Gestão do Negócio

4 lições da derrota da seleção para sua empresa

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

4 lições da derrota da seleção para sua empresa

Nem os mais pessimistas poderiam chutar um 7×1 para a Alemanha. Nem que os primeiros cinco gols viriam nos 30 minutos de jogo. Uma das maiores perdas para a seleção brasileira em Copas. Diante do choro de torcedores e jogadores podemos parar e enxergar o lado bom das coisas ruins, não é mesmo?

A Copa do Mundo vem se mostrando uma ótima plataforma de lições para o empreendedorismo. Do lastimável jogo conseguimos extrair 4 lições da derrota da seleção para a sua empresa, confira:

Não dependa somente de uma pessoa

Ouvimos que a culpa da seleção ter perdido foi a falta de Neymar e Thiago Silva. Embora ter talentos na equipe seja bom, não dependa somente de uma ou duas pessoas. Distribua as funções coletivamente e desenvolva o talento que cada funcionário tem. Todos têm um talento . Ofereça oportunidades.

Não se acomode com o sucesso

O Brasil vinha de vitórias e estava empolgado. Goleou a seleção de Camarões e estava confortável com o futebol que vinha apresentando. Da mesma forma, o seu negócio pode ter bons resultados em um mês, seis meses e até um ano. Mas fique atento! O mercado muda constantemente. Saia do lugar.

Não subestime o concorrente

O Brasil não consegue explicar o que aconteceu em campo. Não consegue explicar a força da seleção alemã que bem consolidada conta com jogadores experientes em um grupo muito bem entrosado. Será que o Brasil estudou o adversário como deveria? O que você tem feito para avaliar seus concorrentes? Nunca subestime aquele negócio pequeno que começou ontem

Treine sempre e cada vez mais

A seleção brasileira foi a que menos treinou entre os oito times que estavam nas quartas, ficando três dias sem nenhum treino. Enquanto a Alemanha só descansou um dia. Não se acomode no seu negócio. Treine, busque, procure. Se esforce sempre e cada vez mais.

 

A derrota do Brasil foi dolorida para nós, mas, podemos enxergar lições importantes para os negócios e para a vida também.

Leia também