegar mais longe.

Leia também: Empreendedorismo com a Grande Família

   5. O Código de Bill Gates 

Quem nunca se perguntou o que se passa na mente do criador da Microsoft? Um dos maiores exemplos para qualquer líder, Bill Gates tem sua vida contada na minissérie documental da Netflix. 

A promessa é justamente mostrar como pensa um homem tão inteligente e visionário. A produção estreou em setembro de 2019 com três episódios que mostram a rotina de trabalho e a fome por aprendizado de Bill Gates, associando casos do passado para mostrar como o empresário atua no presente.

A grande lição que podemos tirar dessa série é: estude! Bill Gates lia sobre assuntos que lhe interessavam, expandindo seus conhecimentos para estar sempre um passo à frente da concorrência. Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso ir além de somente gerir o seu negócio. Por isso, conheça todos os processos e as áreas da sua empresa e se dedique ao máximo. 

   6. The Playbook: estratégias para vencer

Quem diria que os esportes poderiam ensinar tanto sobre empreendedorismo?

A série Playbook – Estratégias Para Vencer reúne técnicos esportivos que compartilham seus planos para obter sucesso na vida profissional e pessoal em cinco episódios de 35 minutos. Em formato de documentário, a obra apresenta entrevistas comoventes sobre a carreira dos treinadores.

Na série, os profissionais também mostram que os riscos são, na verdade, oportunidades, e que o medo pode ser uma barreira. Algumas regras foram feitas para serem quebradas, não é mesmo?

x-series-sobre-empreendedorismo-para-assistir-na-netflix-2-1

Empreender fica mais fácil com o apoio da tecnologia 

Como aprendemos com as séries, o planejamento e a organização são essenciais para o crescimento dos negócios! Entretanto, lidar com questões burocráticas e focar no crescimento pode ser um desafio. 

A Conta Azul oferece soluções que simplificam sua rotina de trabalho e tornam a gestão ainda mais eficiente.

O ERP Conta Azul possui as principais funcionalidades necessárias para facilitar seu controle financeiro, fiscal, contábil, comercial, de estoque e de cobranças. Tudo isso em um só lugar! 

Com o ERP Conta Azul, você pode:

  • Ter uma visão geral sobre o seu negócio;

  • Gerenciar contas a pagar e a receber;

  • Controlar seu fluxo de caixa em tempo real;

  • Identificar a entrada e saída de produtos;

  • Gerar e disparar orçamentos de serviços;

  • Emitir documentos fiscais;

  • Contar com dados criptografados e seguros;

  • Integrar dados com o contador;

  • Criar gráficos e relatórios gerenciais;

  • Acompanhar tudo isso na palma da sua mão!

A Conta Azul possui diferentes opções de plano para se adequar à realidade do seu negócio, provando que é o ERP com melhor custo-benefício do mercado para pequenas e médias empresas.

Experimente grátis todas essas facilidades da Conta Azul agora mesmo, clicando aqui!

 

Leia também